antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Tɛɗ

Rx 480 / Gtx 970

16 posts in this topic

Bom dia, estou a pensar em adquirir uma placa gráfica, e as duas placas que tenho assim em mente são a RX 480 e a GTX 970 , gostava que me dessem as vossas opiniões sobre o que acham que é melhor e o porquê , das pessoas a quem perguntei disseram que a 480 em termos de preço/performance deve ser das melhores gráficas mas depois também me disseram que AMD só me vai dar problemas, então eu como não percebo praticamente nada disto fico um bocado " ahh ? " .

 

O que acham de cada uma das gráficas?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

também me disseram que AMD só me vai dar problemas

Percebem tanto de hardware como eu percebo de culinária, zero.

Compra a RX 480 da XFX com 8GB por 295€ que é a que tem a clock mais alta por enquanto, se conseguires compra 2 e faz crossfire.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebem tanto de hardware como eu percebo de culinária, zero.

Compra a RX 480 da XFX com 8GB por 295€ que é a que tem a clock mais alta por enquanto, se conseguires compra 2 e faz crossfire.

Crossfire é ter mais que 2 placas gráfica?

Só percebo de culinária mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compra a RX 480, mas espera pelas versões aftermarket com coolers costumizados.

São capazes de ser mais baratas e terão melhores temperaturas por causa dos costum coolers.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crossfire é ter mais que 2 placas gráfica?

Só percebo de culinária mesmo.

Somos os dois extremos opostos XD

CrossfireX é mais do que 1 placa gráfica da AMD e Sli é mais do que uma placa gráfica da Nvidia.

Como o Annie diz, espera pelas versões aftermarket. Ainda temos de ver o que a Gigabyte vai lançar em termos de clock boost e o que a MSI vai fazer na versão OC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só posso mesmo comprar uma, mesmo assim recomendam a 480 á mesma certo ? E sabem quanto tempo demoram as versões aftermarket ?

Obrigado pela ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Epá... por enquanto a 480 anda um bocado fucked up, mas mesmo assim continua com o mesmo ou até mais performance que a 970, portanto espera por uma versão aftermarket que valha a pena, daqui em diante a RX 480 só melhora, a AMD é conhecida por isso.

No entanto espero que estas versões não sejam iguais às R9 3** que foram autênticos fails em drives.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto espero pelas versões aftermakerts, surgiu outra dúvida, vão estar disponíveis versões 4gb ? Só vejo 8gb, mas não acho que valha a pena, porque nunca vou usar os 8gb certo ? E as versões 4gb serão mais baratas até que ponto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enquanto espero pelas versões aftermakerts, surgiu outra dúvida, vão estar disponíveis versões 4gb ? Só vejo 8gb, mas não acho que valha a pena, porque nunca vou usar os 8gb certo ? E as versões 4gb serão mais baratas até que ponto.

Sim, vão existir versões da RX 480 com 4GB com uma diferença de menos 40 a 50 euros que na verdade não compensam porque já há jogos a puxar até aos 6GB de memória GDDR5.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, vão existir versões da RX 480 com 4GB com uma diferença de menos 40 a 50 euros que na verdade não compensam porque já há jogos a puxar até aos 6GB de memória GDDR5.

Que jogos ? Se souberes alguns exemplos agradecia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tɛɗ, on 12 Jul 2016 - 10:36, said:

Que jogos ? Se souberes alguns exemplos agradecia.

É global.

mordor-290x-390x.gif

mordor-390x-furyx.gif

mordor-geforce.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum então é mesmo melhor ficar com os 8gb parece que não vão ser desperdiçados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espera pela GTX 1060

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espera pela GTX 1060

Quando é a release ? E sabe-se quanto irá custar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A release da FE suspeita-se que seja esta semana, mas segundo os benchmarks leaked a performance é um bocado inferior à RX 480 e só tem 3GB ou 6GB de GDDR5

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this