antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Cђ๏รєPєтภคร

Microsoft Defende O Fim Do Papel E Canetas Nas Escolas

6 posts in this topic

Bem eu li isto no sapo e achei bastante interessante ! Quais são as vossas opiniões sobre isto ?

 

Uma executiva de Microsoft explica que as escolas atualmente parecem prisões, com tijolos, sem cores e sem nada de muito atraente. A solução pode passar pelo fim do uso de papel e caneta e substituição por soluções tecnológicas.

Lia De Cicco Remu, diretora de Partners in Learning da Microsoft, afirma que o uso de papel e caneta nas salas de aula não acompanha a evolução das crianças. Segundo esta executiva, as crianças atualmente não se exprimem usando um quadro e giz e escrevendo em cursiva. De Remu é a mais recente a juntar-se ao coro de críticos às escolas “tradicionais” e que defendem a utilização de tecnologias, como tablets, estiletes e apps para que as crianças aprendam mais, melhor e de forma mais interativa, noticia a Popular Science.

As salas de aula que integram tecnologias são vistas por estas pessoas como sendo mais interessantes, estimulantes da criatividade, motivação e auto-estima.

Há vários estudos que demonstram que os alunos aprendem melhor e de forma mais rápida quando são usadas tecnologias e ecrãs táteis, face à utilização de métodos tradicionais como lápis e giz.

A responsável da Microsoft deixou também um recado aos professores reticentes em usar tecnologias: «Mudem ou saiam de cena. A sério, não é justo para as crianças».

 

Fonte : Exame Informático - Sapo

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

É uma realidade que esta próxima.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já devia ter acontecido. Talvez assim deixasse de ir para lá dormir e aproveitasse para fazer algo produtivo. Agora é tarde de qualquer modo.

Ou isso ou permitir fazer tudo por exame em vez de frequência.

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Bem eu li isto no sapo e achei bastante interessante ! Quais são as vossas opiniões sobre isto ?

 

Uma executiva de Microsoft explica que as escolas atualmente parecem prisões, com tijolos, sem cores e sem nada de muito atraente. A solução pode passar pelo fim do uso de papel e caneta e substituição por soluções tecnológicas.

Lia De Cicco Remu, diretora de Partners in Learning da Microsoft, afirma que o uso de papel e caneta nas salas de aula não acompanha a evolução das crianças. Segundo esta executiva, as crianças atualmente não se exprimem usando um quadro e giz e escrevendo em cursiva. De Remu é a mais recente a juntar-se ao coro de críticos às escolas “tradicionais” e que defendem a utilização de tecnologias, como tablets, estiletes e apps para que as crianças aprendam mais, melhor e de forma mais interativa, noticia a Popular Science.

As salas de aula que integram tecnologias são vistas por estas pessoas como sendo mais interessantes, estimulantes da criatividade, motivação e auto-estima.

Há vários estudos que demonstram que os alunos aprendem melhor e de forma mais rápida quando são usadas tecnologias e ecrãs táteis, face à utilização de métodos tradicionais como lápis e giz.

A responsável da Microsoft deixou também um recado aos professores reticentes em usar tecnologias: «Mudem ou saiam de cena. A sério, não é justo para as crianças».

 

Fonte : Exame Informático - Sapo

 

Se bem que eu acho estranho fazer exercicios de matematica em tablets/computadores(mesmo usando touch pen) e concordo que as pessoas não são avaliadas das formas mais corretas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O uso de telefone sem o professor saber durante a aula & não escrever nada no caderno também é aprovado pela Microsoft ? =(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero saber é quem vai financiar essas tecnologias de tablets e cenas dessas todas ás escolas...

Se tambem é a Microsoft lel ...

 

Mais uma coisa para sair dos bolsos dos contribuintes :|

Ainda no outro dia uma cliente da minha mãe veio toda aflita falar comigo, porque a professora EXIGIU que os pais dos alunos tivessem um tablet ou um smartphone para que os filhos podessem levar para a escola, porque iam trabalhar OBRIGATORIAMENTE num programa descarregado da PlayStore ...

 

Porradões de familias mal teem dinheiro para por os filhos na escola, mal teem dinheiro para lhes por comer na mesa e ainda vão ter de comprar tablets e smartphones lol

Querem avançar com as tecnologias, mas não avançam com o nivel economico do país para que este possa conseguir suportar esse tal avanço tecnologico...

 

Está tudo feito uma bela merdaa é o que eu acho...

Eu como ser humano racional antes de ter uma ideia para a por em pratica primeiro penso se tenho condições em PRIMEIRO para Cria la, e em segundo para suster a mesma a curto, medio e longo prazo...

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this