antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
K3nkσz

Ciências E Tecnologias - Fácil Ou Difícil?

47 posts in this topic

Boas comunidade,

É assim, eu tenho 15 anos, e vou pela primeira vez para o 10º ano, como óbvio, e optei por escolher o curso que dizem que é o mais difícil de todos, Ciências & Tecnologias, mas estou com receio que corra mal.

Até agora fiz o 9º ano a brincar, nunca estudei e nunca tive atento, sempre usei cabulas em alguns testes (vários truques) e sempre me safei.

 

O que dizem? Acham que foi uma boa escolha? É difícil? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

eu tou em linguas e humanidades e estou na mesma situaçao :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Requer estudo.

 

 

Mete-te a pau com a matemática, é só ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso também estou com receio, o ano passado estudei +/-, mas este ano estou a ver que vai ter mesmo que ser 1000% se quero serguir a área que quero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matemática não é difícil se tomares atenção às aulas e se fizeres exercícios (TPC servem). Biologia e Geologia é que é mau, a meu ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matemática nunca foi problema para mim, no 5º e 6º ano tive 5 e 4, da escala de 1/5, sempre me correu bem, estou é com um bocado de medo de não conseguir a português, visto que vou ter muitas apresentações orais e sou muito envergonhado perante a turma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matemática nunca foi problema para mim, no 5º e 6º ano tive 5 e 4, da escala de 1/5, sempre me correu bem, estou é com um bocado de medo de não conseguir a português, visto que vou ter muitas apresentações orais e sou muito envergonhado perante a turma.

Vais para o 10º, não para o 5º ou 6º.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já te disse através do LoL e volto a repetir.

As disciplinas mais difíceis são a Filosofia (Muita matéria) ; Matemática e F.Q. 

Depois há outras disciplinas bem fáceis como Inglês,era só ver filmes e fazer trabalhos,e só tinha 1 teste por período.

E já agora aviso-te que a E.F. vais ter que dançar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (faz parte do programa.2º a minha prof)

Agora,se não ficas atento a F.Q. vais estar fudido depois no exame..acredita..e a biologia o mesmo,tirei 6 porque correu mal..mas...achei facil a matéria.. :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha Professora disse que é muito dificil, 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matemática nunca foi problema para mim, no 5º e 6º ano tive 5 e 4, da escala de 1/5, sempre me correu bem, estou é com um bocado de medo de não conseguir a português, visto que vou ter muitas apresentações orais e sou muito envergonhado perante a turma.

Também vim da básica com 5 a matemática tive 18 no primeiro teste do secundário e 8 no outro ;)

 

Todas as disciplinas requerem estudo, simplesmente lembra-te que os teus exames do 12º ano já vão conter a matéria de 10º por isso não podes fazer como eu e cagar no 10º de port e matemática.

Já agora, a matemática de 10º ano é importante para o 11º e a de 11º bué importante para o 12º!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Matemática nunca foi problema para mim, no 5º e 6º ano tive 5 e 4, da escala de 1/5, sempre me correu bem, estou é com um bocado de medo de não conseguir a português, visto que vou ter muitas apresentações orais e sou muito envergonhado perante a turma.

 

5º e 6º ano? Pensas que o 12º ano é o quê?

Vim de 5's com 100% em tudo de mat para notas baixíssimas.

 

11º é FQ e Filosofia, 12º é Mat e Biologia para as mais difíceis.

 

10º Ano fazes na brinca, 11º são bases para o 12º... 12º é que começa a festa do secundário.

 

 

12º Ano comecei com 18 a Mat (apanhei 16 no 1º periodo) e acabei com 7 no 3º periodo... aproveita o 1º que os outros requerem estudo pelo menos (com estudo apanhas 20's)

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem me pode dizer se linguas e humanidades e dificil tbm? :s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já te disse através do LoL e volto a repetir.

As disciplinas mais difíceis são a Filosofia (Muita matéria) ; Matemática e F.Q. 

Depois há outras disciplinas bem fáceis como Inglês,era só ver filmes e fazer trabalhos,e só tinha 1 teste por período.

E já agora aviso-te que a E.F. vais ter que dançar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (faz parte do programa.2º a minha prof)

Agora,se não ficas atento a F.Q. vais estar fudido depois no exame..acredita..e a biologia o mesmo,tirei 6 porque correu mal..mas...achei facil a matéria.. :/

 

Mas estar atento não vai ser problema, pois eu sei que quando preciso tenho mesmo de estar, e em turma nova, sem conhecer ninguém, aposto que vai correr bem :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now