antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

Banif É O Próximo Banco A Fechar

9 posts in this topic

Conforme aconteceu com o BES o BANIF é o próximo na lista!

Está tudo preparado para uma intervenção no Banif - Banco Internacional do Funchal caso não se encontre um novo acionista durante esta semana. A TVI apurou que a ideia passa por uma resolução semelhante à do BES, isto é, que separe a parte boa, os ativos saudáveis, da má, os ativos tóxicos. O Governo estuda ainda a hipótese de, neste quadro de resolução, os ativos saudáveis passarem para a Caixa Geral de Depósitos. O Executivo de António Costa já reagiu, em comunicado, sublinhando que acompanha de perto a situação.

Segundo a TVI apurou, todos os depósitos estão salvaguardados, mesmo acima dos 100.000 euros. Já quanto aos acionistas, um cenário de resolução implica perdas.

O capital do Estado no Banif decorre de uma intervenção pública no banco através de empréstimos e de aumento de capital. O banco recebeu ajudas do Estado em 1100 milhões de euros e ainda só recebeu 275 milhões. Uma parcela desse empréstimo, 125 milhões de euros, tem de ser liquidada até ao final do ano. Esta ajuda estatal está a ser alvo de uma investigação em Bruxelas.

Na sexta-feira passada, o banco confirmou a existência de um processo de venda da participação do Estado na instituição, de 60%.

A TVI sabe que neste momento ainda decorrem negociações para a venda da participação. Há seis candidatos interessados em fechar negócio e a gestão do Banif espera que pelo menos dois investidores apresentem propostas vinculativas.

Se não encontrar comprador até ao final da semana, o Governo prepara-se uma resolução no banco.

Nesse cenário, a proposta que está em cima da mesa passa por separar os ativos tóxicos dos saudáveis, tal como aconteceu com o BES, com a criação de um "banco bom" e um "banco mau". Só que neste caso, o Governo pondera a hipótese de integrar os ativos bons na Caixa Geral de Depósitos - algo que requer autorização europeia.

A decisão do Executivo apenas sofrerá uma reviravolta caso o banco consiga fechar negócio nos próximos dias.

Em comunicado, o Ministério das Finanças já reagiu a esta notícia, sublinhando que o Governo acompanha quer o processo de reestruturação do banco quer o processo de venda, garantindo "a plena proteção dos depositantes e a melhor proteção dos contribuintes".

"O plano de reestruturação do Banif, tal como é de conhecimento público, está a ser analisado pela DG Comp. Paralelamente, decorre um processo de venda do Banco nos mercados internacionais conduzido pelo seu Conselho de Administração. O Governo acompanha, como lhe compete, a evolução destes processos, garantindo a confiança no sistema financeiro, a plena proteção dos depositantes, as condições de financiamento da economia e a melhor proteção dos contribuintes."

Na última semana, o valor das ações do banco bateu mínimos históricos várias vezes, chegando a atingir apenas 0,0009 euros.

O Banif tem uma presença muito forte na Madeira e também nos Açores, após a aquisição do Banco Comercial dos Açores, em 2008.

António Costa recebe esta segunda-feira o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, no Palácio de São Bento, em Lisboa. O caso deverá ser um dos temas na agenda.

 

Fonte: TVI24

 

O próximo na lista é o BCP (Millennium). Se tiverem contas tanto no BANIF como no BCP salvem-se!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Daqui a dias mais vale guardar o dinheiro em casa..  :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vivesse em Portugal retirava o meu dinheiro dos bancos Portugueses e metia por exemplo no Deutch Banc, todos sabemos que neste momento não é seguro manter o nosso dinheiro em Bancos Portugueses.

Sei que caso muitas pessoas façam isso vão meter o pais ainda mais na merd# mas faça-no agora que amanha já pode ser tarde.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Millenium não irá fechar, apresentou o semestre com altos lucros e considero um bom banco, mas nunca se sabe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Enfim é a Puta da pasmaceira de sempre em Portugal....

 

Eu quando perco por exemplo 5 euros ando nem que seja uma semana para os encontrar mas até encontrar não paro e vêem tipos como o senhor doutor e excelentíssimo Ricardo Salgado dizer que era dono do banco e não sabe para onde foi os milhões todos? Que roubaram o banco, andaram a investir o dinheiro dos clientes na divida dele sem ele saber ? Por amor da SANTA...

 

Como se não basta-se essa anedota aqueles cães pegaram no dinheiro das pessoas para pagarem as dividas que andaram a fazer..... e no fim de tudo isto? eles ficam a viver a grande e a Francesa, com processos nos tribunais que nunca irá dar em nada, (esse grande homem já foi solto e tudo) e o povo como eu e vos que até nem tem contas nesses bancos pagam as dividas, as que tem contas ficam sem o dinheiro de uma vida....

 

Isto tudo a somar aos factos de caso eu vá pedir um empréstimo para fazer a minha casa, tenho de quase ir pedir ao padre para ele ir depor a meu favor para me concederem esse empréstimo e quando nao pago uma divida ao estado mesmo que até tenha sido erro dele, primeiro pago (claro que tem de ser logo na hora) e depois é que posso reclamar e caso tenha razão vao demorar um ror de anos a pagarem-me, para nao falar que caso nao pague o estado vem em cima de mim e fico sem absolutamente nada... já esses senhores fodem a vida de milhares de pessoas e os responsáveis por supervisionar ando a dormir completamente....

 

Esta  merda nunca vai mudar enquanto não puserem um gajo que sabe o que faz a controlar a banca, e os tribunais começarem a fodelos e polos todos na cadeia e sem dinheiro!

 

Peço desculpa por o uso de linguagem abusiva, mas custa-me ver estes camelos a roubar as pessoas a torto e a direito e a não ver ninguém a fazer nada para o impedir, apenas vão tirar dinheiro ao buraco do estado para tapar o buraco deles (isso fazem aqui nas estradas da minha terra, que vão tapando os buracos em vez de deitar um piso novo), por falar em novo piso, eu aqui na minha terra á entrada do cemitério tem por exemplo uma ligeira subida e depois um largo para estacionar os carros, estava em terra até que este ano decidiram finalmente por alcatrão naquilo (mais vale tarde do que nunca), soque o mais caricato é que eles botaram alcatrão na subida e em metade desse largo ou seja tens metade com alcatrão e depois prai 30 metros para o lado em terra, eu já falei com membros da junta e tudo e a justificação foi a falta de dinheiro... quer dizer agora vai pagar mais só para la por as maquinas again do que se na altura utilizassem mais 30 metros de alcatrão. Isto acontece a cerca de mais de 14 anos, pois o concelho na câmara tem PS e a minha junta é PSD, como líder da Câmara é daqueles vingativos, basicamente a minha terra não recebe nada de nada (é uma ilha como diz e bem o meu presidente de junta).

 

Mais uma vez peço desculpa pela linguagem mas não posso com a hipocrisia desses camelos (nem vou chamar homens porque ser homem a meu ver não é o mesmo que eles pensam).

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Portugal está na situação de miséria e está visto algum tempo. 


Eu retirava o dinheiro todo dos bancos sinceramente...


Share this post


Link to post
Share on other sites

Este banco e scam. Nao sei como e que as pessoas ainda caem no erro.

 

A meterem os vossos trocos de peasant num banco tuga pelo menos que seja algo nacionalizado como a caixa.

 

Np, essa gente estupida merece ser scammada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor coisa que fiz na vida foi meter o dinheiro no Lloyds...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this