antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Invec

Desktop gaming (1000€)

Question

Boas comunidade,

 

Visto eu ter a plena noção que as demais lojas conhecidas grandes em portugal (worten/Fnac/etc) não aplicarem o preço certo aos produtos e terem maquinas horríveis venho aqui pedir ajuda com um orçamento de 1000€ apenas para a torre e procuro um monitor de 144hz bom e a um preço acessível (Já fora dos 1000€) 

O que eu faço no computador?
-Trabalho com photoshop, sony vegas, jogo bastante jogos do tipo FPS e trabalho bastante com metin2 do género compilações de source/binário.

Procuro uma besta para o orçamento estipulado

 

Gostaria apenas que a torre tivesse obrigatoriamente um SDD e um HDD e uma gráfica potente

 

Em termos de caixa é me indiferente se tem leds ou não, o que conta é o interior mesmo :trollface:

 

Cumprimentos
Invec

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

  • 0

Workstation para render mas que também dê para jogar.

MoBo (80€): Asus Prime B450M-A

CPU (260€): AMD Ryzen 7 2700

RAM (125€): G.Skill Ripjaws V 16GB 3200MHz DDR4 (2x8GB)

SSD (130€): Samsung 970 PLUS com 500GB NVMe

GPU (325€): Sapphire Radeon RX Vega 56 8GB HBM2

PSU (50€): SEASONIC S12II 520W

Total: 970€

 

Preço KK.

Sendo tu uma pessoa capaz de distinguir entre fnac e uma loja decente acho que não é necessário explicar tudo mas algumas notas que deves ter em conta.

Essa GPU é especifica para o teu trabalho graças à memória HBM2, não existe melhor pelo preço e também tem capacidade para jogar o que tu quiseres. Tem melhor performance que uma RTX 2060 e é mais barata.

O trio cpu, mobo e ram também são (dentro do orçamento) o ideal para o teu caso, precisas de cores, cache , mem, fq e baixo cl, é isso que tens.

PSU é tier list, não interessa mas podes sempre confirmar.

Quanto ao SSD e HDD, esquece o HDD neste momento, iria comprometer o teu orçamento. O que tu precisas é de NVMe com alta vel de escrita para o teu trabalho e também para loads de jogos apesar de ser secundário.

Esse SSD tem 500GB com vel 3.5Gb/s de leitura e 3.2Gb/s de escrita, basta saberes gerir por enquanto, aguentares-te com HDDs externos e mais tarde se tiveres mesmo necessidade para guardar todo o teu trabalho, ou apostas numa NAS ou em HDD's normais, é como quiseres.

Caso queiras mesmo o HDD sem passar os 1000€ independentemente se compromete a performance do orçamento ou não, trocas a GPU por uma RX 590 e a diferença dos 40€ é o clássico WD10EZEX

Quanto à caixa, isso és tu que escolhes. Desde que seja compatível não há problema, caso queiras podes perguntar-me a nível de qualidade de construção, fluxo de ar e compatibilidades um determinado modelo que gostes e confirmo-te se é adequada e se compensa.

Por fim, tens o Windows e o Office aqui, basta formatares e não te esqueças de activar o XMP e a freq. 3200Mhz da ram na tua BIOS.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/
  • 0
16 horas atrás, morfo2 disse:

Workstation para render mas que também dê para jogar.

MoBo (80€): Asus Prime B450M-A

CPU (260€): AMD Ryzen 7 2700

RAM (125€): G.Skill Ripjaws V 16GB 3200MHz DDR4 (2x8GB)

SSD (130€): Samsung 970 PLUS com 500GB NVMe

GPU (325€): Sapphire Radeon RX Vega 56 8GB HBM2

PSU (50€): SEASONIC S12II 520W

Total: 970€

 

Preço KK.

Sendo tu uma pessoa capaz de distinguir entre fnac e uma loja decente acho que não é necessário explicar tudo mas algumas notas que deves ter em conta.

