antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
TropMT2

Dúvida Parte Da Quest

Question

Boas Pessoal, estou a criar um NPC e não estou a conseguir que fique a funcionar. Nome do ficheiro: cave.start

say_title ( "A Cave da Morte" )say ( "Bom Dia Caro Viajante!" )say ( "Vejo Que Chegaste ao Fim Desta Grande Gruta" )say ( "Desejas Ser Teleportado Para a Cave da Morte?" )say ( "Informo-te Que Lá o Cheiro a Morte é Insuportável." )say ( "" )say_reward ( "Informo Mais Que Deves:" )say ( "Ser Pelo Menos Nível 90;" )say ( "Possuír o Item Bengala do Sábio." )local s = select ( "Sim" , "Não" )if s == 1 thenpc . warp ( 1936800 , 2351100 )--setskin ( NOWINDOW )endelseendsay_title ( "A Cave da Morte" )say ( "Não Te Queres Teleportar Para a Cave da Morte?" )say ( "Tu é Que Sabes Da Tua Vida." )say ( "Volta Quanto Te Sentires Preparado Para Este Desafio." )endif s == 2 thenreturnend
Que está mal nesta ficheiro? Estou a tentar utiliza-lo como click.

Share this post


Link to post
Share on other sites

26 answers to this question

  • 0

Man, eu testei nas files, e nao dá erro, tens é que substituir o que te é pedido como deve de ser.Todos os Espaços onde diz ID DO ITEM tens que meter o id do item sem espaços <.<E onde diz IdDoNPC metes o id do npc <.<Algo fizeste mal... Deixo-te aqui um exemplo, com a quest na loja geral e a pedir 1 poção vermelha (G)

quest cave beginstate start begin  when 9003.chat begin  if pc.count_item("27003") == 0 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Ora Bolas!")  say("Não possuis a Bengala do Sábio")  say("Volta Quando a Tiveres.")  return  end  if pc.get_level () < 90 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Deves ser Nível 90 Para Poderes Entrar")  return  end  say_title("A Cave da Morte")  say("Bom Dia Caro Viajante!")  say("Vejo Que Chegaste Ao Fim")  say("Desta Grande Gruta")  say("Desejas Ser Teleportado")  say("Para a Cave da Morte?")  say("Aviso-te Que Lá o Cheiro a")  say("Morte é Insuportável")  say_reward("Deves Ser Nível 90 e")  say_reward("Possuir a Bengala do Sábio")  local a = select ("Quero Ir", "É Melhor Não")  if a == 1 then  pc.remove_item(27003, 1)  pc.warp(1936800 , 2351100)  return  elseif a == 2 then  say("Volta Quando Estiveres Preparado.")  return  endendendend
Além disso, depois do último end tens que carregar enter, se nao, nao o conta <.<

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0
quest cave beginstate start begin  when IdDoNPC.chat."A Cave da Morte" begin  if pc.count_item("IdDoItem") == 0 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Ora Bolas!")  say("Não possuis a Bengala do Sábio")  say("Volta Quando a Tiveres.")  retun  end  if pc.get_level () < 90 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Deves ser Nível 90 Para Poderes Entrar")  return  end  say_title("A Cave da Morte")  say("Bom Dia Caro Viajante!")  say("Vejo Que Chegaste Ao Fim")  say("Desta Grande Gruta")  say("Desejas Ser Teleportado")  say("Para a Cave da Morte?")  say("Aviso-te Que Lá o Cheiro a")  say("Morte é Insuportável")  say_reward("Deves Ser Nível 90 e")  say_reward("Possuir a Bengala do Sábio")  local a = select ("Quero Ir", "É Melhor Não")  if a == 1 then  pc.remove_item(ID DO ITEM, 1)  pc.warp(1936800 , 2351100)  return  elseif a == 2 then  say("Volta Quando Estiveres Preparado.")  return  endendendend
Utiliza isto como cave.quest e onde diz IdDoNPC metes o Id do npc, obvio, e id do item metes o ID da Bengala do Sabio.E lá não tinhas para ter origatoriamente o item nem nivel 90, que foi o que adicioneiPS: Informo-te que ao clicar em Quero Ir, o Item Será retirado. se quiseres que nao seja, apenas apaga a linha:
pc.remove_item(ID DO ITEM, 1)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

