Olá pessoal este é meu primeiro tópico, e vi que não existem muitos sobre este assunto.
Muitos dizem pra colocar em quest para cair baú, outros fazem do outro método que ir la em quest, obeject e colocar os comandos existentes aqui no fórum e falam que cai o item de primeira sempre. Então resolvi fazer alguns testes e consegui resultados.
1º Deve estar logado no filezilla ou winscp, para poder ter acesso ao arquivo.
2º Vá ate /usr/cesar/share/locale/germany este caminho pode mudar conforme as suas server files, em muitos é /usr/rain/hongkong/locale, em fim.
3º procure o arquivo chamado mob_drop_item.txt e abram com o editor de sua preferência.
4º dentro do arquivo existem grupos especifico já criados, copiem qualquer grupo do final da linha do arquivo desde Group ate }, deixem espaço de uma linha depois que colorem o que copiaram anteriormente um exemplo abaixo:
Group dragão <<<< grupo
{
type limit <<<< tipo de drop
mob 2493 <<<< id do monstro
level_limit 120 <<<< limite que ainda pode dropar
1 71129 2 30.0 <<<< numero 1 indica o item, 71129 o vnum do item, 2 a quantidade de drops que irão dropar e o 30.0 a % de
2 71123 2 30.0 <<<< chance de drop
}
5º deixem o espaço entre linhas que disse, copiem, editem, colem, salvem, e de reboot no server.
Fiz todos os testes e realmente funciona, quem achar útil de +1
Créditos Luiz Cesar Cardoso