antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
RachadoPT

[Dúvida] Popular Inputs Dependendo Do Select

3 posts in this topic

Boas noites,

 

Portanto, tou a fazer a minha pap que é um site de gestão de um hotel, e tou com um problema no "Editar clientes". Eu tenho um formulario com os dados dos clientes (inputs vazios exceto o nome que é um select option com todos os nomes dos clientes na base de dados), em que a pessoa ao escolher o cliente que quer alterar, ao alterar o valor do select option (ou quando a página carrega), os inputs recebem o valor do seu derivado campo na base de dados, ou seja, eu escolho o Manuel, os campos morada, telefone, telemovel, email, etc, vão "autoescrever-se" com os dados respetivos do cliente para poder ser alterado sem grandes dificuldades.

 

O problema é que já tentei fazer isso através de javascript, ajax, e alguns outros métodos que vi na net e que não consegui meter a funcionar...

 

Alguém me sabe ajudar com este problema? Já contactei o meu professor de programação, ele falou-me em usar iframes, mas considero que fosse ficar feio um iframe para cada campo, e já me deram a ideia de cada vez que altero o valor do select, dar refresh na página toda com os dados preenchidos, mas também não sei como fazer isso, e suponho que a ideia melhor mesmo era os inputs alterarem sem refresh na página e sem iframes, por questões de estética.

 

Se alguém me puder ajudar, fico muito agradecido!

 

Cumprimentos,

RachadoPT

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Obrigado! Embora o teu esteja em ASP e eu precisasse em PHP, no mesmo site procurei a mesma coisa em PHP e encontrei, está funcional!

 

Muito obrigado!

 

Caso mais alguém necessite da resposta, aqui fica o link em php: http://www.w3schools.com/php/php_ajax_database.asp

 

Cumprimentos, RachadoPT

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this