antiblock
Odegon

Guts

Membro
  • Content Count

    988
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Guts

  1. @.тιαgσ o meu falimiar no estágio ficou colocado na vila ao lado da cidade dele no estágio...
  2. @ExOT1Cpenso que sim mas não tenho a certeza... aliás os gratificados penso que estão em aberto tanto para a PSP como para a GNR
  3. Penso que podes ficar no teu distrito, mas não dentro da tua localidade... mas no estágio...quanto ao resto, eu penso que pode ser feito nos dois e +1 em Lisboa... que já não me lembro bem... pelo menos no ano passado sei que foi em Lisboa,a agora em localidade ao certo não faço a mínima ideia.
  4. GNR > PSP em termos de condições, subsídios, e maior chance de conseguir subir no posto etc... Quero relembrar que não tens só apenas a carreira de Guarda Florestal... tens outros cursos, por exemplo cinotécnico (que se fosse eu era o que escolhia... adoro animais, e o cão é o melhor amigo do homem), e outros mais. De qualquer maneira fazes bem escolher guarda florestal... vem ai muitos incendios, principalmente com esta seca... Requesitos: 12º ano. Tens um exame de Português e "Cultura Geral", um teste psicológico ,uma prova física, e por fim uma intervista como provas de ingresso, e tens que passar aos 4! E depois tens que estudar... e acordar cedo e fazer exercício físico... Vãos ser selecionadas x(aceites)/y(total), pelo primeiro exame de Português e "Cultura Geral", o ultimo o ano passado penso que teve 11, depois imagina mesmo que tenhas tido 14 ou mesmo 20 no teórico se não passares na prova física estás fora..., se por fim reprovares na intervista, podes ir para a "reserva" e com sorte chamam-te no ano a seguir , Qualquer dúvida... expõe! Não sou GNR, mas tenho conhecimento de um familiar. Quanto ao salário sei o de estagiário que é 700-900€... mas os salários com carreira oscilam entre os 1100-1900€ (depende de vários factores (isto dos salários é muito relativo)) Por fim prepara-te para ficar uns tempos longe da tua família, ou não quanto melhor as tuas notas, tmais prioridade tens nas escolhas,nomeadamente por exemplo,o distrito em que vais atuar...
  5. Alta Segurança com o Firefox com estas alterações e extensões, faladas neste vídeo que recomendo: Mais informações:https://www.privacytools.io/
  6. Isto são apenas dicas e sugestões se quiserem estejam há vontade para por aqui neste tópico as vossas sugestões também! Neste tópico venho falar a cerca de um tema importante visto que cada vez mais existe menos privacidade na internet e por sua vez maior parte das pessoas não estão nocentes deste assunto! Infelizmente diariamente informações dos usuários são coletadas pela windows no mundo inteiro (no Linux há mais privacidade e segurança garanto(por algum motivo é usado por "verdadeiros" hackers )): https://privacy.microsoft.com/pt-PT/ E a Google também: https://policies.google.com/privacy Começo por falar num factor importante o browser, ao contrário da maior parte recomendar o uso o chrome (nada contra)... eu venho recomendar o Opera pelo facto de ter um VPN (já integrado e de graça), muitas opções de customização, para além de boa gestão de RAM. Se quiserem o Tor ainda é melhor (mas a vossa conexão há internet vai ser mais lenta) O segundo paço está em mudar o Search Engine (Motor de Pesquisa), recomendo o duckduckgo Podem ler sobre o mesmo aqui (Ele é internacional mas a sua página é em inglês) : https://duckduckgo.com/spread Para fazer isto vão às definições/configurações (as vezes estás nas configurações avançadas) do browser , fazem Control + F (escrevem motor de pesquisa) e selecionam o duckduckgo Outra maneira é simplesmente instalar a extensão do duckduckgo nas extensões. Podem também colocar extensões de segurança que bloqueiam publicidade, tracking e sites maliciosos (vou dar alguns exemplos gratuitos): UBlock Origin É o melhor bloqueador de publicidade. chrome:https://chrome.google.com/webstore/detail/ublock-origin/cjpalhdlnbpafiamejdnhcphjbkeiagm firefox:https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/ublock-origin/ opera:https://addons.opera.com/en-gb/extensions/details/ublock/ HTTPS Everywhere Encripta a web! E usa o protócolo de segurança HTTPS em muitos websites. https://www.eff.org/https-everywhere Disconnect Permite navegar sites e impedir o tracking pelos mesmos e garante que as páginas podem carregar até 44% mais rapido. https://disconnect.me Ghostery Faz o mesmo que o Disconnect e funcionar como bloqueador de anúncios também (podem ter os dois em conjunto sem problema para aumentar a cobertura de sites). https://www.ghostery.com Avast Online Security Quando se faz uma pesquisa pelo motor de busca ao lado de cada link do resultado da pesquisa coloca um sinal (sobre a segurança do mesmo). https://support.avast.com/en-ww/article/18/ Recomendo também o WOT (Web of Trust), apesar de ter sido "apanhado a vender informação anónima de seus usuários", é um dos melhores a bloquear sites perigosos (melhor que o Avast) e nomeadamente tem uma ferramente de controlo parental que funciona muito bem (isto se tiverem menores na internet é excelente). https://www.mywot.com VPN/Proxy (é a vossa escolha, maior parte são pagos ou o serviço é lento, por sua vez prefiro o VPN integrado do Opera) Para activar o VPN do opera é simples: Alt+P --> Avançadas (lateral esquerda) --> VPN (Activar) Qualquer dúvida ou problema contactem!
  7. Para quem não sabe ele foi influênciado por outro monstro Anders Behring Breivik conhecido pelo ataque terrorista que matou 77 pessoas em 2011 na Noruega e que ficou sentenciado apenas 21 anos numa prisão com tudo...(Playstation,cozinha,televisão...), segundo o ele diz que já teve contacto com o mesmo. Tem sorte que a pena de morte já foi abolida na Nova Zelándia... cobarde! A mãe dele luta pela igualdade e parece ser boa pessoa... Não sei como é que ele se tornou nisto...foi falta do cinto do pai de certeza
  8. Guts

