antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
xStatusPT

Iniciação À Programação

11 posts in this topic

Boa noite !


 


Bem, sempre quis aprender mais sobre computadores , jogos e basicamente tudo que se relaciona a isso, então visto que as férias estão à porta acho que é uma boa altura para aprender programação , or at least ser introduzido "à cena".


 


Pelo que sei, e como é óbvio , programação não se aprende de um dia para o outro mas sou jovem e tempo não me falta eheheh.


 


A minha pergunta é, se me poderiam indicar por onde começar a minha aprendizagem.


 


seems nerd but fuk it 


 


Desde já um obrigado!


Cumprimentos!


Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Começa com algo como Scratch para veres como funciona o básico da programação, depois sobe para Java & SQL (depois torna-se fácil aprender HTML + CSS + JS + PHP), quando quiseres subir metes-te em C++.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens este tópico feito por mim que te pode ajudar.


http://cyber-gamers.org/topic/36700-aprenderlearn-pythoncjavascriptphpcss-e-mais-arioswpweb/


Ajuda-te no básico, e tomas autonomia depois dai.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Começa com algo como Scratch para veres como funciona o básico da programação, depois sobe para Java & SQL (depois torna-se fácil aprender HTML + CSS + JS + PHP), quando quiseres subir metes-te em C++.

 

Obrigado pela informação!

Por acaso vi o tópico, e foi o que me incentivou a começar agora pois antes não sabia como haveria de aprender. Apenas não sabia por onde começar e achei que era melhor perguntar a quem sabe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comecei com Python , depois dei C , e depois Java ( Programação orientada a objetos) , e na minha opinião o mais fácil para começar acho que é o C.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comecei com Python , depois dei C , e depois Java ( Programação orientada a objetos) , e na minha opinião o mais fácil para começar acho que é o C.

para já só estou a familiarizar-me com isto , mas obrigado pela dica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiseres programação web usa o w3school para começares, têm as bases todas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

http://codecademy.com/

 

Ele dá-te a base de qualquer programação que esteja disponível no site.

Funciona como um curso e é muito apelativo.

Recomendo-te vivamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas atençao, codeacademy não te prepara minimamente, apenas te dá umas pequenas bases. Mas no entanto é aconselhável, mas não penses que ao acabares os cursos todos do codeacademy vais ser alto bicho xd.

 

Na minha opiniao, python é a linguagem mais facil de aprender, mnemónicas muito simples e fácil de compreender.

Depois C, depois Java, e a partir daí escolhe umas quaisquer. Se conseguires escrever bom código em C e Java consegues aprender qualquer outra linguagem facilmente. Todas as outras derivam do C e Java

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas atençao, codeacademy não te prepara minimamente, apenas te dá umas pequenas bases. Mas no entanto é aconselhável, mas não penses que ao acabares os cursos todos do codeacademy vais ser alto bicho xd.

 

 

http://codecademy.com/

 

Ele dá-te a base de qualquer programação que esteja disponível no site.

Share this post


Link to post
Share on other sites

http://codecademy.com/

 

Ele dá-te a base de qualquer programação que esteja disponível no site.

Funciona como um curso e é muito apelativo.

Recomendo-te vivamente.

 

Já estava a usar esse por acaso, Obrigado.

Mas atençao, codeacademy não te prepara minimamente, apenas te dá umas pequenas bases. Mas no entanto é aconselhável, mas não penses que ao acabares os cursos todos do codeacademy vais ser alto bicho xd.

 

Na minha opiniao, python é a linguagem mais facil de aprender, mnemónicas muito simples e fácil de compreender.

Depois C, depois Java, e a partir daí escolhe umas quaisquer. Se conseguires escrever bom código em C e Java consegues aprender qualquer outra linguagem facilmente. Todas as outras derivam do C e Java

Sim, eu sei que estes sites onlines não é tudo, mas para começar é mais do que suficiente creio eu. Obrigado pela dica.

 

Se quiseres programação web usa o w3school para começares, têm as bases todas.

Muito obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this