antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
morfo2

[Build] 550€ De Topo

34 posts in this topic

Pediram uma build de 550€ num outro tópico qualquer e eu dei esta excelente mas só agora é que notei que realmente é fenomenal para o preço.

 

Imagem colocada

 

Segue as rates de FPS's (min/máx) com os jogos em ultra 1920x1080:

League of Legends - 60+

Battlefield 3 - 50/70

Far Cry 3 - 30/40

F1 2013 - 70/90

Grid 2 - 70/80

Asassins Creed IV Black Flag - 10/20

Lost Planet 2 - 50/60

Se fosse para 600 euros o que mudavas

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Se fosse para 600 euros o que mudavas

 

Processador, gráfica e board.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se fosse para 600 euros o que mudavas

Primeiro que tudo subia a GPU para uma 270X e depois o CPU para um da gama FX 8000

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro que tudo subia a GPU para uma 270X e depois o CPU para um da gama FX 8000

Ak era so para saber mas para mudar de processador para o 8000 fora parte de mudar board era melhor mudar de fonte para 550w ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando disse mudar o processador, board e gráfica era para um i3 4160, uma Asus socket H81 e uma 270X.

 

Mete uma XFX P1 550W, um WD Caviar Blue 1TB e RAM 1600MHz G.Skill 2x4GB. Caixa escolhe uma a gosto, segundo os meus cálculos à primeira vista dá 600€.

 

O i3 4160 deve chegar a 3.8GHz (vem a 3.6GHz de stock), mas não faz mais independentemente de que board/cooler lhe metas, mas mete a 3.8GHz (com o cooler de fábrica).

 

Por 600€ é impossível melhor (a menos que queiras para render ou assim).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando disse mudar o processador, board e gráfica era para um i3 4160, uma Asus socket H81 e uma 270X.Mete uma XFX P1 550W, um WD Caviar Blue 1TB e RAM 1600MHz G.Skill 2x4GB. Caixa escolhe uma a gosto, segundo os meus cálculos à primeira vista dá 600€.O i3 4160 deve chegar a 3.8GHz (vem a 3.6GHz de stock), mas não faz mais independentemente de que board/cooler lhe metas, mas mete a 3.8GHz (com o cooler de fábrica).Por 600€ é impossível melhor (a menos que queiras para render ou assim).

Pk esse processador

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um i3 ao lado de um AMD do mesmo valor é apenas uma recordação como quando vamos a um museu, vemos as obras de arte (AMD) e depois passamos na lojinha para levar um porta-chaves (gama i3 da intel).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um i3 ao lado de um AMD do mesmo valor é apenas uma recordação como quando vamos a um museu, vemos as obras de arte (AMD) e depois passamos na lojinha para levar um porta-chaves (gama i3 da intel).

LOL.

 

O i3 4160 vai destruir o FX 8320. Ou qualquer AMD FX.

 

 

LOOOL

 

 

Se o G3258 já faz o que faz a um FX imagina um i3.

 

Não estamos em 1997 em que um Athlon era melhor que um Pentium (basicamente baseado numa diferença minima de frequência porque isso era tudo o que importava). Agora a arquitetura do chip é tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um i3 ao lado de um AMD do mesmo valor é apenas uma recordação como quando vamos a um museu, vemos as obras de arte (AMD) e depois passamos na lojinha para levar um porta-chaves (gama i3 da intel).

Essa explicassao foi dificel de intender mas acho que querias dizer que o AMD e melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOL. O i3 4160 vai destruir o FX 8320. Ou qualquer AMD FX. LOOOL Se o G3258 já faz o que faz a um FX imagina um i3. Não estamos em 1997 em que um Athlon era melhor que um Pentium (basicamente baseado numa diferença minima de frequência porque isso era tudo o que importava). Agora a arquitetura do chip é tudo.

Sonhaste com isso? 0.oEsse i3 é ridiculamente inferior ao equivalente na AMD.A gama i3 já nem sequer é usada por estar totalmente fora do contexto de qualidade/preço mediante a concorrente AMD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

LOL. O i3 4160 vai destruir o FX 8320. Ou qualquer AMD FX. LOOOL Se o G3258 já faz o que faz a um FX imagina um i3. Não estamos em 1997 em que um Athlon era melhor que um Pentium (basicamente baseado numa diferença minima de frequência porque isso era tudo o que importava). Agora a arquitetura do chip é tudo.

