antiblock
Elveron
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
K3nkσz

Ciências E Tecnologias - Fácil Ou Difícil?

47 posts in this topic

Matemática não é difícil se tomares atenção às aulas e se fizeres exercícios (TPC servem). Biologia e Geologia é que é mau, a meu ver.

100% de acordo, se fosse a ti preocupava-me mais com BG do que com matemática...

A matemática de 10º se tiveres atento ás aulas vais perceber facilmente. Para mim o mais difícil foi mesmo BG.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Kkkk deixa isso e vai trabalhar

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem me pode dizer se linguas e humanidades e dificil tbm? :s

Pah não sei..

Esse curso tem História certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pah não sei..

Esse curso tem História certo?

Sim História A

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantas disciplinas tenho no 10º e depois no 12º? Ouvi dizer que elas diminuíam ou algo do género. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim História A

Atans estás fudido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantas disciplinas tenho no 10º e depois no 12º? Ouvi dizer que elas diminuíam ou algo do género. 

Pah.

No 10º ano tens:

Biologia e Geologia

F.Q.

E.F.

Ing

PT

Mat

Filosofia

 

E Depois no 12º ficas na mesma com PT e Mat e E.F. (raios,E.F. everywhere), e depois tens que escolher 2 disciplinas (Eu escolhi Quimica e Inglês)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantas disciplinas tenho no 10º e depois no 12º? Ouvi dizer que elas diminuíam ou algo do género. 

Tens 7 no 10º se não estou em erro, no 12º tens 5, eu por exemplo no 12º tenho todas as tardes livres *-*

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem me pode dizer se linguas e humanidades e dificil tbm? :s

Eu estou em CT, mas segundo os meus colegas de humanidades, a área é difícil também. Eles têm cerca de 2-3 apresentações orais por período, e os testes apesar de serem pequenos requerem respostas grandes de modo a obteres a cotação toda.

É uma área difícil também, mas com estudo tudo se mostra mais fácil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que já tenho uma ideia para o que vou, penso que não vai ser nada de mais, tenho é de arranjar pela primeira vez um horário de estudo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas tipo eu decoro as cenas bue bem apenas tenho receio visto que sou um ganda perguiçoso faço sempre tudo apenas pelo 3 o tres para mim tinha chegado

sempre que a cotaçao em quanto fazia o teste chegava a 50+ estava me a cagar e nem o teste continuava as vezes e agr no 10 como tudo vai contar estou um bocado com receio :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cena é que tu não tens que decorar e meter palha lá para o teste. Ou percebes aquilo que estudas, ou estás na merda mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantas disciplinas tenho no 10º e depois no 12º? Ouvi dizer que elas diminuíam ou algo do género. 

No 10º ano vais ter:

Português

Matemática A

Biologia e Geologia

Física e Química A

Filosofia

Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Alemão, Frances... sei lá)

Educação Física

EC (na minha escola era chamado assim, Educação Cívica, é equivalente à FC da básica são merdas dos DTs)

 

11º:

Manténs as mesmas disciplinas do 10º

 

12º:

As duas especificas do teu curso desaparecem (Biologia e Geologia e Física e Química A)

Depois vais ter sempre Português e Matemática e Educação Física

 

Como já tens 3 disciplinas precisas de escolher mais duas (uma especifica e uma opcional ou duas especificas)

Disciplinas especificas:

-Biologia (separado de geologia)

-Geologia (separado de biologia)

-Física (separado de química)

-Química (separado de física)

 

Disciplinas opcionais(na minha escola):

-Aplicações Informáticas B

-Inglês

-Psicologia

 

 

Alguma dúvida? :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas tipo eu decoro as cenas bue bem apenas tenho receio visto que sou um ganda perguiçoso faço sempre tudo apenas pelo 3 o tres para mim tinha chegado

sempre que a cotaçao em quanto fazia o teste chegava a 50+ estava me a cagar e nem o teste continuava as vezes e agr no 10 como tudo vai contar estou um bocado com receio :s

Tens que estudar mesmo a sério,ou esquece.

Por exemplo, no exame de biologia eu tive 11 no 10º ano , e 13/14 (já não sei bem) no 11º ano, e fui ao exame com um 12..e para passar a disciplina tinha que tirar no minimo 4?Mas a cena é que depois se quiseres concorrer a um curso na universidade isso não te serve,tens que ter pelo menos 9,5 no exame :/

 

E agora eu vou ter que repetir o exame de biologia se quero entrar para o curso que eu quero bah :( 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now