    Magalhães 2

    Experimenta instalar um linux low spec nisso tipo https://lubuntu.net , este sistema operativo instala as drivers automaticamente... e o ambiente é fácil de adaptar! Instala a versão x86 18.04 LTS (long term support)
  9. Olá meus caros peço desculpa só ter visto o tópico agora, deixo aqui um site que tem 720p e 1080p: E também quero deixar a informação que anda um grupo a tentar por de volta o masterani... mas pra já sem mais informações! De qualquer maneira deixo aqui a minha source favorita de anime e manga... não para ver em stream mas sim para fazer download (com Torrent): Beijos e abraços
  10. É assim podes instalar outra ROM mas implica que irás perder os teus ficheiros...
  11. "Preoccupied with a single leaf... you won't see the tree. Preoccupied with a single tree... you'll miss the entire forest. Don't be preoccupied with a single spot. See everything in it's entirety... effortlessly. That is what it means to truly "see.""

  12. Apesar de não ter sido produzido em massa e não ter completado o seu propósito (esse Raedon é mais para content creators...) , eu acredito na Navi RX 3080 que vai ser lançada este ano em Junho! Que vai ter supostamente melhor performance que a RTX 2070/2080 por 250dollars (cá deve ser 300€) E além disso graças à AMD a Nvidia baixou os preços da gama RTX o que já não é mau de todo!
  13. Guts

    Músicas emocionais

    Não há nenhum instrumental que mexa mais na minha alma que este (demorou me uma eternidade aprender só o lead de uma guitarra , que até esqueci :/ como tocar :/ ) : Recordar o passado pouco que me lembro: Quando me sinto sozinho: OSTs preferidos de animes "tristes":
  14. Guts

