antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
мστσкσ ☯

Quais São Os Cursos?

22 posts in this topic

Boas Pessoal !

Alguém me pode dizer quais são os cursos normais e os cursos profissionais do 10º ano?

 

Tenho de começar a pensar , pois estou no 9º mas não sei quais existem xD

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

Profissional  = Não fazes nada durante 3 anos e se fores minimamente inteligente não tens negas xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tens cursos normais:HumanidadesEconomiaCiências e TecnologiasNão conheço mais nenhumProfissionais:Depende da escola, tens escolas que têm Electricidade, Carpintaria, etc etc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normais

 

Ciencias - (Biologia & Geologia OU Geometria Descritiva | Física & Química | Matemática A)

Humanidades - (Hístória | Geografia | MACS)

Economia - (Economia | Matemática A | Geografia OU História)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se gostares o mínimo de matemática aconselho-te a seguir mecânica, opta por um profissional onde conheces e fazes coisas wtf mesmo!

 

Abraço,

Rúben Alexandre.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas Pessoal !

Alguém me pode dizer quais são os cursos normais e os cursos profissionais do 10º ano?

 

Tenho de começar a pensar , pois estou no 9º mas não sei quais existem xD

se ja reprovas te á escolas que fazes 3 anos em 2

senao reprovas te ve conforme a escola porque varia de cursos

tou a falar de profissionais normais nao sei

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas Pessoal !

Alguém me pode dizer quais são os cursos normais e os cursos profissionais do 10º ano?

 

Tenho de começar a pensar , pois estou no 9º mas não sei quais existem xD

 

Já te disseram quase tudo e eu apresento-te uma alternativa apenas se gostares disto, mas deixo aqui alguns cursos que têm nas Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal:

 

 

Para mais informações: http://escolas.turismodeportugal.pt/category/tipo-de-curso/se-tens-o-9-ano-cursos-de-dupla-certificacao-nivel-iv

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho de começar a pensar nisso xD 

 

mas também não sei , nenhum me agrada xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por fazeres essa pergunta em vez de ires pesquisar tu mesmo no google recomendo-te a não ires para curso de ciências e tecnologias...

Vê: http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/tabelaC.pdf

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se gostares o mínimo de matemática aconselho-te a seguir mecânica, opta por um profissional onde conheces e fazes coisas wtf mesmo!

 

Abraço,

Rúben Alexandre.

Matemática esqueçe xD

 

0 a 100 tive 12%

 

Ano passado não tive nenhuma positiva num teste xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só por fazeres essa pergunta em vez de ires pesquisar tu mesmo no google recomendo-te a não ires para curso de ciências e tecnologias...

Vê: http://www.dges.mctes.pt/guiaexames/tabelaC.pdf

 

Tirei Ciências e Tecnologias, desperdicei 3 anos da minha vida, literalmente, não aprendi nada e os professores eram extremamente exigentes porque é o curso "mais difícil" e "mais procurado"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei Ciências e Tecnologias, desperdicei 3 anos da minha vida, literalmente, não aprendi nada e os professores eram extremamente exigentes porque é o curso "mais difícil" e "mais procurado"...

Pois xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirei Ciências e Tecnologias, desperdicei 3 anos da minha vida, literalmente, não aprendi nada e os professores eram extremamente exigentes porque é o curso "mais difícil" e "mais procurado"...

True Story, the best of the worst in Portugal, Made in Portugal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se quiseres ter várias saídas vai para Ciências e Tecnologia, se quiseres matéria mais fácil vai para Humanidades.

 

Curso profissional não tens matemática e português a nível decente e depois fica mais complicado quando chegares à faculdade.

 

 

Sinceramente Ciências e Tecnologia também é fácil, eu segui essa área, é só ter o cérebro no lugar.

 

Só não curto é Geologia, foi a minha pior nota xD

Tirei 16.3 aquilo a errar escolhas multiplas mesmo fáceis porque não tinha cabeça

Share this post


Link to post
Share on other sites

Profissional  = Não fazes nada durante 3 anos e se fores minimamente inteligente não tens negas xD

Não leves o rapaz por caminhos errados, que nem todos vão para cursos de animação ou de turismo.

Se quiseres seguir informática ou alguma coisa relacionada com a eletrónica vais ter que trabalhar...

Por isso não entres num curso profissional com o espírito de isto é fácil e não preciso de me preocupar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this