antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
-Synk2K-

Computador Gaming Até +-650€

16 posts in this topic

Eu sei que este dinheiro não dá para uma grande máquina, mas procuro um computador o melhor possivel e que dure ainda um bom tempo, ou seja, nao quero um computador que rode tudo no minimo e daqui a 1 ano não consiga rodar nenhum jogo. Vi alguns bons e baratos, mas como não sou um expert, não sei se são a melhor opção.

 

http://www.globaldata.pt/computadores/desktop.html

http://predadores.chip7.pt/

 

Também puderei esticar um pouquinho o dinheiro caso compense muito.

 

Que computador devo escolher ?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Regra geral, todos os desktops pré-montados são uma porcaria, esses que postaste não são exceção.

 

 

b20ef7cd149a4cf093ba396ae13da240.png

 

A montagem e teste de componentes na loja são +24,60€

 

Se quiseres um HDD de 1TB ficam +54€

 

WD Blue 1TB 7200RPM (54€): https://www.pcdiga.com/2/8788/Disco-Western-Digital-Blue-1TB-SATA-III-64MB-WD10EZEX

 

Eu se fosse a ti esperava pelo lançamento da nova placa gráfica RX 480 e em vez da R9 380X colocava uma RX 480 aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Regra geral, todos os desktops pré-montados são uma porcaria, esses que postaste não são exceção.

 

 

b20ef7cd149a4cf093ba396ae13da240.png

 

A montagem e teste de componentes na loja são +24,60€

 

Se quiseres um HDD de 1TB ficam +54€

 

WD Blue 1TB 7200RPM (54€): https://www.pcdiga.com/2/8788/Disco-Western-Digital-Blue-1TB-SATA-III-64MB-WD10EZEX

 

Eu se fosse a ti esperava pelo lançamento da nova placa gráfica RX 480 e em vez da R9 380X colocava uma RX 480 aí.

 

Obrigado. Sabes quando é o lançamento ? Eu nao estou a pensar comprar já, talvez daqui a uns meses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado. Sabes quando é o lançamento ? Eu nao estou a pensar comprar já, talvez daqui a uns meses.

 

Próximo mês. Então quando fores comprar, pede um orçamento. Penso que vá custar 250€ para a versão de 4GB e 300€ para a versão de 8GB, e é muito superior a essa R9 380X.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Sabes quando é o lançamento?

29 de Junho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Próximo mês. Então quando fores comprar, pede um orçamento. Penso que vá custar 250€ para a versão de 4GB e 300€ para a versão de 8GB, e é muito superior a essa R9 380X.

O processador é excelente a gráfica pelo que dizes é boa (a 480), as memoria RAM da kingston são as melhores  só não conheço a motherboard que é a unica peça que não posso substituir mais tarde.

 

Outra coisa é o espaço, 500GB era bom 240GB é pouco apesar de não ser o mais importante.

 

Edit:

 

Qual é os "pontes fracos" desse pc na tua opiniao ?

 

Edit2: E ainda falta o OS. + a RX480 que segundo a tua estimativa deve ficar +10-60€ que esta dependendo da versão, é capaz de chegar aos 800 merda  devia ir viver pro DUBAI ao menos não há IVA  :trollface:

 

http://imgur.com/gzPr1uf

 

Vamos ver se compensar o preço talvez compre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O processador é excelente a gráfica pelo que dizes é boa (a 480), as memoria RAM da kingston são as melhores  só não conheço a motherboard que é a unica peça que não posso substituir mais tarde.

 

Outra coisa é o espaço, 500GB era bom 240GB é pouco apesar de não ser o mais importante.

 

Edit:

 

Qual é os "pontes fracos" desse pc na tua opiniao ?

 

Edit2: E ainda falta o OS. + a RX480 que segundo a tua estimativa deve ficar +10-60€ que esta dependendo da versão, é capaz de chegar aos 800 merda  devia ir viver pro DUBAI ao menos não há IVA  :trollface:

 

http://imgur.com/gzPr1uf

 

Vamos ver se compensar o preço talvez compre.

 

As RAMs são todas iguais, a CAS baixa é que importa, neste caso CAS 13 que é o mais baixo que tem na loja para 2133MHz (que é o máximo que a motherboard suporta, e chega perfeitamente).

