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Mocas got a reaction from lucasdiego in [Parte 1 & 2]Entender Sobre Quests!
Tutorial 1 : Iniciar em Quest
- Conceito básico:
Quest é uma linguagem derivada de Lua em que as funções usadas dentro delas, são 'compreendidas' pelo ficheiro mestre(game) e o ficheiro acaba sendo separado em vários ficheiros dependendo dos "Eventos" que ocorrem dentro dele.(.script,.arg,.when,etc.)
- Qual é o objectivo de 'programar' nesta linguagem ?
Bem, as vantagens de 'programar' nesta linguagem, são a simplicidade dos comandos/funções e a capacidade de poder criar várias "Missões"/Eventos em Metin2.
- Sim,mas como é que vamos programar nessa linguagem?
Ah bom, estava a ver que nunca mais perguntavam
Bem, para começar, vou vos mostrar como deve ser o ínicio do vosso 1º Ficheiro Quest.
Quest primeiro_ficheiro beginstate start begin----------endend
Explicação:
Bem, vamos analisar estas 4 linhas de código.
Linha 1 : Declaramos o nome da Quest.
Linha 2 : Declaramos o nome do Estado ( PS: Todas as Quest's, têm como 'start' sendo o Estado Inicial, portanto todas as Quest's que um jogador 'entrar', vai entrar directamente no Estado de 'Start'.
Os '-----' representam código, que no próximo Tutorial iremos falar mais.
Linha 5: Representa o Fim do Estado. ( Todos os Estados;Quest's;Eventos(próximo tutorial);Condições devem ter um end para "dizer" à Máquina, que ali é o fim do Estado.
Linha 6 : Representa o Fim da Quest.
Tutorial #2 - Quest Events
Bem, hoje vamos falar sobre os Quest Events..
Vocês devem-se estar a perguntar, o que é isso dos Quest Events?
Bem, aqui fica uma breve Explicação:
Um Quest Event, é sempre que um Jogador faz alguma coisa.
Bem, há vários tipos de Quest Events - no fim do tópico está uma lista completa - mas nós hoje vamos falar dos mais importantes.
Login:
Logout:
Letter:
Use:
Kill:
Chat:
A Lista de Quest's Events:
Fonte:Tech-gamers
Créditos:ReBirTH (menbro da Tech-Gamers)
mokas2010 , Por transmitir á cyber-gamers. ;)
Cumprimentos.
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Mocas got a reaction from Mastema in [Tradução-Website]By Mocas (Website By Canix)
Boas Cyber-Gamers! :D
Bem, Hoje peguei e traduzi este site!
E Não só...
Ainda reparei que o butão de atalho para o registo estava assim :
Registrieren (Alemão)
Então dei a minha tentativa para pôr em inglês como o resto dos butões!
ficou Assim:
Espero que Gostem!
Dêm http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif se vos ajudei!
Download
PS: Só não traduzi a parte dos Administradores, Por ser uma parte não visivel aos visitantes/Jogadores
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Mocas got a reaction from Mastema in [Tradução-Website]By Mocas (Website By Canix)
Boas Cyber-Gamers! :D
Bem, Hoje peguei e traduzi este site!
E Não só...
Ainda reparei que o butão de atalho para o registo estava assim :
Registrieren (Alemão)
Então dei a minha tentativa para pôr em inglês como o resto dos butões!
ficou Assim:
Espero que Gostem!
Dêm http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif se vos ajudei!
Download
PS: Só não traduzi a parte dos Administradores, Por ser uma parte não visivel aos visitantes/Jogadores
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Mocas got a reaction from lucasdiego in [Parte 1 & 2]Entender Sobre Quests!
Tutorial 1 : Iniciar em Quest
- Conceito básico:
Quest é uma linguagem derivada de Lua em que as funções usadas dentro delas, são 'compreendidas' pelo ficheiro mestre(game) e o ficheiro acaba sendo separado em vários ficheiros dependendo dos "Eventos" que ocorrem dentro dele.(.script,.arg,.when,etc.)
- Qual é o objectivo de 'programar' nesta linguagem ?
Bem, as vantagens de 'programar' nesta linguagem, são a simplicidade dos comandos/funções e a capacidade de poder criar várias "Missões"/Eventos em Metin2.
- Sim,mas como é que vamos programar nessa linguagem?
Ah bom, estava a ver que nunca mais perguntavam
Bem, para começar, vou vos mostrar como deve ser o ínicio do vosso 1º Ficheiro Quest.
Quest primeiro_ficheiro beginstate start begin----------endend
Explicação:
Bem, vamos analisar estas 4 linhas de código.
Linha 1 : Declaramos o nome da Quest.
Linha 2 : Declaramos o nome do Estado ( PS: Todas as Quest's, têm como 'start' sendo o Estado Inicial, portanto todas as Quest's que um jogador 'entrar', vai entrar directamente no Estado de 'Start'.
Os '-----' representam código, que no próximo Tutorial iremos falar mais.
Linha 5: Representa o Fim do Estado. ( Todos os Estados;Quest's;Eventos(próximo tutorial);Condições devem ter um end para "dizer" à Máquina, que ali é o fim do Estado.
