antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
disaster

Barulho/eco em casa

8 posts in this topic

Boas, eu tenho uma casa grandinha de 2 andares numa zona pouco movimentada e com o silencio da noite a minha velhota queixa-se que me ouve a falar no quarto mesmo tendo as portas fechadas eu gostava de saber se aqueles revestimentos acusticos que os youtuber usam resulta para o isolamento da forma que pretendo e qual a melhor forma de os colocar se é á minha frente, nas costas ou dos lados? Eu sei que eles costumam usar por causa dos ecos mas eu preciso de algo que nao deixe passar som para fora. Caso saibam de mais algumas tecnicas digam :)

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Boas, isso também me acontece primeiramente mas ninguém se queixa porque eu não falo muito alto.

Tu podes sempre comprar aquelas espumas anti-eco para esse caso, podes sempre comprar no AKI mas para quem tem pouco dinheiro é muito caro.

Tens aqui vários exemplos:

https://www.aki.pt/Placa-de-espuma-poliuretano-alveolar-50x100x25cm-P49314.aspx

https://pt.dhgate.com/product/24pcs-acoustic-foam-recording-studio-audio/405199950.html

 

Edited by Canadas (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Canadas disse:

Boas, isso também me acontece primeiramente mas ninguém se queixa porque eu não falo muito alto.

Tu podes sempre comprar aquelas espumas anti-eco para esse caso, podes sempre comprar no AKI mas para quem tem pouco dinheiro é muito caro.

Tens aqui vários exemplos:

https://www.aki.pt/Placa-de-espuma-poliuretano-alveolar-50x100x25cm-P49314.aspx

https://pt.dhgate.com/product/24pcs-acoustic-foam-recording-studio-audio/405199950.html

 

 

8 horas atrás, disaster disse:

Boas, eu tenho uma casa grandinha de 2 andares numa zona pouco movimentada e com o silencio da noite a minha velhota queixa-se que me ouve a falar no quarto mesmo tendo as portas fechadas eu gostava de saber se aqueles revestimentos acusticos que os youtuber usam resulta para o isolamento da forma que pretendo e qual a melhor forma de os colocar se é á minha frente, nas costas ou dos lados? Eu sei que eles costumam usar por causa dos ecos mas eu preciso de algo que nao deixe passar som para fora. Caso saibam de mais algumas tecnicas digam :)

Obrigado

 

Se quiseres poupar sem te preocupares com a aparência. Caixas de ovos também funcionam

Share this post


Link to post
Share on other sites
47 minutos atrás, Paradox disse:

 

 

Se quiseres poupar sem te preocupares com a aparência. Caixas de ovos também funcionam

Confirmo, muitos brasileiros fazem isso.

Tens aqui em baixo uns exemplos:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, se for para gastar uns 50 paus nao tem stress. Mas qual o melhor posicionamento para as espumas? Quantidade que devo comprar?


Ontem li umas cenas que isso das caixas dos ovos nao funciona muito bem

Edited by disaster (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso das espumas , é muito bonito mas funciona pouco! Eu tenho essas espumas de Youtuber e o maior efeito é melhorar a qualidade do som na tua zona e menos ruido para micro e assim, mas se eu falar alto, ouve-se na mesma nas outras divisões! Vai ser complicado ficares mesmo á prova de som , mas caso um dia queiras mesmo isso, Lã de vidro (Acho que é assim o nome) é algo OP mas necessita obras!
Podes na mesma por espumas, vai ficar muito bonito e ajuda, mas não garanto que resolva o problema!

ps: Caixas de ovo, é só parvo , feio e 0 eficaz xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, uMiscaro disse:

Isso das espumas , é muito bonito mas funciona pouco! Eu tenho essas espumas de Youtuber e o maior efeito é melhorar a qualidade do som na tua zona e menos ruido para micro e assim, mas se eu falar alto, ouve-se na mesma nas outras divisões! Vai ser complicado ficares mesmo á prova de som , mas caso um dia queiras mesmo isso, Lã de vidro (Acho que é assim o nome) é algo OP mas necessita obras!
Podes na mesma por espumas, vai ficar muito bonito e ajuda, mas não garanto que resolva o problema!

ps: Caixas de ovo, é só parvo , feio e 0 eficaz xD

 

Mas ao menos reduz o eco e absorve um pouco as ondas de som

Share this post


Link to post
Share on other sites
53 minutos atrás, uMiscaro disse:

Lã de vidro

Isso é isolamento térmico e tem um péssimo factor de isolamento. Cá em portugal é dos únicos isolamentos usados na construção civil por ser barato como o tijolo, não admira que continuemos a ter prédios novos sem isolamento sonoro. As nossas obras não são bons exemplos em lado nenhum do mundo.

 

O polietileno é o melhor isolante sonoro que existe, não o de espuma como os "youtubers" andam para ai a usar como se fossem estúdios, isso é muito burro :facepalm2: Um estúdio precisa primeiro da estrutura em betão ou cimento armado com lâminas de polietileno dentro do pladur para surgir efeito depois juntamente com a espuma do lado de fora para cancelar o eco. Neste caso até podias disparar uma arma de calibre 50 que não te ouvem do lado de fora. Isso sim é isolamento sonoro mas é caro. O aluguer de um estúdio é caro, não pelo equipamento sonoro porque muitas das vezes é oferta mas pelo custo de construção da fracção que tem de ser pago de alguma maneira. Estamos a falar de 20.000€ a 40.000€ por um cubo de 20m2.

 

O único isolante termo-acústico low cost eficaz em qualquer aplicação pós construção é o produto mais sagrado que Portugal tem, a cortiça. Uma placa de 3cm chega perfeitamente para isolar até 0 graus e 60dB.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this