antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
MrKazzit

Erro Formatar Windows 8.1

4 posts in this topic

Boas Cyberianos

Peço a todos que me ajudem é que eu n tou a conseguir formatar o portatil do meu amigo porque nao aparece a coisa do bios clico esc todos os f (ex:f1 f2 f3 f4 ...etc) tento formatar com a pen e com o cd e nao funciona nada ate dentro do pc iniciando pelo setup, nao sei porque que me esta a acontecer isto, quando o pc veio tentei formatar tbm era windows 8 e nao aparecia o bios e teclas para clicar foi preciso dizer a um amigo meu para formatar e meteu a windows 8.1 e msm assim ja passou algum tempo e tento formatar e fica o msm problema, e um asus e neste momento ta em windows 8.1 espero qe me ajudem pls.

 

Contactem me por skype para mais inf !

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Ola.

Faz o seguinte, tira-lhe a bateria (se for portatil) e escreve isto na linha de comandos (abre-a como administrador):

 

shutdown -s -f -t 10

 

 

Isso desligará o windows, e irá iniciar um clean boot, ou seja, nenhum ficheiro ficará "hibernado".

 

 

Após isso, vai clicando em shift +f2 (a clicar continuamente na tecla) e depois carrega no botao de ligar o pc. (enquanto continuas a clicar nessas teclas), continua até entrares na bios.

 

Dentro da bios, verifica se tens a opção de boot menu desligada, caso tenhas, volta a liga-la.

 

Caso tenhas o SecureBoot ligado, desliga-o.

 

Guarda as alterações.

 

 

 

Aqui, depende do teu pc, pois dependerá da motherboard qual a tecla para o boot menu:

 

Imaginemos que a tua tecla para chamar o boot menu (na qual escolhes qual o dispositivo por onde iniciar uma vez o sistema operativo) é o F9.

 

Repetes o primeiro passo, assinalado a vermelho.

 

Vais clicando em shift+f9 e depois ligas o pc enquanto ligas o pc (e vais clicando ate aparecero menu).

 

Aparecerá o menu para escolheres a pen/cd (o que estiveres a utilizar), dás enter e feito, inicia-se a formatação.

 

 

 

Dicas

________________________________________

 

1

Não alteres a ordem de boot na bios, para colocares a tua pen acima do disco rigido.

Porquê?

 

Quando reinicar o pc, irá recomeçar e voltar ao primeiro passo da formatação.

 

 

Uma formatação 100% correcta deve sempre ser executada pelo boot menu, para apesar utilizar o dispositivo utilizado para formatar uma vez.

 

 

2

Nunca formates de dentro do próprio windows, é possível ao malware corromper a instalação e acoplar-se.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ze tenho duvidas pls add skype men preciso msm de falar cthg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tópico fechado e movido para a lixeira do fórum.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this