antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Snooke

Formatação Do Pc

Question

Boas Pessoal.

Eu estive a falar com membros daqui como formatar o PC e eles explicaram-me mas o meu Boot Menu é um bocado estranho e tenho medo de fazer porcaria...

Eu quero formatar a partir de uma PEN e podiam-me ajudar? sfv

 

Eu quando carrego F10 e ele vai-me dar a este painel:

af08e0da8395ac34810d95d5b8c1b5db.jpg
 
E depois vou a System Configuration e escolho a opção "Boot Options" e aparece isto:
0672d9acf0b88c792c89291f369575fc.jpg
 
Quais as opções que vou ter de escolher para o formatar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

7 answers to this question

  • 0

Ao reiniciares pc, quando ele mostra as infos da motherboard (que mostra todas as vezes que o ligas), ve em baixo se não tem outras teclas que podes clicar... senão, experimenta F7, F11 e F12... Normalmente as mother boards têm 2 menus, 1 menu complexo, que é esse que tens aí, e o outro que é o boot menu, onde escolhes onde queres dar boot primeiro...

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Nao percebi essa das outras teclas loading mas bem, apesar de ser um pouco noob na materia penso que posso ajudar, estás a ver no segundo print que colocaste?

 

Tens ali em baixo a dizer "Legacy Boot Order" e mais embaixo tens algo relacionado com o USB que será umas das portas onde tens a pen, o que tens a fazer sera com as setinha ires até uma das portas USB e com o "+" e o "-" colocar no topo dessa lista a porta USB, assim quando reiniciares o pc a prioridade que o computador vai escolher para iniciar será a pen.

 

Espero não ter sido muito confuso e ter ajudado, peço que me corrijam se estiver em erro, Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nao percebi essa das outras teclas loading mas bem, apesar de ser um pouco noob na materia penso que posso ajudar, estás a ver no segundo print que colocaste?

 

Tens ali em baixo a dizer "Legacy Boot Order" e mais embaixo tens algo relacionado com o USB que será umas das portas onde tens a pen, o que tens a fazer sera com as setinha ires até uma das portas USB e com o "+" e o "-" colocar no topo dessa lista a porta USB, assim quando reiniciares o pc a prioridade que o computador vai escolher para iniciar será a pen.

 

Espero não ter sido muito confuso e ter ajudado, peço que me corrijam se estiver em erro, Obrigado.

 

 step35_startup.jpg

 

Como podes ver na parte debaixo, aparece qual tecla abre o que... As teclas varima de motherboard para motherboard, mas normalmente todas têm uma tecla que abre um menu simples de boot order...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 step35_startup.jpg

 

Como podes ver na parte debaixo, aparece qual tecla abre o que... As teclas varima de motherboard para motherboard, mas normalmente todas têm uma tecla que abre um menu simples de boot order...

Hum okay, sorry, nao sabia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu tentei várias teclas e a única que resultou foi a F10 que vai dar a essa 1º imagem, só que o que tenho de alterar nessas opções de Boot?

Visto que tenho 2 menus de boot ai....

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Onde diz Legacy Boot Order mete em primeiro lugar o USB Diskette on Key/USB Hard Disk.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Nem todas as BIOS tem atalho directo para o Boot no Loading Screen.

Metes as opções USB em primeiro lugar na lista, guarda, sai, reinicia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this