antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Khavro

Um Morto Por 'legionella' E 65 Internados

11 posts in this topic

Número de infetados pela bactéria duplicou nas últimas horas.

 

Imagem colocada

 

Morreu este sábado um homem de 59 anos infetado com a bactéria 'legionella'. O diretor clínico do hospital de Vila Franca de Xira, Carlos Rabaçal, confirmou que o óbito foi declarado três horas depois do homem ter dado entrada na unidade hospitalar. 
 
O primeiro caso de morte confirmada por 'legionella' no hospital de Vila Franca de Xira vitimou um homem já com problemas respiratórios e com morbilidades associadas, tendo a infeção potenciado esse quadro clínico já de si negativo. "O doente que faleceu já tinha morbilidades associadas, tinha doenças respiratórias, doença pulmonar obstrutiva crónica, era um fumador e já tinha uma pneumonia, ou seja, já tinha uma doença do foro pneumológico, o que faz com que o quadro clínico seja mais complicado", disse à Lusa uma fonte oficial do hospital de Vila Franca de Xira, onde hoje morreu o primeiro doente infetado com 'legionella', com 59 anos.
 
O número de infetados com 'legionella' já vai em 65, este sábado de manhã. Nesta sexta-feira, 33 pessoas deram entrada no Hospital de Vila Franca de Xira, mas o número já aumentou. 
 
Dos 65 doentes, seis estão em risco de vida, confimou Francisco George, diretor-geral da saúde ao CM.
 
Das pessoas infetadas, 49 estão internadas no Hospital de Vila Franca de Xira e as restantes 16 estão no Centro Hospitalar de Lisboa Central, do qual foram referidos pela mesma fonte o Hospital de São José e o Hospital Curry Cabral.
 
Francisco George anunciou ainda uma conferência de imprensa onde serão dados mais promenores. 
 
"Os casos são todos oriundos de Vila Franca", referiu ainda fonte oficial da Administração Regional de Saúde de Lisboa.
 
Eu pertenço ao concelho de Vila Franca de Xira, agora vou deixar de beber agua da torneira, se alguém também for desta freguesia aconselho a fazer o mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

"Legionella" já matou quatro pessoas

 

Mais duas pessoas morreram, este domingo, no hospital de Vila Franca de Xira, e uma outra no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, elevando para quatro o número de mortes por "legionella". A Direção Geral de Saúde está a investigar uma possível quinta vítima da bactéria. O número de internados subiu para 180, 24 dos quais nos Cuidados Intensivos.

 

Imagem colocada

 

O número de mortes por legionella na região da Grande Lisboa subiu para quatro, disse, este domingo, o diretor-geral da Saúde, confirmando o último caso.
"Temos 180 casos confirmados dos quais 24 internados em cuidados intensivos, e quatro óbitos e há uma quinta situação que ainda está em investigação em termos de diagnóstico, mas que irá seguramente juntar-se a estes quatro casos", disse Francisco George à entrada para uma reunião na Direção Geral de Saúde.
 
"A eventual quinta morte por legionella não aconteceu no hospital de Vila Franca de Xira", disse à Lusa uma fonte oficial do hospital.
 
O hospital de Vila Franca de Xira já registou 96 casos de doentes infetados com legionella, tendo registado mais duas mortes este domingo, que se somam à primeira vítima mortal, um homem de 59 anos, segundo uma nota de imprensa enviada à Lusa.
 
"Até às 12 horas de hoje (domingo), foram registados 96 casos diagnosticados com a infeção por legionella no Hospital de Vila Franca de Xira", lê-se no documento, que explica que "desde o último ponto de situação, registaram-se dois óbitos, um homem de 66 anos de idade, e uma mulher de 81 anos, ambos com história clínica de patologia diversa e grave".
 
Sobre o tempo médio de espera no serviço de urgência, diz-se que é de 15 minutos e garante-se que o hospital "ativou os mecanismos necessários para responder a este aumento de procura excecional, encontrando-se em articulação com as autoridades de saúde".
O Hospital de Vila Franca Xira começou na sexta-feira a receber doentes contaminados com a bactéria legionella.
 
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse no sábado que foi acionado um plano de contingência para lidar com o surto de legionella, enquanto o Diretor geral da Saúde já havia admitido que o surto verificado "é um problema que não é habitual" dada "a magnitude e gravidade".
 