quest cave beginstate start begin  when IdDoNPC.chat."A Cave da Morte" begin  if pc.count_item("IdDoItem") == 0 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Ora Bolas!")  say("Não possuis a Bengala do Sábio")  say("Volta Quando a Tiveres.")  retun  end  if pc.get_level () < 90 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Deves ser Nível 90 Para Poderes Entrar")  return  end  say_title("A Cave da Morte")  say("Bom Dia Caro Viajante!")  say("Vejo Que Chegaste Ao Fim")  say("Desta Grande Gruta")  say("Desejas Ser Teleportado")  say("Para a Cave da Morte?")  say("Aviso-te Que Lá o Cheiro a")  say("Morte é Insuportável")  say_reward("Deves Ser Nível 90 e")  say_reward("Possuir a Bengala do Sábio")  local a = select ("Quero Ir", "É Melhor Não")  if a == 1 then  pc.remove_item(ID DO ITEM, 1)  pc.warp(1936800 , 2351100)  return  elseif a == 2 then  say("Volta Quando Estiveres Preparado.")  return  endendendend
Utiliza isto como cave.quest e onde diz IdDoNPC metes o Id do npc, obvio, e id do item metes o ID da Bengala do Sabio.E lá não tinhas para ter origatoriamente o item nem nivel 90, que foi o que adicioneiPS: Informo-te que ao clicar em Quero Ir, o Item Será retirado. se quiseres que nao seja, apenas apaga a linha:
pc.remove_item(ID DO ITEM, 1)
Obrigado pela resposta. Tipo isso eu ja tinha posto, mas depois nao estava a dar e eu fui tirando cenas, começando pelo nivel. Quanto a quest, tipo, eu queria tipo, carregar no npc e abrir logo e nao ter de escolher A cave da morte para depois aparecer o texto. Nao sei se entendeste

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tira a parte:

."A Cave da Morte"

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

tira a parte:

."A Cave da Morte"
Vou testar. Obrigadao ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Da um erro no VB syntax error : [string "start"]:7: '=' expected near 'end'cave.quest:36:Abort (core dumped)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Espera um momento, Já te Digo Algo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A Pedido de Lost Deixo Aki Sua Quest...quest teleport beginstate start begin when 20023.chat."teleport" begin say_title("A Cave da Morte") say("") say("@") say("") local a = select ("Sim", "Sair") if a == 1 then pc.warp(1936800 , 2351100) return elseif a == 2 then say("@@.texto quando ele clicar em sair.") return endendendend

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
quest cave beginstate start begin  when IdDoNPC.chat begin  if pc.count_item("IdDoItem") == 0 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Ora Bolas!")  say("Não possuis a Bengala do Sábio")  say("Volta Quando a Tiveres.")  return  end  if pc.get_level () < 90 then  say_title("A Cave da Morte")  say("Deves ser Nível 90 Para Poderes Entrar")  return  end  say_title("A Cave da Morte")  say("Bom Dia Caro Viajante!")  say("Vejo Que Chegaste Ao Fim")  say("Desta Grande Gruta")  say("Desejas Ser Teleportado")  say("Para a Cave da Morte?")  say("Aviso-te Que Lá o Cheiro a")  say("Morte é Insuportável")  say_reward("Deves Ser Nível 90 e")  say_reward("Possuir a Bengala do Sábio")  local a = select ("Quero Ir", "É Melhor Não")  if a == 1 then  pc.remove_item(ID DO ITEM, 1)  pc.warp(1936800 , 2351100)  return  elseif a == 2 then  say("Volta Quando Estiveres Preparado.")  return  endendendend
Dava mal porque num dos If's tinha escrito retun em vez de return agora deve dar

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

A Pedido de Lost Deixo Aki Sua Quest...quest teleport beginstate start beginwhen 20023.chat."teleport" beginsay_title("A Cave da Morte") say("") say("@") say("") local a = select ("Sim", "Sair") if a == 1 then pc.warp(1936800 , 2351100) return elseif a == 2 then say("@@.texto quando ele clicar em sair.") return endendendend

Embora a tua quest esteja boa, não tem a condição IF para que seja obrigatório ser lv 90, e de ter um determinado item.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Essa função ficava a critério dele, ele não botou porque deixo que o mesmo colocasse segue abaixo as opções..[18:05:17] Thiago Saliba: when letter pc.get_level() > 90 begin[18:06:15] Thiago Saliba: e o item so add[18:06:28] Thiago Saliba: if pc . count_item ( codigo item ) >= 1 thenpc . remove_item ( codigos item, quantidade )

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Vou testar a do pacificador.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Continua a dar erro"syntax error : [string "start"]:25: ')' expected near ' DO'cave.quest:35:Abort (core dumped)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

quest teleport begin

state start begin

when 20023.chat."teleport" begin

say_title("A Cave da Morte")

say("")

say("@")

say("")

local a = select ("Sim", "Sair")

if a == 1 then

if pc . level >= 90 then

if pc . count_item ( codigo item ) >= quantidade de item then

pc . remove_item ( codigo item , quantidade de item )

pc.warp(1936800 , 2351100)

return

elseif a == 2 then

say("@@.texto quando ele clicar em sair.")

return

end

end

end

end

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Continua a dar erro"syntax error : [string "start"]:25: ')' expected near ' DO'cave.quest:35:Abort (core dumped)

Pera parece que ja deu, vou testar

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this