antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
ʝѳãѳ Iɳáciѳ

[Ajuda] Windows 7

Question

Boas, eu comprei em novembro um portatil, e veio com o windows 8, agora tem o 8.1, eu quero mudar para o windows 7 , so que quando meto o cd para formatar, nao aparece la a opçao do cd.

 

E eu gostaria de saber como faço para poder formatar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

12 answers to this question

  • 0

Isso quando dá boot geralmente diz-te a key para entrar no setup e no boot menu, normalmente os PCs vêm com disco rigido 1º na boot order portanto ou vais ao SETUP e metes a drive de CD/DVD 1º na boot order ou vais ao boot menu e selecionas a drive de CD/DVD.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • 0

É o seguinte, quando ligares o pc, cliclas em F2 para ir ao SETUP, depois tens de ir ao BOOT e colocar a drive de cd's ou a pen em 1º lugar (depende de qual usares para formatar) 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se for dos mais recentes esquece. Isso nao muda e porque queres voltar para o windows 7 quando o 8.1 e 100x melhor?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Se for dos mais recentes esquece. Isso nao muda e porque queres voltar para o windows 7 quando o 8.1 e 100x melhor?

 

 

Não percebi nada do que disses-te. Não muda? Quises-te dizer que não muda para outros OS? o.O''

 

 

Não consegues iniciar por um dvd/pen de instalação para o windows 7 ou anterior através do windows 8/8.1.

 

Primeiramente, tens de ir à bios (F2 e ligas pc sempre a clicar no f2), e procuras em todos os separadores por funções como SecureBoot e desligas. 

De seguida, procuras nas System settings(ou na Security, depende de bios para bios)-->> Boot options e modifica o Legacy Support para enabled/Modifica o modo UEFI para Legacy Mode Boot.

 

 

Com esses passos completos, já podes ativar o boot menu (caso esteja desativado na bios) e iniciar através da pen/dvd.

Utiliza o boot menu para escolher o dispositivo de arranque, NÃO VÁS A BIOS E METAS O DVD/PEN EM PRIMEIRO LUGAR, DEIXA SEMPRE O DISCO RIGIDO!

 

Depois de iniciares pela pen/dvd, formatas normalmente.

 

 

 

Isto foi escrito à pressa, vou para um exame. Caso queiras ajuda/expliação mais detalhada diz-me e envio-te por pm.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não percebi nada do que disses-te. Não muda? Quises-te dizer que não muda para outros OS? o.O''

 

 

Não consegues iniciar por um dvd/pen de instalação para o windows 7 ou anterior através do windows 8/8.1.

 

Primeiramente, tens de ir à bios (F2 e ligas pc sempre a clicar no f2), e procuras em todos os separadores por funções como SecureBoot e desligas. 

De seguida, procuras nas System settings(ou na Security, depende de bios para bios)-->> Boot options e modifica o Legacy Support para enabled/Modifica o modo UEFI para Legacy Mode Boot.

 

 

Com esses passos completos, já podes ativar o boot menu (caso esteja desativado na bios) e iniciar através da pen/dvd.

Utiliza o boot menu para escolher o dispositivo de arranque, NÃO VÁS A BIOS E METAS O DVD/PEN EM PRIMEIRO LUGAR, DEIXA SEMPRE O DISCO RIGIDO!

 

Depois de iniciares pela pen/dvd, formatas normalmente.

 

 

 

Isto foi escrito à pressa, vou para um exame. Caso queiras ajuda/expliação mais detalhada diz-me e envio-te por pm.

 

Novos portateis nao podes dar boot apartir de cd/usb ;)

 

Tambem pensei que sim, depois de formatar centenas de computadores tentei formatar o portatil de um colega e nao dava, tentei de tudo e nunca consegui...

P.S.: Consegues formatar, para isso nao precisas de cd do windows, mas nao podes mudar de OS

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Mas eu quero meter o Windows 7, nao gosto la muito do 8.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Estás no 8.1 certo? Vais ao lado direito naquela barra preta que aparece.

 

Definições, depois clicas em Alterar as Definições do PC, procuras por Recuperação e onde tens para recuperar de fábrica, ou voltar atrás no tempo, tens lá uma outra opção que "creio eu" permite formatar o PC com outros dispositivos.

 

Caso não funcione poderá ser como já disseram anteriormente por causa do Secure Boot estar ligado.

 

Cumps.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Novos portateis nao podes dar boot apartir de cd/usb ;)

 

Tambem pensei que sim, depois de formatar centenas de computadores tentei formatar o portatil de um colega e nao dava, tentei de tudo e nunca consegui...

P.S.: Consegues formatar, para isso nao precisas de cd do windows, mas nao podes mudar de OS

 

Golo, o que o Challenger disse resolve isso.

 

Tens que ir a: Definições -> Alterar Definições do PC -> Atualização e Recuperação -> Recuperação. E depois tens 3 opções, lês o que está por baixo a explicar o que cada opção faz.

 

Obrigado Pela Ajuda Pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Exacto.

Eu quando comprei o portatil estava habituado ao win7 e também procurei qualquer forma de o ter, mas na altura "parecia impossivel", quando o disco chegava a parte de clicar em instalar dava-me um erro que basicamente cancelava a instalação. E foi á pala desse erro que comecei a usar o win8 e ultimamente o win8.1, mas após algum tempo de uso, recomendo-te a repores o pc de fábrica e usares apenas o win8. 

 

Não sei se é problema do meu pc, ou se é geral, mas quando tenho o win8.1 instalado geralmente o pc começa a ficar extremamente lento, e dar erros manhosos. (Após ter reposto, fiz todas as atualizações, drivers... e passado 1 mês +/- a imagem de login não aparecia, tinha que dar vários cliques para aparecer a caixa da password, o ecra as vezes apagava-se e terminava-me sessão automaticamente, aparecia-me o bsod a dizer que estavam drivers a faltar.) ou seja, dá-me a entender que o win8.1 parece estar em beta ainda.

 

Cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this