antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
.тιαgσ

Pedido A Todos Os Programadores Que Visitam O Fórum

14 posts in this topic

É assim o que eu vinha pedir era que partilhem o vosso conhecimento com a comunidade, criando tópicos de tutoriais e assim.

 

É que eu detesto os videos do youtube, e os resultados de tutoriais no google são ainda piores  :trollface: , percebo inglês e tal mas é mais dificil aprender e tal. Em brasileiro nem se fala, inventam funções  :trollhard: .

Áreas em que eu estou interessado, C++ e win32 (simples aplicações).

 

Se são programadores de outras áreas, não se afligam, estarei atento a esses tutoriais também .

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Eu realmente a única razão para não explicar nada a ninguém é por não saber como explicar. Apesar de saber o básico, nunca ninguém entende as minhas explicações porque faltam-me muitos conceitos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu realmente a única razão para não explicar nada a ninguém é por não saber como explicar. Apesar de saber o básico, nunca ninguém entende as minhas explicações porque faltam-me muitos conceitos.

Mas eu nem o básico sei kkk, eu nos tutoriais que encontram dão-nos os códigos já feitos que é só adicionar, e eu gostava de saber porque se adiciona aquilo e não adicionar por adicionar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O conteúdo existente é mais do que suficiente, melhorar o inglês é o 1º passo dado que todos os recursos que vais usar estão em inglês. Aprende uma linguagem, usa-a para dominar os conceitos inerentes e quando o conseguires, aprender uma nova linguagem é uma questão de familiarização com a sintaxe. Para começar, tenho recomendado esta série de vídeos C++ by TheNewBoston (não aborda conceitos muito profundos, o que pode ser mau ou bom, depende da perspectiva). Depois disso pensa num projecto que gostasses de fazer, por exemplo: implementar UNIX Grep em Windows, ou seja, um programa que tivesse como propósito encontrar strings ou regex em múltiplos ficheiros. O que não souberes fazer: google, só depois de teres tentado resolver o problema por ti próprio (essencialmente, um programador resolve problemas, nada mais do que isso) é que deves pedir ajuda, porque se não mostrares empenho da tua parte, ninguém o fará para te ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O conteúdo existente é mais do que suficiente, melhorar o inglês é o 1º passo dado que todos os recursos que vais usar estão em inglês. Aprende uma linguagem, usa-a para dominar os conceitos inerentes e quando o conseguires, aprender uma nova linguagem é uma questão de familiarização com a sintaxe. Para começar, tenho recomendado esta série de vídeos C++ by TheNewBoston (não aborda conceitos muito profundos, o que pode ser mau ou bom, depende da perspectiva). Depois disso pensa num projecto que gostasses de fazer, por exemplo: implementar UNIX Grep em Windows, ou seja, um programa que tivesse como propósito encontrar strings ou regex em múltiplos ficheiros. O que não souberes fazer: google, só depois de teres tentado resolver o problema por ti próprio (essencialmente, um programador resolve problemas, nada mais do que isso) é que deves pedir ajuda, porque se não mostrares empenho da tua parte, ninguém o fará para te ajudar.

Vou ver isso, obrigado

 

Edit: o meu problema não é o inglês, só disse que é diferente aprender noutra lingua que não a nossa

Share this post


Link to post
Share on other sites

por acaso quando começei a aprender a programar também aprendi no thenewboston... Sempre me disseram que o w3schools é o melhor para aprender mas eu não acho porque para mim para preceber realmente uma coisa tenho que vê-la em prática e no thenewboston ele exemplifica muito bem e explica bem aconse-lho bastante para todas as linguagens e não só porque ele tem de tudo desde programação, AE, fl studio e até ciencias

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom sou brasileiro, já que você disse que não compreende nada, melhor eu nem fazer mesmo :DDDDD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom sou brasileiro, já que você disse que não compreende nada, melhor eu nem fazer mesmo :DDDDD

Kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O conteúdo existente é mais do que suficiente, melhorar o inglês é o 1º passo dado que todos os recursos que vais usar estão em inglês. Aprende uma linguagem, usa-a para dominar os conceitos inerentes e quando o conseguires, aprender uma nova linguagem é uma questão de familiarização com a sintaxe. Para começar, tenho recomendado esta série de vídeos C++ by TheNewBoston (não aborda conceitos muito profundos, o que pode ser mau ou bom, depende da perspectiva). Depois disso pensa num projecto que gostasses de fazer, por exemplo: implementar UNIX Grep em Windows, ou seja, um programa que tivesse como propósito encontrar strings ou regex em múltiplos ficheiros. O que não souberes fazer: google, só depois de teres tentado resolver o problema por ti próprio (essencialmente, um programador resolve problemas, nada mais do que isso) é que deves pedir ajuda, porque se não mostrares empenho da tua parte, ninguém o fará para te ajudar.

Eu ia falar no TheNewBoston também, acho que até foste tu que me falaste uma vez. Ele ensina bastante bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sei que disseste que nao gostas muito de videos de youtube, mas eu acompanho este rapaz há muito tempo e ele ensina muitoo beim mesmo :) 

 

Apesar de nao estar muito a vontade com C++ pois nao é a minha preocupaçao de momento mas  eu penso que vais gostar da didatica dele

 

Carrega aqui 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já dei aulas a 2 membros desta comunidade e tenho todo o gosto em ensinar o que sei mas na área da programação web (html, css e php).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu trabalho em C++ e começei "recentemente" mais ou menos há 2 meses e já estou a criar um jogo em Text Based que tem actualmente 827 linhas de codigo o que para ti pode até parecer muito mas não é xD Se alguém quiser ajuda e eu puder ajudar em algo estarei disponível e de bom grato para ajudar, trabalho em cerca de 11 linguagens e começei no ano passado ^-^ 

Aqui vai o meu skype para aqueles que se quiserem informar melhor sobre C++ e que não entendão bem, mas aviso já eu apenas vos dou as pernas para andar mas voçes tem que aprender a andar soinhos xD

 

Skype: Monge.Saude

 

Cumps: pzmq

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this