antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
BrunoMMartins25

Pc Lento

26 posts in this topic

Ou instalo um programa da Intel que me os procura todos xD E em relação á drive para apanhar a minha Internet ? '-'

Mas esse da Intel procura todos mesmo? '-'

De internet pode ser que tenha que procurar em outro computador com internet, baixar o driver, colocar em um pen-drive, passar para o pc formatado e instalar nele. (Tive que fazer isso no meu notebook ;-;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

Sim procura xD Nao tenho uma pen á mão por isso vou tentar limpar o computador eliminando coisas... Será que desfragmentar o disco resolvia algo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim procura xD Nao tenho uma pen á mão por isso vou tentar limpar o computador eliminando coisas... Será que desfragmentar o disco resolvia algo?

Com certeza!

Baixa o CCleaner e passa também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E que mais poderei fazer para aliviar o computador?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não quer formatar:

 

Excluir tudo que não precisa;

Desfragmentar o disco;

Passar CCleaner;

Fazer uma análise com um bom antivírus e com o Malwarebytes;

Passa o Adware Cleaner também.

 

Acho que é só, não me lembro de mais... 

 

Se quiser ajuda pelo TeamViewer...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu penso que o meu primo simplesmente meteu a pen, clicou no F12 ou o caralho, e apareceu uma janela, e formatou ._. Estou a ver um tutorial na net para formatar. Se souberem de algum site/video que me ajude ficaria agradecido, pois sou um 0 em informática xD

 

Olá.

Sim.

O teu primo simplesmente chamou o boot menu(menu onde escolher de que dispositivo queres iniciar o computador).

Se modificares a ordem na bios e colocares a pen em primeiro lugar, terás na retirar quando o pc for reiniciar a maio da instalação. (não sei porque insistem nisso de mudar na bios mas pronto).

 

Em relação a drivers, vens aqui  escolhes o modelo do teu pc e instalas tudo.

Depois consoante a tua placa gráfica vais a:

 

Nvidia

AMD

 

Caso tenhas placas de rede/adaptador gráficoda intel:

Intel

 

 

Irei dizer aqui pois o tópico deve ter-se perdido no infinito:

 

CCleaner sozinho, é uma merda.

Se realmente queres limpar alguma coisa com o ccleaner, instala-o e depois vai aqui.

Isso irá adicionar muitas mais opções de limpeza.

Podes selecionar tudo excepto a limpeza de espaço livre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não existe programas milagrosos, ainda a gente que acredita nisso..

Se o pc ta lento é por 6 razões bem obvias..

Excesso de Programas Inúteis Instalados ou a correr em Background

Temperaturas Altas e falta de limpeza no interior.

Desfragmentação do Disco é necessário desfragmentar 1 mês em 1 mês ou mensalmente.. 

Problema nas Drivers, convem sempre manter actualizadas.

O Hardware esta com os componentes desactualizados a precisar de um "Upgrade" ao PC..  

Pode ser um vírus passa MalwareBytes & AdwCleaner.

O mais provável é necessitar de um upgrade ou mudar a pasta termíca..

Para actualizares os drivers usa: http://www.drivethelife.com  (copia e mete no browser, isto vai para a pagina da cyber-gamers não sei porque, mas este forum ta cada vez mais marado)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Não respondo ao que pedes, mas deixa indicar-te uma coisa...

Computador lento, mesmo depois de formatares, mais cedo ou mais tarde vai ficar igual.
Com o tempo, em todas as coisas, começam a ter desgaste.
Meu PC quando comprei, gozava no GTA 4 com graficos ao máximo, agora mesmo que formate e instale o GTA 4 de novo, se calhar com os minimos aguentaria...

Meu PC tem cerca de 7/8 anos, e o tempo deu desgaste, na CPU RAM e tudo resto...
É como o motor de uma mota, o pistão com o tempo, mesmo que não se estrague... vai queimando... e aos poucos vai perdendo a sua força

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não respondo ao que pedes, mas deixa indicar-te uma coisa...

Computador lento, mesmo depois de formatares, mais cedo ou mais tarde vai ficar igual.

Com o tempo, em todas as coisas, começam a ter desgaste.

Meu PC quando comprei, gozava no GTA 4 com graficos ao máximo, agora mesmo que formate e instale o GTA 4 de novo, se calhar com os minimos aguentaria...

Meu PC tem cerca de 7/8 anos, e o tempo deu desgaste, na CPU RAM e tudo resto...

É como o motor de uma mota, o pistão com o tempo, mesmo que não se estrague... vai queimando... e aos poucos vai perdendo a sua força

 

Assino por baixo.

 

Se queres melhorar isso, só mesmo com upgrades, formatar só resolve o problema momentaneamente...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pela colaboração. Sim um dos problemas será já ele ser velhinho, é um Sony Vaio já conta com 5 anos em cima ... Mais uma vez obrigado a todos! :+1:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this