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dropsmeus

Ajuda "servfiles E Client"

Question

Boa tarde, eu estou a começar aprender a mexer em tudo sobre metin... bem enfim. 

O que venho aqui pedir é se alguém sabe uma serverfiles e um client compatível que esteja aqui mencionado na Cyber.

Obrigado a todos que poderem ajudar.

 

Cumpz.

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4 answers to this question

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Files = Ficheiros

ServerFiles = Ficheiros de Servidor

 

Logo podemos assumir que é um monte de data, ficheiros dentro de pastas.

 

Como é RARISSIMO alguém fazer modificações significativas numas files(porque não é preciso realmente), o sistema de ficheiros, a maneira que está estruturada é basicamente igual.

 

Algumas files podem estar alteradas a gosto da organização, mas o ficheiros são sempre os mesmos tecnicamente, só que directorias diferentes.

 

Para evitar perguntas sobre coisas básicas, aconselho que aprendas mais sobre o que é ficheiros e Directorias:

 

Ficheiros: http://www.computerhope.com/jargon/f/file.htm

Directorias: http://www.computerhope.com/jargon/d/director.htm

 

Ainda também tenho que mencionar sobre Directorias Virtuais, elas são iguais a directorias físicas, mas funcionam dentro de sítios como uma aplicação, especificamente na memoria RAM

 

Directoria Virtual: https://en.wikipedia.org/wiki/Virtual_directory

 

Normalmente umas files de metin2 que se encontrem em VDI(Virtual Disk Image - Disco Virtual) já trazem um OS embutido nas mesmas, estando assim prontas a funcionar, sem precisar de instalar e configurar um sistema operativo para tudo correr como deve.

 

Também se podes encontrar files de metin2 em TAR.GZ, que é um tipo de compactação mais usada em sistema linux, pela sua fama de performance.

O que vais encontrar lá dentro é simples, uma pasta, com ficheiros, nada mais que isso, ficheiros que são normais usar num servidor de metin2, como o core(cérebro) e a data ajudante como configurações e programação "server-open-source", como quests.

 

Quais as files a usar?

Resumindo o que foi dito acima, as files são todas iguais, a estrutura de dados é toda a mesma, logo as files são técnicamente todas IGUAIS.

 

O que muda realmente?

O core, cérebro do servidor em sim, na estrutura de metin2 chama-se "game" e o operador de base de dados "db", estes é que gerem realmente o jogo, calculam todos os movimentos de jogadores ou itens, registos, etc.

 

Como alterar a maneira que o "game" ou "db" fazem as coisas?

Para isso tens que ter a fonte do game e/ou db, para alterar as suas instruções, dar/mudar as ordens que são feitas, já agora, estes dois são programados em C++

 

É possivel "descompactar" um dos dois?

Bem, os executaveis não são algo que se descompacta, porque são um monte de instruções juntas, que para a compreensão humana, não é fácil.

Mas ainda é possivel usar ferramentas que tentam recriar o código para ser possivel ler por um humano, e isso chama-se, pseudo-code, mas só é efetivo para criar pequenas correcções/modificações, como numeros e coisas pequenas mesmo.

 

Então se eu tiver a source, posso fazer qualquer coisa?

Exacto, podes até fazer um jogo completamente novo, visto que tens acesso a tudo o que o game ou db faz, é possível fazer o que quiseres.

 

Onde obtenho essas sources?

Existe em qualquer lugar na net, no entanto eu só aconselho que uses para parte do servidor(game e db) uma source chamada mainline, é facil, pesquisas no google, e aparece muito facilmente

 

Então e o cliente, também posso alterar da mesma maneira?

Sim, o cliente também tem um executável, normalmente chamado o binário, e aconselho o novaline, é o que trabalha melhor em conjunto com o mainline.

 

Sendo isto, então o resto é tudo igual?

Sim, qualquer coisa é tudo igual, mas atenção aconselho que pegues em algo significativamente compatível, tipo um cliente e files de 2014+, para estares actualizado, mas mesmo assim o resto é tudo igual xD

 

 

Cumprimentos.