Um SSD de 500gb vai te subir o orçamento um bocado ainda, o SSD é só para o sistema e as aplicações, o resto metes no HDD, se conseguires gerir o espaço não há problema.

 

O meu é de 120GB e está assim

1edaa1f64ed44ba1bbb7ff42e9be755f.png

 

A motherboard encaixa perfeitamente no teu orçamento, é perfeita para low budget builds como esta. E sim, podes trocá-la mais tarde, e só passares as peças todas de uma para a outra.

A fonte é tier 2, não há nada a comentar, também é perfeita para o orçamento.

 

O ponto mais fraco desse PC é mesmo o i3 6100, que é o melhor que arranjas nesse orçamento. Não te vai dar nenhum bottleneck significativo.

 

O sistema operativo custa 100€, não compres, saca do site da microsoft e usa sem ativar, a diferença é praticamente nula.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As RAMs são todas iguais, a CAS baixa é que importa, neste caso CAS 13 que é o mais baixo que tem na loja para 2133MHz (que é o máximo que a motherboard suporta, e chega perfeitamente).

Um SSD de 500gb vai te subir o orçamento um bocado ainda, o SSD é só para o sistema e as aplicações, o resto metes no HDD, se conseguires gerir o espaço não há problema.

 

O meu é de 120GB e está assim

1edaa1f64ed44ba1bbb7ff42e9be755f.png

 

A motherboard encaixa perfeitamente no teu orçamento, é perfeita para low budget builds como esta. E sim, podes trocá-la mais tarde, e só passares as peças todas de uma para a outra.

A fonte é tier 2, não há nada a comentar, também é perfeita para o orçamento.

 

O ponto mais fraco desse PC é mesmo o i3 6100, que é o melhor que arranjas nesse orçamento. Não te vai dar nenhum bottleneck significativo.

 

O sistema operativo custa 100€, não compres, saca do site da microsoft e usa sem ativar, a diferença é praticamente nula.

 

Pois obrigado, parece-me bom o PC pelo pouco que percebo o processador devido ao preço tem mesmo de ser i3 mas para um i3 parece-me bem. O windows 10 acho que consigo mesmo arranjar gratuito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e707ddadc42e47198d8e726088a161df.png

+1 opinião ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

e707ddadc42e47198d8e726088a161df.png

+1 opinião ...

 

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Z170-H170-H110-B170-Q150-Q170---What-is-the-Difference-635/

Essa board é um bocado má, pelo menos colocavas uma B150M. A desvantagem para as versões VDH é que não têm saída DVI na board, não que seja muito relevante.

 

É melhor colocar 2x4GB de RAM do que 1x8GB em termos de performance.

A caixa é um bocado pior em termos de airflow.

 

De resto está igual, mas passa do orçamento, e não tem o HDD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

se colocar agora apenas 1 de 8Gb mais tarde poderá adiconar outra caso ele veja necessidade disso, a caixa e a board foram escolhidas no ajuste do orçamento e mesmo assim passa um pouco para meter um i5.

como disse é apenas mais uma opinião :p

Share this post


Link to post
Share on other sites

se colocar agora apenas 1 de 8Gb mais tarde poderá adiconar outra caso ele veja necessidade disso, a caixa e a board foram escolhidas no ajuste do orçamento e mesmo assim passa um pouco para meter um i5.

como disse é apenas mais uma opinião :p

 

Essa board que puseste só tem 2 slots, mas não vale a pena cortar assim tanto no dinheiro alocado na board só para meter o i5 6400.

Eu também fiz isso de meter só 1 pente de 8GB e até agora não precisei de meter mais nada, e quando for fazer upgrades já vai ser para DDR4.

Fazer 2x4GB numa board com 4 slots com possibilidade para 4x4GB mais tardiamente é suficiente.

 

Sim, é claro que só estamos a dar opiniões though

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dual Channel não está lá para enfeitar, é para ser usado. 2 DIMMs idênticos tem o dobro da memória Bandwith que 1 só DIMM apesar de isto em termos práticos não se notar muito em jogos sendo a diferença até +15%, no entanto, é mais barato o par que um pente. Por isso, obviamente que vais para 2x4GB.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez eu consiga ir ate cerca de 750€ por isso talvez ate consiga meter a i5 e uma motherboard ligeiramente melhor. Quando for comprar logo vejo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this