Mas tu taz a falar em processador que e para fazer OC e eu nao quero OC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas tu taz a falar em processador que e para fazer OC e eu nao quero OC

Eu estava a dizer que era uma possibilidade. Não precisas sequer, a vantagem que 200MHz trazem é minima.

Se queres um processador e não é para fazer OC definitivamente AMD não é para ti, visto os processadores AMD normalmente tu fazeres OC de praticamente 1GHz e serem lixo sem OC (literalmente).

 

 

 

Olha o que um i3 4130 (ainda é bastante inferior a um i3 4160) em stock speed (3.4GHz) faz a um FX 6300 a 4.7GHz (e ele vem a 3.5GHz de fábrica) num jogo como o Battlefield 4 que está optimizado para tirar partido de todas as cores disponíveis (ou seja um FX 8000 vai utilizar as 8 cores).

 

O i3 4160 tem uma performance por core abismavelmente superior a qualquer FX, imagina o que acontece na maioria dos jogos que utilizam 2 cores.

 

Imagem colocada

 

 

 

Acho que não vale a pena argumentar mais com o morfo porque ele vive no passado e não percebe que a AMD neste momento tem os sockets todos mortos e não tem fatia nenhuma do mercado para além dos APUs para os pobrezitos que não podem dar mais de 300€ por um PC. FM2+ -> DEAD. AMD3+ -> DEAD.

 

Não há luz ao fundo do túnel para a Advanced Micro Devices.

 

 

 

De momento os i3 22nms estão a destruir a gama FX da AMD, sempre estiveram neck and neck mas os novos chips lançados em 2014 vieram para arrumar a AMD de vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse gráfico é muito bonito, pena que não é verídico.Se esses testes fossem realmente feitos em igualdade essas barrinhas estariam completamente alteradas.Os apóstolos também escreveram a Bíblia no entanto é tudo mentira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse gráfico é muito bonito, pena que não é verídico.Se esses testes fossem realmente feitos em igualdade essas barrinhas estariam completamente alteradas.

Claro que são alterados.

 

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i3-4340-4330-4130_5.html#sect0

 

 

É tão evidente que são alterados.

 

 

Os chips da AMD é que são uma merda, tal como sempre foram, simplesmente não tinham competição barata.

 

 

É como comparares chips da Mediatek com os novos Snapdragon da Qualcomm, para ti a MTK domina o mercado, mas até um chip duma marca tailandêsa ou lá que raio é superar os chips duma marca Americana falta muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava a dizer que era uma possibilidade. Não precisas sequer, a vantagem que 200MHz trazem é minima.

Se queres um processador e não é para fazer OC definitivamente AMD não é para ti, visto os processadores AMD normalmente tu fazeres OC de praticamente 1GHz e serem lixo sem OC (literalmente).

 

 

 

Olha o que um i3 4130 (ainda é bastante inferior a um i3 4160) em stock speed (3.4GHz) faz a um FX 6300 a 4.7GHz (e ele vem a 3.5GHz de fábrica) num jogo como o Battlefield 4 que está optimizado para tirar partido de todas as cores disponíveis (ou seja um FX 8000 vai utilizar as 8 cores).

 

O i3 4160 tem uma performance por core abismavelmente superior a qualquer FX, imagina o que acontece na maioria dos jogos que utilizam 2 cores.

 

Imagem colocada

 

 

 

Acho que não vale a pena argumentar mais com o morfo porque ele vive no passado e não percebe que a AMD neste momento tem os sockets todos mortos e não tem fatia nenhuma do mercado para além dos APUs para os pobrezitos que não podem dar mais de 300€ por um PC. FM2+ -> DEAD. AMD3+ -> DEAD.

 

Não há luz ao fundo do túnel para a Advanced Micro Devices.

 

 

 

De momento os i3 22nms estão a destruir a gama FX da AMD, sempre estiveram neck and neck mas os novos chips lançados em 2014 vieram para arrumar a AMD de vez.

Sao diferencas de 2 valor achas que notas diferença

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this