antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Epsilon

Não À M* Das Praxes!

28 posts in this topic

Falo das coisas sem saber?

Pelo que dizes, tu é que não sabes do que falas.

 

Sabes ao menos o que são praxes para a comissão de praxes? Informa-te antes de opinares.

 

Já agora, eu insultei-te? Não, mas se quiseres também posso entrar por esse caminho.

 

Deixa lá isso, no mundo nem todos servem para reinar, a maior parte tem de ser reinado x'D

 

Edit:

Eu só não sei como ser "escravo" dos outros, fazer barbaridades, fazer actos que eu considero humilhantes, entre muitos outros, pode servir de diversão a alguém.

Só conheço o tipo de praxes do porto e já vi muitas delas... e andar pelo meio da rua a fazer acções infantis e parvas não é mesmo nada a minha cena, já para não falar que normalmente os "líderes" das praxes são aqueles gajos muita inteligentes com 30 ou 40 matrículas e assim... também para não falar que pelo menos na minha universidade, o "fato de macaco" + o traje completo ronda os 500€, ou seja, pelo menos para mim, são 4 meses de proprinas... mas cada um sabe de si...

 

Eu continuo a dizer que sem funcionários o patrão não pode trabalhar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

:)....

 

És caloiro, ok, daqui a uns anos voltamos a ter esta conversa, por enquanto não vale a pena pelos vistos.

Sou caloiro e isso não quer dizer que não saiba do que falo. Conheço gente que nunca pos os putos pés na praxe e traja na mesma, mas tu continuas a pensar que não se pode trajar sem se ser praxado.EDIT: @Epsilon, entendo que tu defendas os tais "movimentos anti-praxe" e isso tudo, visto que nunca sais de casa, tu próprio dizes que não curtes, tudo bem, agora não fales mal só porque tu preferes ficar em casa enquanto que o pessoal prefere conhecer o pessoal e fazer amigos na praxe, porque sim, na praxe faz-se amigos, tanto doutores como colegas caloiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas quem disse que eu penso isso?

 

Se tu não tens a mínimo conhecimento literário para interpretar o que escrevi (literacia), então boa sorte no ensino superior. :like:

 

 

 

pergunta retórica
• A que se destina a criar um efeito enfático, não visando necessariamente uma resposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Mas quem disse que eu penso isso?

 

Se tu não tens a mínimo conhecimento literário para interpretar o que escrevi (literacia), então boa sorte no ensino superior. :like:

 

 

 

pergunta retórica
• A que se destina a criar um efeito enfático, não visando necessariamente uma resposta.

 

Li agora e reparei nas aspas na palavra "direito", sendo assim peço desculpa pelo que disse. Mas mesmo assim acho muito mal a maneira como vês as praxes, eu pelo menos vejo de outra forma, a minha irmã também as vê de outra forma, muito pessoal que conheço também.Btw, desculpa os insultos, exaltei-me um bocado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpas aceites.

 

Se as praxes onde estás são assim, ainda bem, no entanto isso é a excepção à regra.

 

Não as considero "praxes" boas, pois não deixam de ser praxes.

 

Só a parte em que te explicam o funcionamento (como disses-te que há nas tuas) é que deveria existir, não outras cujo único objectivo é humilhar-te [mais uma vez, no geral].

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagem colocada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou caloiro e isso não quer dizer que não saiba do que falo. Conheço gente que nunca pos os putos pés na praxe e traja na mesma, mas tu continuas a pensar que não se pode trajar sem se ser praxado.EDIT: @Epsilon, entendo que tu defendas os tais "movimentos anti-praxe" e isso tudo, visto que nunca sais de casa, tu próprio dizes que não curtes, tudo bem, agora não fales mal só porque tu preferes ficar em casa enquanto que o pessoal prefere conhecer o pessoal e fazer amigos na praxe, porque sim, na praxe faz-se amigos, tanto doutores como colegas caloiros.

 

Sabes o que te digo?

Com 21 anos não me arrependo da minha adolescência porque sempre soube o que era correcto fazer e o que devia fazer, tenho pessoal da minha idade que só fazia merda para se divertir e achava o que era certo e hoje em dia arrependem-se profundamente disso. Daqui a uns anos, essas pessoas vão estar a fazer exatamente o mesmo quando se lembrarem de todas as poucas vergonhas que fizeram em praxes e coisas do género.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpas aceites.

 

Se as praxes onde estás são assim, ainda bem, no entanto isso é a excepção à regra.

Eu só sei que as praxes onde eu estou mudaram do ano passado para este, eu o ano passado quando sabia para onde ia tinha o mesmo pensamento, praxes são uma merda, só fazem porcaria e não servem para nada, este ano mudou muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabes o que te digo?

Com 21 anos não me arrependo da minha adolescência porque sempre soube o que era correcto fazer e o que devia fazer, tenho pessoal da minha idade que só fazia merda para se divertir e achava o que era certo e hoje em dia arrependem-se profundamente disso. Daqui a uns anos, essas pessoas vão estar a fazer exatamente o mesmo quando se lembrarem de todas as poucas vergonhas que fizeram em praxes e coisas do género.

E tu vais-te arrepender quando daqui a uns anos olhares para o lado e só vires amigos virtuais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E tu vais-te arrepender quando daqui a uns anos olhares para o lado e só vires amigos virtuais.

 

Népia, também não vou e vou-te dizer o porquê e que te sirva de ajuda para o futuro a ti e a muita gente. Eu não me vou arrepender disso, porque a única pessoa com quem podes e deves contar sempre na tua vida és exatamente tu mesmo. Amigos/conhecidos/familiares servem para proporcionar bons momentos, não devem ser eles o único sustento de bom momento ou de amparo da tua vida. Se seguires isto à risca, garanto-te que metade dos teus problemas desaparece instantaneamente. Além de que eu tenho uma personalidade muito fria e exigente e pouca gente está disposta a aceitar a minha amizade tal como eu sou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Népia, também não vou e vou-te dizer o porquê e que te sirva de ajuda para o futuro a ti e a muita gente. Eu não me vou arrepender disso, porque a única pessoa com quem podes e deves contar sempre na tua vida és exatamente tu mesmo. Amigos/conhecidos/familiares servem para proporcionar bons momentos, não devem ser eles o único sustento de bom momento ou de amparo da tua vida. Se seguires isto à risca, garanto-te que metade dos teus problemas desaparece instantaneamente. Além de que eu tenho uma personalidade muito fria e exigente e pouca gente está disposta a aceitar a minha amizade tal como eu sou.

Dizes isso agora, quero-te ver daqui a uns anos. Não comento mais, peace out.

Share this post


Link to post
Share on other sites

são uma cambada de burros os dux e o caloiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest Origin.

Eu sou caloiro e já fui a praxe uma vez e digo que a ideia que passam para fora é muito diferente do que a que as pessoas imaginam.Claramente como há gente que rouba, que goza com velhos, também há doutores e pessoas com mentalidade assim nas Praxes.Felizmente na minha faculdade há praxe é muito simples, há tradições.Mas eu vou relatar o que fiz na vez que fui a praxe:- Andei de barco a conhecer a história e monumentos da ribeira e cais do porto.

- Visitei as caves.- Fizemos um jogo entre os caloiros.Tudo coisas muito infantis, mas teve a sua piada. Ser baptizado com agua suja, andar descalço, são tudo coisas de tradições.Muitos de vocês fazem coisas bem piores e não falam.Mas claro, isso que aconteceu não foi praxe, foi estupidez de gente ignorante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this