antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Kassio15333

NPC ATACA MT2

14 posts in this topic

Tem como fazer NPC exemplo ( guarda da praça ) atacar alguém que chegue perto dele, defendendo o reino ou até mesmo atacando bos que se aproxima-se  

alguém poderia ajudar como seria procedimento ?.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

NPC que tenham sido feito como NPC apenas têm a animação de espera (wait) e alguns até têm corrida. E NPC's não podem atacar, portanto se meteres um monstro, ele vai atacar quem clicar nele e der um hit no mesmo.

 

Resumindo, não é possível meter um NPC a atacar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

NPC que tenham sido feito como NPC apenas têm a animação de espera (wait) e alguns até têm corrida. E NPC's não podem atacar, portanto se meteres um monstro, ele vai atacar quem clicar nele e der um hit no mesmo.

 

Resumindo, não é possível meter um NPC a atacar.

Tenho quase a certeza que já vi o NPC do Guarda a limpar os moobs por ai algures.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, LiquidSky disse:

Tenho quase a certeza que já vi o NPC do Guarda a limpar os moobs por ai algures.

 

NPC a atacar players ou monstros não é possível pela base padrão, tal como monstros a atacar monstros ou NPC's.

 

Podes sempre editar a source para fazer isso possível, mas nem sei se dá para fazer isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim é possível os Guardas da Praça Atacarem  Moob's.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Karbust™ # PT disse:

NPC que tenham sido feito como NPC apenas têm a animação de espera (wait) e alguns até têm corrida. E NPC's não podem atacar, portanto se meteres um monstro, ele vai atacar quem clicar nele e der um hit no mesmo.

 

Resumindo, não é possível meter um NPC a atacar.

 

Lamento destruir a tua fantasia, mas é possivel meter Guardas da Cidade a atacar moobs que se aproximem!

Eu proprio já o fiz!

 

Apenas tens que ir à db, penso que sea em mob_proto e alterar o ai_flag! Estou a tentar recordar coisas que fiz há anos, isto pode estar mal...

 

Boa sorte, espero ter ajudado!

Frotaz

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Karbust™ # PT said:

NPC que tenham sido feito como NPC apenas têm a animação de espera (wait) e alguns até têm corrida. E NPC's não podem atacar, portanto se meteres um monstro, ele vai atacar quem clicar nele e der um hit no mesmo.

 

Resumindo, não é possível meter um NPC a atacar.

 

Isto não é de todo certo, afinal, os mobs também são NPCs (non player characters).

Qualquer NPC que possua animação de ataque, pode atacar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, ❝Fяσтαz❞ | BAS DOST disse:

 

Lamento destruir a tua fantasia, mas é possivel meter Guardas da Cidade a atacar moobs que se aproximem!

Eu proprio já o fiz!

 

Apenas tens que ir à db, penso que sea em mob_proto e alterar o ai_flag! Estou a tentar recordar coisas que fiz há anos, isto pode estar mal...

 

Boa sorte, espero ter ajudado!

Frotaz

 

3 horas atrás, 'PACI disse:

 

Isto não é de todo certo, afinal, os mobs também são NPCs (non player characters).

Qualquer NPC que possua animação de ataque, pode atacar.

 

Mas, pelo que percebi, ele quer manter como NPC mas que ao mesmo tempo ataque os players de outros reinos que se aproximam, isto foi o que percebi...

 

10 horas atrás, Kassio15333 disse:

 atacando bos

 

Como nesta parte, isso é boss certo? Como se mete um NPC a atacar um monstro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

AIFLAG_ATTACKMOB

AIFLAG_NOATTACKCHUNJO

AIFLAG_NOATTACKJINNO

AIFLAG_NOATTACKSHINSU

 

Os nomes falam por si.

 

Btw, no caso de não existir animação de ataque, mas possuir alguma destas flags, o mob irá na mesma tirar dano ao target, apesar de não fazer animação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, 'PACI disse:

AIFLAG_ATTACKMOB

AIFLAG_NOATTACKCHUNJO

AIFLAG_NOATTACKJINNO

AIFLAG_NOATTACKSHINSU

 

Os nomes falam por si.

Opção que tem NavCat mob_proto  nomove/ AGGR/NOTTACKCHUNJO/NOATTACKJINOO/NOATTACKSHINSU/ATTMOB/ ETC 

Eu fiz com que o npc ande mas sem ele atacar ninguem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Karbust™ # PT disse:

 

Mas, pelo que percebi, ele quer manter como NPC mas que ao mesmo tempo ataque os players de outros reinos que se aproximam, isto foi o que percebi...

 

 

A parte de atacar players de outro reino não sei sé possivel mas atacar moobs e ser npc ao mesmo tempo é possivel!

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, ❝Fяσтαz❞ | BAS DOST disse:

 

A parte de atacar players de outro reino não sei sé possivel mas atacar moobs e ser npc ao mesmo tempo é possivel!

como faz isso, poderia ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Kassio15333 disse:

como faz isso, poderia ajudar?

Segundo o que percebi tens que tirar isto para atacar jogadores NOTTACKCHUNJO/NOATTACKJINOO/NOATTACKSHINSU e tens que ter isto para atacar mobs AIFLAG_ATTACKMOB

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

Não sei como mas já vi o que tu queres em algumas files que testei, assim que entra algum mob no centro da vila o guarda da cidade vai até lá dando a animação de 1 hit que mata o mob que tiver no seu radar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this