antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
PeixeCozido

Armazenamento Cheio

Question

Boas,

Eu tenho um problema e não sei como resolver,é o seguinte:

eu tenho 270mb livres na memória interna (n da para nada),e tenho cerca de 4gb de memória no cartão sd,e sempre que tento baixar alguma coisa diz que tenho o espaço cheio.E gostava de saber como faço para poder baixar aplicativos directamente para o cartão.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

19 answers to this question

  • 0

Facto é, android é extra buggado, não podes fazer nada. Ou tens uma memoria interna grande ou estas lixado.


Algumas apps deixam passar alguns bocados para o SD, mas quase nunca a App toda. Salvas alguns mb's ai, se ainda não o fizeste.


Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

 

Facto é, android é extra buggado, não podes fazer nada. Ou tens uma memoria interna grande ou estas lixado.

Algumas apps deixam passar alguns bocados para o SD, mas quase nunca a App toda. Salvas alguns mb's ai, se ainda não o fizeste.

 

ok obrg pela ajuda -.-

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tens acesso root? Existem aplicações que tiram proveito do acesso root que conseguem mover aplicações para o cartão SD.

Existem também aplicações que permitem desinstalar aplicações de sistema (que vieram instaladas de origem) como o Chrome.

 

Recomendo desinstalares essas aplicações e instalares novamente pela Play Store.

Isto porque, ao teres o Chrome como aplicação de sistema, tens duas versões instaladas no telemóvel: a versão atualizada e a versão que veio com o telemóvel, que continua lá depois de atualizares a aplicação por ser uma aplicação de sistema.

Ao desinstalares com uma aplicação root que remova aplicações de sistema e instalares novamente pela Play Store, removes a versão que veio com o telemóvel e fica só a atualizada, poupando espaço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tens acesso root? Existem aplicações que tiram proveito do acesso root que conseguem mover aplicações para o cartão SD.

Existem também aplicações que permitem desinstalar aplicações de sistema (que vieram instaladas de origem) como o Chrome.

 

Recomendo desinstalares essas aplicações e instalares novamente pela Play Store.

Isto porque, ao teres o Chrome como aplicação de sistema, tens duas versões instaladas no telemóvel: a versão atualizada e a versão que veio com o telemóvel, que continua lá depois de atualizares a aplicação por ser uma aplicação de sistema.

Ao desinstalares com uma aplicação root que remova aplicações de sistema e instalares novamente pela Play Store, removes a versão que veio com o telemóvel e fica só a atualizada, poupando espaço.

 

Se isso for verdade, o que parece ser, 10/10 google.

Por acaso ainda não acabou a garantia do meu para fazer acesso ao root...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

Facto é, android é extra buggado, não podes fazer nada. Ou tens uma memoria interna grande ou estas lixado.

Algumas apps deixam passar alguns bocados para o SD, mas quase nunca a App toda. Salvas alguns mb's ai, se ainda não o fizeste.

 

Não é bem assim como falas.

Primeiro começa por apagar toda a cache das aplicações que tens instaladas, eu proprio já cheguei a ter 1gb só em cache.

Ele não te deixa instalar mais apps, pois ele guarda algum espaço, esses 270mb que tens livres, para futuras actualizações, se virmos bem, até é inteligente.

Tanto que dê como não dê, não é muito aconselhavel ter aplicações no cartão de memoria, pois iria começar a ficar mais lento a aceder as mesmas, a não ser que tenhas um cartão muito bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

se tiveres musicas e imagens passa para o cartao its the only way brother

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tens acesso root? Existem aplicações que tiram proveito do acesso root que conseguem mover aplicações para o cartão SD.

Existem também aplicações que permitem desinstalar aplicações de sistema (que vieram instaladas de origem) como o Chrome.

 

Recomendo desinstalares essas aplicações e instalares novamente pela Play Store.

Isto porque, ao teres o Chrome como aplicação de sistema, tens duas versões instaladas no telemóvel: a versão atualizada e a versão que veio com o telemóvel, que continua lá depois de atualizares a aplicação por ser uma aplicação de sistema.

