antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Figueira

Ajuda Para Compra De Smartphone

Question

Boas tardes pessoal é o seguinte, como já entendaram pelo tópico, eu pretendo comprar um smartphone à minha mãe para este natal que se avisinha. E este será o seu primeiro "smart" telemóvel, ela não é muito ligada a novas tecnologias, porém vou ajudá-la e ensinar-lhe a trabalhar com a máquina.

 

Passando ao que interessa.

Não sei se devo comprar um telemóvel já com umas boas specs ou não, pois penso que o telemóvel vai ser utilizado para mandar mensagens, chamadas, um ou outro jogo, facebook, tirar fotos e youtube.

 

E o valor que posso disponibilizar é na gama dos 250€ mais coisa menos coisa, gostaria que opinassem sobre este assunto, de que telemóveis aconselham, se compensa umas boas specs ou não...

 

No caso de decidir comprar um com umas specs +- pensei no oneplus X, que parece-me uma boa decisão.
Mas vou vou agudar as vossas respostas

Obrigado e continuação de boa tarde

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

30 answers to this question

  • 0

Huawei P8..
LG G2
LG G3 (existe uma versão 230-270€)

One Plus..

Obviamente que compensa com boas specs, mas por 250€ é o que tens.. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

recomendo 1 com boa camera , aposto que se a tua mãe não é ligada as novas tecnologias , aposto que se vai interessar mais por 1 telemovel que tenha 1 boa camera

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Compra um BQ, é excelente e é a única marca com garantia contra tudo (inclusive roubo, danos por queda, submersão, etc...) Assim se a tua mãe tiver algum problema com o telemóvel não precisa de ter um ataque de pânico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Aproveita que o Huawei P8 esta em promoção: http://www.amazon.es/Huawei-P8-Lite-Smartphone-HiSilicon/dp/B00W1KSK86/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1447423878&sr=1-2&keywords=huawei+p8 (não envia a portugal)

http://www.amazon.de/Huawei-P8-Smartphone-Touch-Display-schwarz/dp/B00W1KSK86/ref=sr_1_4?s=telephone&ie=UTF8&qid=1447424267&sr=1-4&keywords=huawei+p8+lite(este ao que parece já envia, no entanto não me apetece fazer login para confirmar)

BQ é só em ultimo caso, a BQ é boa porque têm Android Puro (Stock), o Suporte é excelente e o preço/qualidade também, no entanto usam Processadores Mediatek o que deixa muito a desejar.. 
Por tanto o Huawei nisso já muito melhor.. O BQ só seria se o mercado dos telemoveis gama média estivesse como esteve em 2013.. 

Existe melhores alternativas ao BQ.. Mas fica também como uma opção.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Aproveita que o Huawei P8 esta em promoção: http://www.amazon.es/Huawei-P8-Lite-Smartphone-HiSilicon/dp/B00W1KSK86/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1447423878&sr=1-2&keywords=huawei+p8 (não envia a portugal)

http://www.amazon.de/Huawei-P8-Smartphone-Touch-Display-schwarz/dp/B00W1KSK86/ref=sr_1_4?s=telephone&ie=UTF8&qid=1447424267&sr=1-4&keywords=huawei+p8+lite(este ao que parece já envia, no entanto não me apetece fazer login para confirmar)

BQ é só em ultimo caso, a BQ é boa porque têm Android Puro (Stock), o Suporte é excelente e o preço/qualidade também, no entanto usam Processadores Mediatek o que deixa muito a desejar.. 

Por tanto o Huawei nisso já muito melhor.. O BQ só seria se o mercado dos telemoveis gama média estivesse como esteve em 2013.. 

Existe melhores alternativas ao BQ.. Mas fica também como uma opção.

O suporte não é excelente, se soubesses metade do que sei não dizias isso. E não, não usam só processadores Mediatek.

 

Eu mantinha-me longe tanto da LG como Huawei como BQ. Bem longe.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Escolhe um telemovel para tua mae com sistema operativo simples...Primeiro de todo

Que tenha no primeiro painel o principal que ela necessita(se for preciso organiza-o)

Claro dedica-lhe sempre um pouco de tempo a ensinar a mexer... mexer nas configurações e todo e depois obriga ela a fazer aquilo que tu fizeste para confirmar se ela faz bem.O meu pai primeiro que ele aprendesse foi um dia de juizo xDD tive que insistir bastante xD

Nao gastes ja de mãos abanar 250€ eu acho que com 150-170€ ja arranjas um telemovel exelente para a tua mae.