Linha 6 : Representa o Fim da Quest.
Tutorial #2 - Quest Events
Bem, hoje vamos falar sobre os Quest Events..
Vocês devem-se estar a perguntar, o que é isso dos Quest Events?
Bem, aqui fica uma breve Explicação:
Um Quest Event, é sempre que um Jogador faz alguma coisa.
Bem, há vários tipos de Quest Events - no fim do tópico está uma lista completa - mas nós hoje vamos falar dos mais importantes.
Login:
Logout:
Letter:
Use:
Kill:
Chat:
A Lista de Quest's Events:
Fonte:Tech-gamers
Créditos:ReBirTH (menbro da Tech-Gamers)
mokas2010 , Por transmitir á cyber-gamers. ;)
Cumprimentos.
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Mocas got a reaction from Karbust in [Tutorial]Borda Modelada
Boas pessoal :DEspero que gostem ;)
http-~~-//www.youtube.com/watch?v=RnlANs98Ln4&feature=youtu.be
Cumprimentos,Se te ajudei da http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif :) -
Mocas got a reaction from Desconheçido123 in [Recurso] Todos Os Meus Styles!! :O
Boas Pessoal !
Deixo aqui os meus styles todos.
Devem ser ai .. bues. <.<
Styles
Se ajude da http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif
Cumps!
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Mocas got a reaction from bgttr in [Tutorial] Dm E Dh
Nice, Não sabia. Ajudaste-me em algo que ia fazer e ainda ia procurar http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif
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Mocas got a reaction from lucasdiego in [Parte 1 & 2]Entender Sobre Quests!
Tutorial 1 : Iniciar em Quest
- Conceito básico:
Quest é uma linguagem derivada de Lua em que as funções usadas dentro delas, são 'compreendidas' pelo ficheiro mestre(game) e o ficheiro acaba sendo separado em vários ficheiros dependendo dos "Eventos" que ocorrem dentro dele.(.script,.arg,.when,etc.)
- Qual é o objectivo de 'programar' nesta linguagem ?
Bem, as vantagens de 'programar' nesta linguagem, são a simplicidade dos comandos/funções e a capacidade de poder criar várias "Missões"/Eventos em Metin2.
- Sim,mas como é que vamos programar nessa linguagem?
Ah bom, estava a ver que nunca mais perguntavam
Bem, para começar, vou vos mostrar como deve ser o ínicio do vosso 1º Ficheiro Quest.
Quest primeiro_ficheiro beginstate start begin----------endend
Explicação:
Bem, vamos analisar estas 4 linhas de código.
Linha 1 : Declaramos o nome da Quest.
Linha 2 : Declaramos o nome do Estado ( PS: Todas as Quest's, têm como 'start' sendo o Estado Inicial, portanto todas as Quest's que um jogador 'entrar', vai entrar directamente no Estado de 'Start'.
Os '-----' representam código, que no próximo Tutorial iremos falar mais.
Linha 5: Representa o Fim do Estado. ( Todos os Estados;Quest's;Eventos(próximo tutorial);Condições devem ter um end para "dizer" à Máquina, que ali é o fim do Estado.
Linha 6 : Representa o Fim da Quest.
Tutorial #2 - Quest Events
Bem, hoje vamos falar sobre os Quest Events..
Vocês devem-se estar a perguntar, o que é isso dos Quest Events?
Bem, aqui fica uma breve Explicação:
Um Quest Event, é sempre que um Jogador faz alguma coisa.
Bem, há vários tipos de Quest Events - no fim do tópico está uma lista completa - mas nós hoje vamos falar dos mais importantes.
Login:
Logout:
Letter:
Use:
Kill:
Chat:
A Lista de Quest's Events:
Fonte:Tech-gamers
Créditos:ReBirTH (menbro da Tech-Gamers)
mokas2010 , Por transmitir á cyber-gamers. ;)
Cumprimentos.
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Mocas got a reaction from Desconheçido123 in [Recurso] Todos Os Meus Styles!! :O
Boas Pessoal !
Deixo aqui os meus styles todos.
Devem ser ai .. bues. <.<
Styles
Se ajude da http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif
Cumps!
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Mocas got a reaction from Zeraw in [Parte 3]Entender Sobre Quests (Condições)
Parte 3 : Condições
Bom dia.
Como na última lição estivemos a falar de Quest Event's, hoje vamos falar sobre as Condições para esses Eventos acontecerem.
Muitas pessoas já devem ter reparado que os Quest Event's, quase na totalidade, acontecem muitas vezes.
Mas e se quisesse-mos que só acontecesse para GM's?
Bem , aqui está a Condição para isso.
Vamos usar o Login como exemplo.
when login with pc.is_gm() begin
Agora vamos analisar esta linha por palavras.
[*]' When' --> Indica que é um Evento ( como já falamos, no fim do Evento, deve ser escrito 'end' para indiciar o Fim do Evento ). [*]'Login' --> é o nome do Evento ( falamos na Parte 1 ). [*]'with' --> Indica que este Evento terá Condição/Condições. [*]'pc.is_gm() --> Função que nos diz se o jogador é GM ou Não, visto como isto é uma função de Verdadeiro e Falso, não é preciso nenhuma comparação, ao contrário das que veremos mais á frente.