    Músicas Felizes

    Estou a ficar velho Bem eu sou um bocado mais nostálgico (tudo música mais cringe (menos a primeira)): Fora da nostalgia:
  15. As RTX 2080 TI, 2080 e 2070 teem dado problemas a certas pessoas, devido a problemas memória da gddr6:
  16. Decidi fazer este tópico para ajudar na escolha de smartphones... Avisos: Os preços podem subir ou descer... Todos os links tem opção priority line de baixo custo (não passa na alfandega)! Os preços baixos incluem o cálculo dos portes de envio (sem passar na alfândega) e não se esqueçam de verificar os tipos de portes etc... antes de encomendar! Melhores entry-level Smartphones (até 100€): Melhores smartphones budget (até 150€) (recomendo o Redmi Note 7 quando baixar de preço mas para agora): Melhores smartphones midrange (até 250€) (não coloquei o pocophone nesta lista por ser um telémovel que tem dado problemas nomeadamente no ecrã) : Melhores Flagships (até 350€) : Melhores Topos de Gama (até 600€) Vou tentar atualizar este tópico sempre que poder... Eu sei que há mais telemóveis mas muito deles ainda não estão no mercado concreto vamos ter que esperar... Outro pormenor o mercado telemóvel é muito instável preços tanto podem subir como descer... E peço desculpa por qualquer erro e pelo post longo. Deixo aqui uma imagem de uma batata sexy para alegrar o teu dia:
  17. Adoravas jogar quake arena? Se sim este jogo é para ti! É um jogo similiar ao quake fast-paced em primeira pessoa ,com uma grande variadade de armas,muito divertido e open source. Com vários modos de jogo: Deathmatch Free For All Instagib (Sniper com 1 de hp) Captura de Bandeira E outros mods http://xonotic.wikia.com/wiki/Mods Requesitos Minímos: 1.6 GHz single-core CPU 2 GB RAM Placa Gráfica Integrada Está disponível em todas as plataformas PC e Mac: XONOTIC
  18. Portugal ultrapassou a Rússia no consumo de álcool Os portugueses bebem, per capita, 12,3 litros por ano. Os dados, relativos a 2016, foram revelados pela OMS e colocam Portugal entre os países que mais álcool consomem. O consumo de álcool em Portugal é superior ao que foi registado na Rússia. Em média, cada português consome 12,3 litros por ano, ao passo que cada russo bebe 11,7 litros por ano. Ambos estão acima da média da região europeia, que se situa nos 9,8 litros por ano. Ainda assim, os dados revelados pela OMS, relativos ao ano de 2016, comprovam que o consumo tem vindo a diminuir em todos os países europeus. Esta ultrapassagem, noticiada na edição desta terça-feira do jornal Público, acontece sobretudo devido à redução do consumo de álcool entre os russos. Naquele país, foram implementadas várias medidas dissuasoras para reduzir o consumo per capita. Uma atuação que a OMS gostava de ver replicada em vários países que se mantêm acima da média, como Portugal. Citada pelo diário, a OMS pede que em Portugal se olhe para o estrangeiro para reduzir o consumo. E dá exemplos: aumentar a taxação sobre as bebidas alcoólicas ou estabelecer preços mínimos são algumas das ideias deixadas pela representante portuguesa Carina Ferreira Borges. Além destas medidas, sugere ainda que se reduza a exposição à publicidade e ao marketing das bebida com teor alcoólico. Mas nem todos os números são negativos. Apesar de Portugal estar acima da média no que ao consumo per capita diz respeito, não se pode dizer o mesmo dos dados relativos às mortes motivadas pelo álcool. Por cada milhão de mortes, 282 são provocadas pelo consumo alcoólico. Já na União Europeia, a média fica nas 383 mortes por cada milhão. FONTE
  19. Novo Protocolo de Segurança WI-FI WPA3 Devido ao factor das redes atuais "continuarem muito vulneráveis a ataques". Os novos routers, computadores e smartphones futuros iram suportar este protocolo O protocolo WPA3 fortalece a privacidade do usuário em redes abertas por meio da criptografia de dados individualizada. O protocolo WPA3 também protege contra ataques de dicionário de força bruta, impedindo que hackers façam várias tentativas de login usando senhas comumente usadas. O protocolo WPA3 também oferece segurança simplificada para dispositivos que geralmente não têm exibição para definir configurações de segurança, ou seja, dispositivos IoT. Por fim, haverá um conjunto de segurança de 192 bits para proteger as redes dos usuários de Wi-Fi com requisitos de segurança mais altos para organizações governamentais, de defesa e industriais. Este protocolo já foi lançado mas ainda há poucos equipamentos a suportá-lo.
  20. Já agora também proibiam os serviços da google aquilo é espionagem à força toda LMAO... Estou a espera de um OS global para subsituir o atual android, que seja Open Source, Seguro e com Privacidade...Existem vários mas nenhum de momento está disponível para o meu telemóvel. (Um dos exemplos é o Puri OS) https://puri.sm/posts/tag/phones/ (pena é os preços praticados pela empresa)
  21. Fonte da Polícia Judiciária adiantou, esta quarta-feira, à agência Lusa que a autoria dos crimes de violação, um consumado e outro na forma tentada, é atribuída a dois músicos que "não residem em Coimbra" e que atuaram num estabelecimento de diversão noturna da cidade. Os suspeitos, um português e um estrangeiro sem antecedentes criminais, "convidaram fãs para conviver" com eles na unidade hoteleira onde os rappers estavam alojados, depois de um concerto, a 9 de dezembro, refere a Diretoria do Centro da PJ, em comunicado. Na sequência de uma tentativa frustrada de violação por parte de um dos músicos, que incluiu "algumas agressões" à jovem, esta "começou a gritar" por ajuda e conseguiu sair do quarto do agressor. O segundo suspeito "viu a vítima chorosa e tentou acalmá-la", levando-a para o seu quarto, onde "forçou e consumou" o ato sexual, tendo reagido igualmente com violência à recusa da vítima. Entretanto, o primeiro agressor entrou no quarto do colega e tentou novamente a violação. A jovem pediu apoio na receção do hotel e os funcionários comunicaram os incidentes aos agentes da autoridade. Interrogados por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra, foi aplicada a um dos arguidos "a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, fiscalizada com recurso a meios técnicos de controlo à distância", enquanto o outro fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades, segundo a nota. A medida mais gravosa foi aplicada ao suspeito do crime de violação na forma consumada, precisou a fonte da PJ à Lusa. Um dos músicos foi detido na segunda-feira e o outro no dia seguinte. FONTE Off-Topic:
  22. A maneira barata: A mais barata e mais segura é dar o corpo aos porcos (são preciso pelo menos cerca de 5 porcos para acabar com o corpo num dia) Recomendo: O uso de um vulcão activo ... (mas isto traz problemas de transporte) O segredo deste ( é comprar o material sem deixar qualquer rasto): Ácido fluorhídrico + Um recipiente de polieteno (tipo de plástico comum),penso que há uns bidões gigantes, que se usam para combústivel deste material. Mas na minha opinião a chave essencial é fazer com que o assassinato seja uma causa de morte natural (exemplo: ataque de coração , diabetes) Existem maneiras para fazer isso mas não vou descrevê-las (é segredo)!