antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
chavetas

[Dica] Desktop

16 posts in this topic

PEssoal. Quero montar um desktop, mas acontece que não tenho dinheiro suficiente de momento para pagar logo tudo. Queria perguntar uma coisa. Vale a pena ir comprando peça a peça? Tipo compro por exemplo a gráfica no próximo mês. Passado 1 ou 2 meses compro o processador, etc. Acham que vale a pena?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Sim Vale como é obvio, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não vale nao senhor !As peças têm garantia, individual.Não vale a pena andar a gastar à toa a garantia de algumas enquanto ainda não se tem tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alem de, imagina, compras motherboard, cpu e ram, mas depois não têns fonte nem caixa, qual é a logica? :|

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois. O meu problema também é não conseguir poupar dinheiro xD Se tenho dinheiro gasto :s Mas vou começar a poupar mais e a ver se depois compro tudo junto :3 Obrigado pelas opiniões!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois. O meu problema também é não conseguir poupar dinheiro xD Se tenho dinheiro gasto :s Mas vou começar a poupar mais e a ver se depois compro tudo junto :3 Obrigado pelas opiniões!

Com 300 euros compras um decente. Não é dificil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Junta e compra tudo de uma vez. Aproveitas melhor a garantia e caso as peças baixem de valor a qualquer momento, acabas por comprar mais barata se comprares depois

Share this post


Link to post
Share on other sites

Junta 800€ e sê feliz por vários anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas chavetas.

 

A resposta à tua questão é um não.

 

 

Na altura em que completares a tua build novas peças terão saido melhores e elas estarão desatualizadas.

 

Por exemplo em Q2 2015 irá sair a série R9 300, ainda este ano vão saír novos APUs AMD com suporte DDR4, para breve sairá a série Broadwell de CPUs Intel e para o ano há rumores que a AMD vai lançar novos processadores no mercado.

 

Junta uma boa quantia e compra algo sólido.

 

A minha recomendação se não tens muito de inicio e pretendes melhorar no futuro é comprar um G3258, uma motherboard com chipset H97 ou Z97 e uma R9 390 (espera até elas serem lançadas). Compras uma fonte com potência suficiente para suportar upgrades e daqui a uns anos trocas o G3258 por um i5 da série Broadwell.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu não pretendo comprar um PC de 300€, porque para comprar um desktop por esse preço serve o meu portátil. Eu se juntar é entre 800 - 1000 e compro logo uma "máquina" para me durar alguns anos como o morfo disso. Porque neste momento para os jogos que eu jogo um desktop de 800 - 1000 euros serve muito bem. E no futuro se decidir jogar outra coisa vou dando upgrade. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu não pretendo comprar um PC de 300€, porque para comprar um desktop por esse preço serve o meu portátil. Eu se juntar é entre 800 - 1000 e compro logo uma "máquina" para me durar alguns anos como o morfo disso. Porque neste momento para os jogos que eu jogo um desktop de 800 - 1000 euros serve muito bem. E no futuro se decidir jogar outra coisa vou dando upgrade.

 

Não destes margens, não fazia minima, logo fui pelo mais baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu não pretendo comprar um PC de 300€, porque para comprar um desktop por esse preço serve o meu portátil. Eu se juntar é entre 800 - 1000 e compro logo uma "máquina" para me durar alguns anos como o morfo disso. Porque neste momento para os jogos que eu jogo um desktop de 800 - 1000 euros serve muito bem. E no futuro se decidir jogar outra coisa vou dando upgrade. 

Um desktop desse valor aguentar-te-á perfeitamente tudo o que quiseres durante uns aninhos.

 

A forma como a Intel lança microprocessadores no mercado tem seguido sempre os mesmos padrões. A série Ivy Bridge introduziu a tecnologia de fabrico de 22nm que veio a ser usada pela Haswell e Haswell Refresh.

 

A série Broadwell vai ser lançada em breve e será lançada para LGA1150. Basta teres uma motherboard com chipset H97/Z97 e será compatível. Esta vem introduzir uma tecnologia de fabrico de 14nm que é fantástico.

 

 

A AMD vai lançar a série de gráficas R9 3XX que apesar não se esperar reduzir o consumo ou o TDP deverá expulsar a NVidia do mercado por completo (mesmo já dominando o mercado sub-300$ com a série R9 2XX. Há rumores que a AMD vai lançar gráficas com ainda mais SPUS o que basicamente vai acabar com a NVidia de vez, mesmo que isso signifique um TDP maior, consumo energético maior e menos margem para overclocks.

 

 

 

Aconselho-te a esperares pelas gráficas AMD novas.

 

 

Compra um PC com um i5 4690K, uma motherboard compatível com a série Broadwell e uma R9 390.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque não pagar a prestações? tipo... dafuk...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque não pagar a prestações? tipo... dafuk...

Pagar às prestações (crédito) é uma coisa, comprar às preças de várias vezes é outra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porque não pagar a prestações? tipo... dafuk...

Porque por exemplo, para comprar na pcdiga ou assim às prestações tenho que apresentar uma prova como irei ter possibilidade de pagar as prestações direitas todos os meses. E visto que não posso dar essa certeza não consigo fazer às prestações.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this