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Rodnia | Alpha & Omega
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Muito obrigado pela ajuda.  :+1:

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Eu uso as Files Rain 2010, mas dão mt trabalho, é tipo "default"

E o Client do omega, serve perfeitamente para evoluir com projetos e ideias.

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Files = Ficheiros

ServerFiles = Ficheiros de Servidor

 

Logo podemos assumir que é um monte de data, ficheiros dentro de pastas.

 

Como é RARISSIMO alguém fazer modificações significativas numas files(porque não é preciso realmente), o sistema de ficheiros, a maneira que está estruturada é basicamente igual.

 

Algumas files podem estar alteradas a gosto da organização, mas o ficheiros são sempre os mesmos tecnicamente, só que directorias diferentes.

 

Para evitar perguntas sobre coisas básicas, aconselho que aprendas mais sobre o que é ficheiros e Directorias:

 

Ficheiros: http://www.computerhope.com/jargon/f/file.htm

Directorias: http://www.computerhope.com/jargon/d/director.htm

 

Ainda também tenho que mencionar sobre Directorias Virtuais, elas são iguais a directorias físicas, mas funcionam dentro de sítios como uma aplicação, especificamente na memoria RAM

 

Directoria Virtual: https://en.wikipedia.org/wiki/Virtual_directory

 

Normalmente umas files de metin2 que se encontrem em VDI(Virtual Disk Image - Disco Virtual) já trazem um OS embutido nas mesmas, estando assim prontas a funcionar, sem precisar de instalar e configurar um sistema operativo para tudo correr como deve.

 

Também se podes encontrar files de metin2 em TAR.GZ, que é um tipo de compactação mais usada em sistema linux, pela sua fama de performance.

O que vais encontrar lá dentro é simples, uma pasta, com ficheiros, nada mais que isso, ficheiros que são normais usar num servidor de metin2, como o core(cérebro) e a data ajudante como configurações e programação "server-open-source", como quests.

 

Quais as files a usar?

Resumindo o que foi dito acima, as files são todas iguais, a estrutura de dados é toda a mesma, logo as files são técnicamente todas IGUAIS.

 

O que muda realmente?

O core, cérebro do servidor em sim, na estrutura de metin2 chama-se "game" e o operador de base de dados "db", estes é que gerem realmente o jogo, calculam todos os movimentos de jogadores ou itens, registos, etc.

 

Como alterar a maneira que o "game" ou "db" fazem as coisas?

Para isso tens que ter a fonte do game e/ou db, para alterar as suas instruções, dar/mudar as ordens que são feitas, já agora, estes dois são programados em C++

 

É possivel "descompactar" um dos dois?

Bem, os executaveis não são algo que se descompacta, porque são um monte de instruções juntas, que para a compreensão humana, não é fácil.

Mas ainda é possivel usar ferramentas que tentam recriar o código para ser possivel ler por um humano, e isso chama-se, pseudo-code, mas só é efetivo para criar pequenas correcções/modificações, como numeros e coisas pequenas mesmo.

 

Então se eu tiver a source, posso fazer qualquer coisa?

Exacto, podes até fazer um jogo completamente novo, visto que tens acesso a tudo o que o game ou db faz, é possível fazer o que quiseres.

 

Onde obtenho essas sources?

Existe em qualquer lugar na net, no entanto eu só aconselho que uses para parte do servidor(game e db) uma source chamada mainline, é facil, pesquisas no google, e aparece muito facilmente

 

Então e o cliente, também posso alterar da mesma maneira?

Sim, o cliente também tem um executável, normalmente chamado o binário, e aconselho o novaline, é o que trabalha melhor em conjunto com o mainline.

 

Sendo isto, então o resto é tudo igual?

Sim, qualquer coisa é tudo igual, mas atenção aconselho que pegues em algo significativamente compatível, tipo um cliente e files de 2014+, para estares actualizado, mas mesmo assim o resto é tudo igual xD

 

 

Cumprimentos.

Boas já que falas-te em source tenho uma dúvida, eu tenho a source cliente, e source do akron, Agora como eu faço para pode-la utilizar?

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