Até este equipamento de 123€ chega perfeitamente

http://www.efox.com.pt/-envios-da-espanha-takee-1-3d-holografica-2gb-ram-32gb-rom-mt6592t-20ghz-octa-core-55-polegadas-f-g-315280

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Agradeço todas as respostas até ao momento.
Sobre os processadores Mediatek também ja ouvi falar mal deles, por isso tudo o que apresentasse ter esse tipo de processador não iria comprar.
Espero mais e diversas opiniões, continação de bom fim de semana a todos

 

 

Huawei P8..
LG G2
LG G3 (existe uma versão 230-270€)

 

One Plus..

 

Obviamente que compensa com boas specs, mas por 250€ é o que tens..

 

Qual é a tua opinião do One Plus?
Fiquei curioso agora :O

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Estás a pensar mal. Se queres um smartphone para uma senhora de 40 anos ou superior que não aprecia as novas tecnologias, não vais comprar um China Mobile por causa do preço/performance ser muito superior a qualquer marca conhecida no mercado português.

Tens de pensar na pessoa que é, em vez de comprares algo com grande hardware sem garantia pós-venda compra antes algo que saibas que vá durar nas mãos da pessoa.

Não é por coincidência que os telemóveis mais vendidos para os idosos são Nokias 3310 e Motorola Razr V3.

E dizer que a Mediatek é má é o mesmo que dizer que chocolate derretido é mau porque não é chocolate lol. Convenhamos...

Adquire um BQ à tua mãe, compra a garantia que ronda os 20€ e tens um smartphone de qualidade, com boa câmara e proteção contra tudo!

Ainda por cima a BQ tem a nova gama M, aproveita.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

eu recomendo samsung galaxy grand Prime Duos (Quad-core 1.2 GHz).

Nem 200 euros custa chega muito bem para tua mãe.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Escolhe um telemovel para tua mae com sistema operativo simples...Primeiro de todo

Que tenha no primeiro painel o principal que ela necessita(se for preciso organiza-o)

Claro dedica-lhe sempre um pouco de tempo a ensinar a mexer... mexer nas configurações e todo e depois obriga ela a fazer aquilo que tu fizeste para confirmar se ela faz bem.O meu pai primeiro que ele aprendesse foi um dia de juizo xDD tive que insistir bastante xD

Nao gastes ja de mãos abanar 250€ eu acho que com 150-170€ ja arranjas um telemovel exelente para a tua mae.

Até este equipamento de 123€ chega perfeitamente

http://www.efox.com.pt/-envios-da-espanha-takee-1-3d-holografica-2gb-ram-32gb-rom-mt6592t-20ghz-octa-core-55-polegadas-f-g-315280

Avaria vai para onde? China.. e suporte em Portugal? não pensas nisso, para não falar que podes perder a encomenda ou até mesmo ficar sem ela.

Isso não faz sentido, uma coisa é comprares telemoveis chineses que já haja muito feedback e suporte em Portugues, uma coisa é andares a comprar telemóveis chinoca do nada sem suporte para Portugal e que só a empresa localizada na China e não pelo mundo fora..

Continuas a recomendar sem sentido.. neste caso um telemovel "europeu" é muito melhor em casos de avaria.. e por ter boas specs não significa que a qualidade seja boa.. qualquer um pode criar um banner e dizer que tem este processador e aquele.. é MARKETING na maioria dos casos.. quantos e quantos comparam tablets  chineses chegaram a casa foram instalar uma App ex: AIDA64

E a final não tinha o processador que tinham dito? É bastante comum.. acontecer isso em tablets e telemóveis chineses.. uma coisa é teres uma empresa espalhada mundialmente tudo bem que não tenha de ser em Portugal.. mas pelo mundo fora Europeu e Asia têm de ter..

Um dia isso vai te correr mal, chega-te um telemovel com um ecrã mau, e la foi os 120€ muito cuidado, e mais uma vez.. Cuidado com a EFox.. há muitas reclamações na Internet a cerca dessa loja.. e não são boas.

Isso é a mesma coisa que acreditar naquela cena do "EasyCap" por 20-30€ filmas um gameplay na PS3.. prometem a 720p mas quando vais ver ao youtube é uma qualidade ranhosa precisas de fazer imensas edições.. logo é sempre bom desconfiar de produtos muito baixo e que "prometem" muita coisa..

Principalmente chineses.. ter boas specs por 120€ ou menos é de se desconfiar..

