antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Gσldмσииαiє

Npc

Question

quest Loja_geral begin
state start begin
when 9003.chat."Loja Geral" begin
npc.open_shop()
setskin(NOWINDOW) 
end
end
end

Boas pessoal alguem me pode por a quest com 6 opções npc.open_shop() ? Presico da minha loja geral com 6 opçoes

Share this post


Link to post
Share on other sites

11 answers to this question

  • 0

Penso que basta adicionar 1 vez, depois ir no id 9003 copiar os seguintes ficheiros pro ambiente de trabalho:

loja_geral.start.0.arg

loja_geral.start.0.script

loja_geral.start.0.when

 

Edite apenas o nome ate ficarem desta forma:

loja_geral.start.1.arg

loja_geral.start.1.script

loja_geral.start.1.when

 

E mandar para dentro da pasta 9003, claro terás é de alterar o npc . open_shop para o teu novo id da loja.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall
  • 0

Rafael cena esse topico ja foi visto e ficamos na mesma , agora e esperar que o ZuMa venha para tentar a sugestão do

danhakhavro

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Penso que basta adicionar 1 vez, depois ir no id 9003 copiar os seguintes ficheiros pro ambiente de trabalho:loja_geral.start.0.argloja_geral.start.0.scriptloja_geral.start.0.when Edite apenas o nome ate ficarem desta forma:loja_geral.start.1.argloja_geral.start.1.scriptloja_geral.start.1.when E mandar para dentro da pasta 9003, claro terás é de alterar o npc . open_shop para o teu novo id da loja.

 looool não digas asneiras! 

quest npc_shop begin    state start begin        when 9003.chat."Loja Geral 1" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 2" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 3" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 4" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 5" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 6" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end    endend

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

 looool não digas asneiras! 

quest npc_shop begin    state start begin        when 9003.chat."Loja Geral 1" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 2" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 3" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 4" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 5" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end        when 9003.chat."Loja Geral 6" begin            npc.open_shop(ID da loja)            setskin(NOWINDOW)        end    endend

Asneiras nada em , tem dois modos de se fazer loja com várias janelas.. Agora se você só conhece uma não tenho culpa o.O

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Asneiras nada em , tem dois modos de se fazer loja com várias janelas.. Agora se você só conhece uma não tenho culpa o.O

 

 

loooool ok faz como quiseres...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Olá, venho dar algo de luz a isto, já que vejo que os sábios não falam do que sabem e os outros falam do que não sabem.Como diz o Undefined, há 2 maneiras de o fazer, mas vai dar ao mesmo. A maneira que o danhakhavro postou não é nenhuma asneira, afinal, o que ele fez foi criar os ficheiros que o quest compile cria ao compilar uma quest.A maneira que o DarkWolf postou é a quest que cria esses 3 ficheiros (.arg, .when, .script). Ao executar o qc são criados numa pasta da pasta object (no caso de ser um NPC que não tenha quest, será criada uma pasta na pasta object com o seu vnum, ou nome dado no questnpc) e nessa pasta do NPC, está basicamente o que foi escrito na quest. A diferença de fazer na quest, ou fazer nos outros 3 ficheiros é simples.- Não tens que colocar introdução nenhuma (quest ... begin, state start begin, when ... begin). Ou seja, apenas metes a acção que queres que decorra. Além de que esse ficheiro converte a quest em lua puro. No ficheiro .arg colocas o texto que queres que apareça ao clicar no NPC.O .when fica vazio. E o .script é o que contém a acção a decorrer. EDIT: A quest pode ser escrita da seguinte maneira: 

-- A,B,C,D,E,F = shop_idquest npc_shop begin	state start begin		when XXXX.click begin			local opt = select('Loja 1', 'Loja 2', 'Loja 3', 'Loja 4','Loja 5','Loja 6', 'Sair')			if opt ~= 7 then				npc.open_shop({A,B,C,D,E,F}[opt])				setskin(NOWINDOW)			end		end	endend
Embora a que o DarkWolf fez não está mal de todo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Corretamente PACIFICADOR , eu mesmo prefiro a maneira dos scripts em vez de quest :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

ok já aprendi a lição, para a proxima só olho nem digo nada, eu e a minha mania de querer ajudar...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

ok já aprendi a lição, para a proxima só olho nem digo nada, eu e a minha mania de querer ajudar...

 

Não é preciso parar de ajudar, o que podes fazer é evitar as criticas....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now