Essa GPU é especifica para o teu trabalho graças à memória HBM2, não existe melhor pelo preço e também tem capacidade para jogar o que tu quiseres. Tem melhor performance que uma RTX 2060 e é mais barata.

O trio cpu, mobo e ram também são (dentro do orçamento) o ideal para o teu caso, precisas de cores, cache , mem, fq e baixo cl, é isso que tens.

PSU é tier list, não interessa mas podes sempre confirmar.

Quanto ao SSD e HDD, esquece o HDD neste momento, iria comprometer o teu orçamento. O que tu precisas é de NVMe com alta vel de escrita para o teu trabalho e também para loads de jogos apesar de ser secundário.

Esse SSD tem 500GB com vel 3.5Gb/s de leitura e 3.2Gb/s de escrita, basta saberes gerir por enquanto, aguentares-te com HDDs externos e mais tarde se tiveres mesmo necessidade para guardar todo o teu trabalho, ou apostas numa NAS ou em HDD's normais, é como quiseres.

Caso queiras mesmo o HDD sem passar os 1000€ independentemente se compromete a performance do orçamento ou não, trocas a GPU por uma RX 590 e a diferença dos 40€ é o clássico WD10EZEX

Quanto à caixa, isso és tu que escolhes. Desde que seja compatível não há problema, caso queiras podes perguntar-me a nível de qualidade de construção, fluxo de ar e compatibilidades um determinado modelo que gostes e confirmo-te se é adequada e se compensa.

Por fim, tens o Windows e o Office aqui, basta formatares e não te esqueças de activar o XMP e a freq. 3200Mhz da ram na tua BIOS.

 


Posso arredondar para os 1050 sem problemas, desde já obrigado pelo grande orçamento!

 

Se me quiseres aconselhar uma boa caixa agradecia

Já agora, onde será a loja mais apropriada para comprar todos os componentes?

A loja que mencionaste? (https://www.kuantokusta.pt/)

Se me conseguires também aconselhar um bom monitor 144hz que dê para jogar/trabalhar seria outro agradecimento que terias da minha parte

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, Invec disse:

Posso arredondar para os 1050 sem problemas, desde já obrigado pelo grande orçamento!

Se me quiseres aconselhar uma boa caixa agradecia
Já agora, onde será a loja mais apropriada para comprar todos os componentes?
A loja que mencionaste? (https://www.kuantokusta.pt/)
Se me conseguires também aconselhar um bom monitor 144hz que dê para jogar/trabalhar seria outro agradecimento que terias da minha parte

O KK é um comparador de preços. Tens lojas como PCDiga, PCComponentes.es e GlobalData que são as melhores do mercado.

Qualquer uma desta selecção é adequada: https://www.pcdiga.com/caixas-atx/marca/fractal-design-nzxt-nox-phanteks/preço/0-80/tipo-de-caixa/atx-mid-tower/motherboards-suportadas/micro-atx/ventoinhas-120mm-incluídas/2-3/conectividade/usb-3.1-usb-3.0

Monitores 144Hz são meramente gaming. Trabalhos de imagem e vídeo são utilizados monitores 4K por causa dos pixels.

4K 28'' - https://www.pcdiga.com/monitores/preço/0-300/adaptive-sync/freesync/polegadas-do-ecrã/28"/resolução/3840-x-2160-(4k-ultra-hd)

144Hz FHD 27'' - https://www.pcdiga.com/monitores/preço/0-300/adaptive-sync/freesync/polegadas-do-ecrã/27"/resolução/1920-x-1080-(full-hd)/tempo-de-resposta-(gtg)/1-ms/tipo-de-painel/tn-(twisted-nematic)/taxa-de-atualização/144-hz

144Hz QHD 27'' - https://www.pcdiga.com/monitores/preço/0-450/adaptive-sync/freesync/polegadas-do-ecrã/27"/resolução/2560-x-1440-(qhd)/tempo-de-resposta-(gtg)/1-ms/taxa-de-atualização/144-hz

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this