Outras funções normalmente usadas em Condições:
pc.get_name()
pc.get_level()
pc.count_item( ID )
Se gostou do Tutorial
clique no 'Obrigado' e deixe um comentário!
Fonte:Tech-gamers
Créditos:ReBirTH (menbro da Tech-Gamers)
mokas2010 , Por transmitir á cyber-gamers. ;)
Cumprimentos.
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Mocas got a reaction from Zeraw in [Parte 3]Entender Sobre Quests (Condições)
Parte 3 : Condições
Bom dia.
Como na última lição estivemos a falar de Quest Event's, hoje vamos falar sobre as Condições para esses Eventos acontecerem.
Muitas pessoas já devem ter reparado que os Quest Event's, quase na totalidade, acontecem muitas vezes.
Mas e se quisesse-mos que só acontecesse para GM's?
Bem , aqui está a Condição para isso.
Vamos usar o Login como exemplo.
when login with pc.is_gm() begin
Agora vamos analisar esta linha por palavras.
[*]' When' --> Indica que é um Evento ( como já falamos, no fim do Evento, deve ser escrito 'end' para indiciar o Fim do Evento ). [*]'Login' --> é o nome do Evento ( falamos na Parte 1 ). [*]'with' --> Indica que este Evento terá Condição/Condições. [*]'pc.is_gm() --> Função que nos diz se o jogador é GM ou Não, visto como isto é uma função de Verdadeiro e Falso, não é preciso nenhuma comparação, ao contrário das que veremos mais á frente.
Outras funções normalmente usadas em Condições:
pc.get_name()
pc.get_level()
pc.count_item( ID )
Se gostou do Tutorial
clique no 'Obrigado' e deixe um comentário!
Fonte:Tech-gamers
Créditos:ReBirTH (menbro da Tech-Gamers)
mokas2010 , Por transmitir á cyber-gamers. ;)
Cumprimentos.
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Mocas got a reaction from Mastema in [Tradução-Website]By Mocas (Website By Canix)
Boas Cyber-Gamers! :D
Bem, Hoje peguei e traduzi este site!
E Não só...
Ainda reparei que o butão de atalho para o registo estava assim :
Registrieren (Alemão)
Então dei a minha tentativa para pôr em inglês como o resto dos butões!
ficou Assim:
Espero que Gostem!
Dêm http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif se vos ajudei!
Download
PS: Só não traduzi a parte dos Administradores, Por ser uma parte não visivel aos visitantes/Jogadores
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Mocas got a reaction from 米格尔滨江 in Canal Do Mocas :B
http://www.youtube.com/watch?v=yW06bfsaIlQCorrente Gamer!Espero que gostem! :b -
Mocas got a reaction from 米格尔滨江 in Canal Do Mocas :B
http://www.youtube.com/watch?v=yW06bfsaIlQCorrente Gamer!Espero que gostem! :b -
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Mocas got a reaction from Alexandre Rodrigues in Canal Do Mocas :B
http-~~-//www.youtube.com/watch?v=5wnrZDkIN5A
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Mocas got a reaction from Mastema in [Tradução-Website]By Mocas (Website By Canix)
Boas Cyber-Gamers! :D
Bem, Hoje peguei e traduzi este site!
E Não só...
Ainda reparei que o butão de atalho para o registo estava assim :
Registrieren (Alemão)
Então dei a minha tentativa para pôr em inglês como o resto dos butões!
ficou Assim:
Espero que Gostem!
Dêm http://cyber-gamers.org/public/style_emoticons/default/451960.gif se vos ajudei!
Download
PS: Só não traduzi a parte dos Administradores, Por ser uma parte não visivel aos visitantes/Jogadores
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Mocas got a reaction from Alexandre Rodrigues in Canal Do Mocas :B
http-~~-//www.youtube.com/watch?v=5wnrZDkIN5A
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Mocas got a reaction from KillMe in Canal Do Mocas :B
Ep 7- Farm Xp & Decoração da casa + Épica! <3http://www.youtube.com/watch?v=TVKyNYv5tc8
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Mocas got a reaction from 'PACI in Canal Do Mocas :B
ZunMT2! Design!http://www.youtube.com/watch?v=ihOm6JFS-PwO Inicio da série! Espero que gostem!:)
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Mocas got a reaction from KillMe in [Canal]Mocas Designs
Obrigado Alexandre mas ja uso o timber mod desde o inicio da serie e pareçe que o pessoal nao se importa por isso vo continuar com ele :)Extra:Sobrevivência Mocada # Ep. 6 - RubenEx c/Sorte & A Real Casa! http://www.youtube.com/watch?v=bJeRhmXR2QQ
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Mocas got a reaction from Alexandre Rodrigues in [Canal]Mocas Designs
Olá pessoal, ta aqui o meu primeiro vid do meu canal ,
Espero que gostem,
Façam Sub & Like Pff :b
http-~~-//www.youtube.com/watch?v=nH7ADsGp99o
Cumprimentos
Mocas Aka DemenZ