antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Display Jokes

Retirar Parafusos Moidos(Portátil)

12 posts in this topic

Boa noite, peço desculpa se for área errada e se já existir um tópico( não encontrei nenhum).

Vamos lá ao problema, eu ia abrir o meu portátil para mudar a massa térmica e não consegui tirar um dos parafusos que está aparafusado à motherboard por estar moído. Alguém me pode dar uma sugestão de como tirá-lo? Não tenho muitos equipamentos para além de chaves de fendas/philips. 

O portátil é um Acer Aspire 5742G

Agradeço desde já.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

É furares o parafuso com uma broca um pouco mais fina(uma broca de marca e não dos chinocas) que a rosca, bem ao centro para que não danificares, e de seguida passas o macho na rosca para que possas colocar outro parafuso. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É furares o parafuso com uma broca um pouco mais fina(uma broca de marca e não dos chinocas) que a rosca, bem ao centro para que não danificares, e de seguida passas o macho na rosca para que possas colocar outro parafuso. 

Não irá danificar a motherboard? está mesmo aparafusado a ela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sempre tens a possibilidade de tentar fazer uma concavidade com a tua chave de vendas e um martelo, e fazer abrir o parafuso com essa nova concavidade, mas pode ser muito arriscado, pois terás que ter um angulo "perfeito"... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já me aconteceu ter um parafuso moido quando tinha que tirar o meu HDD, o que eu fiz foi apenas cortar o parafuso com um alicate.

Fui cortando à volta até a "cabeça" partir e eles simplesmente cair.

 

Se não tiveres outro para substituir e ele for mesmo necessário mais vale tentar tirar de outra forma ( ai já não sei :| )

Share this post


Link to post
Share on other sites

metes um elástico em cima do parafuso e depois por cima do elástico usas a chave, vais ver que ele acaba por rodar ;)

 

PS: todos os comentários acima são de pessoas que não fazem a minima ideia do que falam, por isso não ligues a essas dicas

Share this post


Link to post
Share on other sites

metes um elástico em cima do parafuso e depois por cima do elástico usas a chave, vais ver que ele acaba por rodar ;)

 

PS: todos os comentários acima são de pessoas que não fazem a minima ideia do que falam, por isso não ligues a essas dicas

 

podes dizer isso sobre os outros mas a minha forma é totalmente segura ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

podes dizer isso sobre os outros mas a minha forma é totalmente segura ...

 

Tás a querer comparar um HDD com uma motherboard...

Seguro é a última palavra que queres usar neste momento acredita

Share this post


Link to post
Share on other sites

http://www.vamoslaportugal.com/video-cinco-maneiras-para-remover-os-parafusos-encravados/2014/04/30

 

tens aí algumas maneiras de o fazer, umas nao custa nada tentar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O calor dilata o metal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O calor dilata o metal.

Acho que ele tava a gozar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas dicas, já consegui tirar, o meu tio ajudou-me!

Mais uma vez obrigado!

Cumpz

ilovestyle

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this