antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Figueira

Cooler Para Cpu Amd

11 posts in this topic

Bom dia  pessoal

Espero que tenham passado uma boa época natalícia.

Vamos ao que importa,

-Como o título indica, eu já ando a algum tempo para comprar um cooler para o pc, visto que ainda utilizo um de plástico ( de fábrica ) que veio com o processador quando o comprei. A minha intensão é colocar um cooler a água ou gel, porém ainda não sei que marcas deva seguir, que tipo escolher ( água ou gel ), por isso gostava de saber algumas opiniões sobre este caso por parte daqueles que tenham um sistema de refrigeração deste género.

Além de querer alterar o modo de arrefecimento, já me disseram também que terei de colocar umas ventoinas ( coolers ) para ajudar também no arrefecimento do ambiente, aceito também opiniões sobre este caso.

 

-Passo a indifcar as caraterísticas do PC:

 

Motherboard: GA-970A-DS3 (http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4122#ov)

Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor, 3300 Mhz, 3 Núcleo(s), 6 Processador(es) Lógico(s)

Memória: 2 x ( G.SKILL ARES F3-1600C9D-8GAB ) [ DDR3-1600 1.5v PC3-12800 4Gx2] { http://www.gskill.com/en/product/f3-1600c9d-8gab }

Fonte: RM Series™ RM850 — 850 Watt 80 PLUS® Gold Certified

Disco: 2 x Satas de 500 Gb ( SAMSUNG HD502HI ATA Device )

Gráfica: Zotac GeForce GTX 650 Ti Boost 2GB

Placa de Som: 5.1 SB Audigy ( não consigo ver exatamente o modelo )

 

P.S. também me foi falado que tenho de ter em atenção ao tamanho da caixa/torre devido ao rádiador.

Torre: Caixa ATX - Matrix
 

Mais alguma informação necessário, estarei disponível para acrescentar.

Forte abraço aqui do Figueira, boas saídas e boas entradas de Ano Novo. :banana:

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Esquece isso, não gastes dinheiro nesse PC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse processador não necessita de um grande cooler, a não ser que vás fazer um overclock puxado nele.

 

Um Hyper 212 ou um Noctua chega-te perfeitamente.

Watercooling também é uma boa opção, há modelos compativeis com (quase) todos os sockets, por isso mesmo se comprares e colocares nesse PC, quando eventualmente comprares outro PC podes colocar lá o teu watercooling.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esquece isso, não gastes dinheiro nesse PC

Narvikz qual é a justificação que me dás para não o fazer "nesse pc"?

Eu esqueci-me de referir mas pretendo fazer overclock daí a razão de um melhor arrefecimento para os componentes.

A meu ver (eu sei que existem aí pc's que são autênticas máquinas de guerra) o meu PC não está mal equipado, porém não me sinto satisfeito com a performance dele, quem a nível de arranque, jogabilidade ou mesmo no decorrer do PC (quer seja carregar uma página, abrir uma aplicação..). Daí a minha intenção de força-lo a trabalhar mais rapidinho.

P.S. Atenção que o tipo de jogos que ando é um MMORPG (Metin2)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente ele disse para comprares um PC novo, que esse não presta e que não vale a pena investires nele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente até fiquei pasmado com tais mentalidades...

Cada vez mais fico desiludido com a comunidade que pratica neste forum, porque sinceramente as respostas que por aqui vejo muitas vezes é de crianças imaturas que não sabem valoriam os bens materiais, nem o esforço para os ter. Essas mesmas pessoas devem de adquirir computadores novos todos os dias, sim computador novo que "preste", se for a pensar desta maneira, os antigos i5 i7 e amd 8 core também já não prestam, porque já sairam as novas gerações de processadores intel e vêm ai os novos da AMD 10 core e 12 core. A meu ver são todos ricos e todos mimados que para terem as coisas, basta estalarem os dedos ou diz pai "eu quero!".

Este computador não é recente, pois claro, mas durante muito tempo me servio e irá continuar a servir, porque mesmo que compre hoje um cooler, seja que metódo de arrefecimento for, futuramente mesmo que altere de "pc" poderei transpassar para o novo.

Peço desculpa se ofendi as mentes mais frágeis.

Continuações de bom ano novo

By Figueira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

es user antigo e suficiente para compender mentalidade, é pena que mal estás..

e cpus da amd aquecem muito e nisso ai metia um cooler de agua ou ia para noctua d14 ou d15 só que a caixa é pequena para estes gordos ganhões

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar de os comentários serem escritos como se fossem crianças de 10 anos a verdade é que o seu conteúdo está mais que correcto.

Esse computador que ai tens, se foi comprado todo ele em 1 só orçamento, então lamento informar-te mas, foste enganado.

A pessoa que o orçamentou não percebe nada sobre equilíbrio em preço/performance. Isso foi feito às 3 pancadas.

Os coolers normais não são grande substituto ao cooler stock, por isso, rentável seria um water cooling.

Infelizmente não te aconselho a gastares dinheiro em WC para essa build mas se mesmo assim o quiseres fazer mais vale comprares logo um H80i GT ou H100i GTX a pensar num novo orçamento futuro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

es user antigo e suficiente para compender mentalidade, é pena que mal estás..

e cpus da amd aquecem muito e nisso ai metia um cooler de agua ou ia para noctua d14 ou d15 só que a caixa é pequena para estes gordos ganhões

 

 

Apesar de os comentários serem escritos como se fossem crianças de 10 anos a verdade é que o seu conteúdo está mais que correcto.

Esse computador que ai tens, se foi comprado todo ele em 1 só orçamento, então lamento informar-te mas, foste enganado.

A pessoa que o orçamentou não percebe nada sobre equilíbrio em preço/performance. Isso foi feito às 3 pancadas.

Os coolers normais não são grande substituto ao cooler stock, por isso, rentável seria um water cooling.

Infelizmente não te aconselho a gastares dinheiro em WC para essa build mas se mesmo assim o quiseres fazer mais vale comprares logo um H80i GT ou H100i GTX a pensar num novo orçamento futuro.

Morfo esta build já tem uns aninhos, e foi comprado material às peças. O único senão foi que quem comprou o material ao momento não fui eu e não se informou do que queria comprar era apenas com o intuito de dar uma "prenda" para o filho. Agora com o tempo irei efectuar os upgrades necessários e equilibrados, mas com calma porque as economias não andam famosas.

 

 

Isto sim era o feedback que esperava, não um comentário arrogante como foi redigio em cima.

Thanks, vou averiguar todas as respostas de modo a ver o melhor a fazer. Até pode já não ser um bom computador, mas se não existe um começo por uma parte, nunca o irá ser, daí já efetuar compras a pensar no futuro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tópico movido para Hardware - Orçamentos.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this