EDIT: Para não falar que se tiver apenas arranjo na China demora entre 30-45 dias a ir e a voltar.. então já imaginas quanto tempo vais ficar sem telemovel.. e ainda por cima CTT.. vais esperar muito..

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Eu pelo que vi neste ulmo mes ate te posso recomendar o elphone p8000 como eles ja tem loja fisica em portugal ou o xiaomi note2, ou que eu comprei recentemente dooge f5

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Avaria vai para onde? China.. e suporte em Portugal? não pensas nisso, para não falar que podes perder a encomenda ou até mesmo ficar sem ela.

Isso não faz sentido, uma coisa é comprares telemoveis chineses que já haja muito feedback e suporte em Portugues, uma coisa é andares a comprar telemóveis chinoca do nada sem suporte para Portugal e que só a empresa localizada na China e não pelo mundo fora..

Continuas a recomendar sem sentido.. neste caso um telemovel "europeu" é muito melhor em casos de avaria.. e por ter boas specs não significa que a qualidade seja boa.. qualquer um pode criar um banner e dizer que tem este processador e aquele.. é MARKETING na maioria dos casos.. quantos e quantos comparam tablets  chineses chegaram a casa foram instalar uma App ex: AIDA64

E a final não tinha o processador que tinham dito? É bastante comum.. acontecer isso em tablets e telemóveis chineses.. uma coisa é teres uma empresa espalhada mundialmente tudo bem que não tenha de ser em Portugal.. mas pelo mundo fora Europeu e Asia têm de ter..

Um dia isso vai te correr mal, chega-te um telemovel com um ecrã mau, e la foi os 120€ muito cuidado, e mais uma vez.. Cuidado com a EFox.. há muitas reclamações na Internet a cerca dessa loja.. e não são boas.

Isso é a mesma coisa que acreditar naquela cena do "EasyCap" por 20-30€ filmas um gameplay na PS3.. prometem a 720p mas quando vais ver ao youtube é uma qualidade ranhosa precisas de fazer imensas edições.. logo é sempre bom desconfiar de produtos muito baixo e que "prometem" muita coisa..

Principalmente chineses.. ter boas specs por 120€ ou menos é de se desconfiar..

EDIT: Para não falar que se tiver apenas arranjo na China demora entre 30-45 dias a ir e a voltar.. então já imaginas quanto tempo vais ficar sem telemovel.. e ainda por cima CTT.. vais esperar muito..

Tanta posta neste post omg

 

Ponto #1: Um telemóvel não é suposto avariar, não sei que merda andas a comprar mas nunca vi tal coisa acontecer.

Ponto #2: Mesmo para uma empresa sediada na China, há regras sobre os produtos e regulação, isso não só não é bastante frequente acontecer, como simplesmente não acontece.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

por isso e que disse o meu em ultimo mas o elphone tem suporte em portugal vai tudo da escolha dele eo xiami tmb tem

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Agradeço a todos pelas vossas opiniões, mas continuo na dúvida sobre que marca, modelo devo "pegar"/comprar.

 

Andei a ver o site da worten e deparei-me com os seguintes telemóveis:

-https://www.worten.pt/smartphone-nos-huawei-p8-lite-preto.html

-https://www.worten.pt/inicio/worten-mobile/smartphones-1/smartphone-asus-zenfone-2-laser-ze500kl-prateado.html#_additional

-https://www.worten.pt/inicio/worten-mobile/smartphones-1/smartphone-lg-magna-dual-sim-preto.html#_additional

-https://www.worten.pt/inicio/worten-mobile/smartphones-1/smartphones-desbloqueados/smartphone-huawei-ascend-g7-cinzento.html

-https://www.worten.pt/inicio/worten-mobile/smartphones-1/smartphones-desbloqueados/smartphone-huawei-ascend-g750-dual-sim-preto.html

 

Já pensei em mandar buscar, porém não conheço nenhuma loja online de confiança, pois o unico tipo de compra que assim o fiz, foi o meu OnePlus One e mesmo assim foi sempre a medo.

 

A razão de eu ter visto esses telemóveis foi, que de acordo com o saldo para a compra deste ser de 250€ e também por ser dos que apresentam mais GHz no processador.

Posso estar errado, pois isto que irei dizer é pura intuição. Não quero um smartphone com capacidade de processamento muito baixa para não andar sempre a crachar.

Quero que seja "fluido" nos jogos que irá correr.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this