A bactéria legionella é responsável pela Doença dos Legionários, uma pneumonia grave, cuja infeção se transmite por via aérea (respiratória), através da inalação de gotículas de água ou por aspiração de água contaminada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

+1 virus que irá ser conhecido mundialmente, mas por enquanto será só em PT, assim que alguém infetado estiver nos EUA, será uma catástrofe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ainda bem que aqui no norte de portugal para já não há.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quinto morto com suspeita de 'legionella' não é de Vila Franca de Xira

 

Imagem colocada

 

Caso referido por Francisco George está em investigação. Fonte hospitalar garante que a vítima não faz parte do grupo internado em Vila Franca de Xira
O óbito, que poderá ser o quinto por infeção com 'legionella', anunciado hoje pelo diretor-geral de Saúde, não aconteceu no hospital de Vila Franca de Xira, disse hoje à Lusa uma fonte oficial do hospital.
"A eventual quinta morte por 'legionella' não aconteceu no hospital de Vila Franca de Xira", disse à Lusa uma fonte oficial do hospital.
A dúvida sobre em que hospital terá acontecido o eventual quinto caso de morte por 'legionella' surgiu depois de o diretor geral de Saúde, Francisco George, ter dito que há uma quinta morte que deverá ter resultado da infeção pela bactéria, mas não ficou claro o hospital em que isso aconteceu.
Durante a curta conferência de imprensa, à entrada para a reunião da equipa que está a acompanhar este caso na Direção Geral de Saúde, em Lisboa, pelas 15 horas, Francisco George disse que havia "180 casos confirmados dos quais 24 internados em cuidados intensivos, e quatro óbitos e há uma quinta situação que ainda está em investigação em termos de diagnóstico mas que irá seguramente juntar-se a estes quatro casos".
Questionado pelos jornalistas sobre o local desse eventual quinto óbito por 'legionella', o responsável afirmou que "o quinto caso é uma situação que não tem uma confirmação laboratorial, mas pelo quadro clínico trata-se de uma doença dos legionários".
Na sequência desta afirmação, os jornalistas fazem uma série de perguntas ao mesmo tempo, e Francisco George responde: "em Vila Franca de Xira", e foi na sequência desta resposta que se instalou a convicção de que o quinto óbito teria sido nesse hospital, facto agora esclarecido pelo hospital.
O hospital de Vila Franca de Xira já registou 96 casos de doentes infetados com 'legionella', tendo registado mais duas mortes hoje, que se somam a outra ocorrida no sábado, segundo uma nota de imprensa enviada à Lusa.
"Até às 12:00 de hoje, foram registados 96 casos diagnosticados com a infeção por 'legionella' no Hospital de Vila Franca de Xira", lê-se no documento, que explica que "desde o último ponto de situação, registaram-se dois óbitos, um homem de 66 anos de idade, e uma mulher de 81 anos, ambos com história clínica de patologia diversa e grave".
No ponto de situação enviado à Lusa às 13:30, afirma-se que "encontram-se, de momento, 59 doentes internados" e acrescenta-se que "foram igualmente transferidos para unidades centrais um total de 32 doentes".

Share this post


Link to post
Share on other sites

200 infectados e 4 mortos e o nosso governo não toma medidas sérias.

Cumprimentos

Share this post


Link to post
Share on other sites

200 infectados e 4 mortos e o nosso governo não toma medidas sérias.

Cumprimentos

 

Eu sou do forte da casa, concelho vila franca de xira, aqui na minha rua ficaram 11 pessoas com essa bactéria e a agua continua a vir da torneira, acho que a primeira medida que devia ser tomada é deixar de fornecer agua aos moradores destas zonas, mas prontos sabe-se la o que eles tem na cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

200 infectados e 4 mortos e o nosso governo não toma medidas sérias.

Cumprimentos

loool Fazer algo pra quê?

Quem faz essas doenças?

o  porque dessas doenças aparecerem?

Pois para que eles começarem a tomar medidas agora se isso tudo gera dinheiro?

A tempos houve um estudo que comprovou que se 50% da população portuguesa tive doença de tubercolose, iria haver um lucros de Milhões e Milhões de euros..

Então imaginemos seram capaz ou não disso?

Do jeito que isso vai qualquer dia por dizer isso que penso vou ser preso.. "nesse caso voltariamos aos tempos do salazar.." quam será o verdadeiro objectivo do governo??

100% de promessas que fazem, se cumprirem 5% já se pode dizer que temos um bom governo..

 

"Atenção aos que vão ler isso , não interpretem mal mas isso a apenas a minha maneira de pensar.."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this