Ao desinstalares com uma aplicação root que remova aplicações de sistema e instalares novamente pela Play Store, removes a versão que veio com o telemóvel e fica só a atualizada, poupando espaço.

Não tenho acesso root.

Desculpa a minha ignorância mas eu não percebo muito disto,mas como volto a instalar o google chrome depois de o ter desinstalado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não tenho acesso root.

Desculpa a minha ignorância mas eu não percebo muito disto,mas como volto a instalar o google chrome depois de o ter desinstalado?

 

Para desinstalares aplicações de sistema percisas de acesso root.

 

Depois de desinstalares aplicações como o Chrome, Gmail, etc, podes simplesmente abrir a Play Store e instalares a aplicação novamente como outra qualquer.

Utiliza só o método que te disse para aplicações que existam na Play Store, e não desinstales a Play Store (obviamente) nem módulos importantes de sistema.

Para saberes se é uma aplicação de sistema ou não, basta ires às propriedades da aplicação e veres se tem o botão "Desinstalar atualizações". Se tiver, é uma aplicação de sistema.

 

Eu uso este programa para desinstalar: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jumobile.manager.systemapp&hl=pt_PT (volto a salientar, percisas de arranjar acesso root)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

a única coisa que tenho que eu instalei é o instagram

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Faz como eu, sacas as aplicações fora da Play Store e todos os problemas resolvidos. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Tens 2 opções..

 

Comprar um telemóvel com uma memória interna decente (é tipo obrigatório hoje em dia) ou..

 

Root no móvel e usa a app Link2SD.. Pelo - no meu Xperia J funcionava..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Faz como eu, sacas as aplicações fora da Play Store e todos os problemas resolvidos. xD

Mas tem aplicações que não tem fora da Play Store 

 

Tens 2 opções..

 

Comprar um telemóvel com uma memória interna decente (é tipo obrigatório hoje em dia) ou..

 

Root no móvel e usa a app Link2SD.. Pelo - no meu Xperia J funcionava..

Como faço root?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A cena é.. Root pode fazer soft brick no teu móvel, que basicamente é ficar meio pisa-papéis, se souberes arranjar ou perceberes da cena é fácil arranjares.. Mas se não sabes o que é root nem trabalhar c isso é melhor não tentares, ganhas um pisa-papéis em casa :\

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Ora bem Se o teu telfone for REcente e tiver o Android 6 Marshmellow podes usar o cartao de memoria como memoria interna.

Algumas aplicacao nao vao dar para ser movidas para o Cartao de memoria mas a maior parte da.

 

Metodo 1:

Se o teu telefone nao tiver o Android 6 podes sempre atualizalo se o fabricante tiver uma atualizao para o teu tefone ou entao podes fazer como eu desbloqueias o BootLoader e instalas o CynogenMod que e uma ROM do android que e desenvolvida pela comunidade e tem ROM para a maior parte dos Smartfones conhecidos.

 

Metodo 2:

Tambem podes usar outras aplicoes tipo LinkToSD para mover os dados para o cartao de memoria mas no meu telefone isso nunca funcionou.

O que funcionou no meu telefone foi instalar o Xposed. Se tiveres o Android JellyBean e so presiso teres Root e a instalar a aplicao do Xposed e ele instala logo o o framework. Se tiveres o Android KitKat+ e presiso teres o Boot Loader desbloquado e extrair o Framework tu proprio.

 

e depois podes intalar um mudolo que se chama XInternalSD

http://repo.xposed.info/module/com.pyler.xinternalsd

Que te mete todos os Dados no cartao de memoria.

Usava este metodo antes do lancamento do Android 6

 

ATENCAO: Estes 2 metodos asima violam a garantia e pode fazer o teu telfone um Pisa-Papeis como o Line disse mas se souberes o que tas a fazer n ha problema.

 

 

em alguns telefone tambem se fores as opcoes apps e podes mover as Apps para o cartao de memoria.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas tem aplicações que não tem fora da Play Store

Como faço root?

Todas as aplicações da play store estão disponíveis na internet.

Ao instalares por fora vai tudo para o cartão sd, alguma data fica no armazenamento interno.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this