Gσldмσииαiє 21 Posted January 30, 2014 quest Loja_geral beginstate start beginwhen 9003.chat."Loja Geral" beginnpc.open_shop()setskin(NOWINDOW) endendend Boas pessoal alguem me pode por a quest com 6 opções npc.open_shop() ? Presico da minha loja geral com 6 opçoes Share this post Link to post Share on other sites
0 Khavro 467 Posted January 30, 2014 Penso que basta adicionar 1 vez, depois ir no id 9003 copiar os seguintes ficheiros pro ambiente de trabalho: loja_geral.start.0.arg loja_geral.start.0.script loja_geral.start.0.when Edite apenas o nome ate ficarem desta forma: loja_geral.start.1.arg loja_geral.start.1.script loja_geral.start.1.when E mandar para dentro da pasta 9003, claro terás é de alterar o npc . open_shop para o teu novo id da loja. Share this post Link to post Share on other sites
0 яคƒคεł รεหค 238 Posted January 31, 2014 Ve este tópico espero que ajude. http://cyber-gamers.org/index.php?/topic/2075-npc-lojas-em-varias-janelas/#entry9198 Share this post Link to post Share on other sites
0 Andre 309 Posted January 31, 2014 Rafael cena esse topico ja foi visto e ficamos na mesma , agora e esperar que o ZuMa venha para tentar a sugestão do danhakhavro Share this post Link to post Share on other sites
0 Gσldмσииαiє 21 Posted January 31, 2014 Tópico fechado !Já resolvi ... Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkWolf 102 Posted January 31, 2014 Penso que basta adicionar 1 vez, depois ir no id 9003 copiar os seguintes ficheiros pro ambiente de trabalho:loja_geral.start.0.argloja_geral.start.0.scriptloja_geral.start.0.when Edite apenas o nome ate ficarem desta forma:loja_geral.start.1.argloja_geral.start.1.scriptloja_geral.start.1.when E mandar para dentro da pasta 9003, claro terás é de alterar o npc . open_shop para o teu novo id da loja. looool não digas asneiras! quest npc_shop begin state start begin when 9003.chat."Loja Geral 1" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 2" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 3" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 4" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 5" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 6" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end endend Share this post Link to post Share on other sites
0 UnWork 198 Posted January 31, 2014 looool não digas asneiras! quest npc_shop begin state start begin when 9003.chat."Loja Geral 1" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 2" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 3" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 4" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 5" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end when 9003.chat."Loja Geral 6" begin npc.open_shop(ID da loja) setskin(NOWINDOW) end endend Asneiras nada em , tem dois modos de se fazer loja com várias janelas.. Agora se você só conhece uma não tenho culpa o.O Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkWolf 102 Posted January 31, 2014 Asneiras nada em , tem dois modos de se fazer loja com várias janelas.. Agora se você só conhece uma não tenho culpa o.O loooool ok faz como quiseres... Share this post Link to post Share on other sites
0 'PACI 2,317 Posted January 31, 2014 Olá, venho dar algo de luz a isto, já que vejo que os sábios não falam do que sabem e os outros falam do que não sabem.Como diz o Undefined, há 2 maneiras de o fazer, mas vai dar ao mesmo. A maneira que o danhakhavro postou não é nenhuma asneira, afinal, o que ele fez foi criar os ficheiros que o quest compile cria ao compilar uma quest.A maneira que o DarkWolf postou é a quest que cria esses 3 ficheiros (.arg, .when, .script). Ao executar o qc são criados numa pasta da pasta object (no caso de ser um NPC que não tenha quest, será criada uma pasta na pasta object com o seu vnum, ou nome dado no questnpc) e nessa pasta do NPC, está basicamente o que foi escrito na quest. A diferença de fazer na quest, ou fazer nos outros 3 ficheiros é simples.- Não tens que colocar introdução nenhuma (quest ... begin, state start begin, when ... begin). Ou seja, apenas metes a acção que queres que decorra. Além de que esse ficheiro converte a quest em lua puro. No ficheiro .arg colocas o texto que queres que apareça ao clicar no NPC.O .when fica vazio. E o .script é o que contém a acção a decorrer. EDIT: A quest pode ser escrita da seguinte maneira: -- A,B,C,D,E,F = shop_idquest npc_shop begin state start begin when XXXX.click begin local opt = select('Loja 1', 'Loja 2', 'Loja 3', 'Loja 4','Loja 5','Loja 6', 'Sair') if opt ~= 7 then npc.open_shop({A,B,C,D,E,F}[opt]) setskin(NOWINDOW) end end endendEmbora a que o DarkWolf fez não está mal de todo. 2 Gσldмσииαiє and UnWork reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 UnWork 198 Posted January 31, 2014 Corretamente PACIFICADOR , eu mesmo prefiro a maneira dos scripts em vez de quest :) Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkWolf 102 Posted January 31, 2014 ok já aprendi a lição, para a proxima só olho nem digo nada, eu e a minha mania de querer ajudar... Share this post Link to post Share on other sites
0 Khavro 467 Posted January 31, 2014 ok já aprendi a lição, para a proxima só olho nem digo nada, eu e a minha mania de querer ajudar... Não é preciso parar de ajudar, o que podes fazer é evitar as criticas.... Share this post Link to post Share on other sites
quest Loja_geral begin
state start begin
when 9003.chat."Loja Geral" begin
npc.open_shop()
setskin(NOWINDOW)
end
end
end
Boas pessoal alguem me pode por a quest com 6 opções npc.open_shop() ? Presico da minha loja geral com 6 opçoes
Share this post
Link to post
Share on other sites