antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
Golo255

-BUILD- 600€

Question

gUQ.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 answers to this question

  • 0

Eu na ram ponha 4 destas https://www.newegg.com/global/pt-en/Product/Product.aspx?item=N82E16820164040 CL18 (cl19 era melhor mas é muito cara)

4*4gb > 2*8gb a ram que meteste tem uma latência mais alta (CL16) a que sugeri é CL18

(eu penso que funciona assim não percebo ainda muito sobre hardware)

Edited by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0
18 minutos atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

Eu na ram ponha 4 destas https://www.newegg.com/global/pt-en/Product/Product.aspx?item=N82E16820164040 CL18 (cl19 era melhor mas é muito cara)

4*4gb > 2*8gb a ram que meteste tem uma latência mais alta (CL16) a que sugeri é CL18

(eu penso que funciona assim não percebo ainda muito sobre hardware)

 

É exatamente ao contrário, cl 14 é o melhor, depois 15, depois 16, etc... Quanto mais baixa a latência melhor a RAM...

E 2x8Gb é melhor que 4x4GB, é dual channel a motherboard, portanto 2 pentes e 4 pentes não faz diferença nenhuma, desde que seja em pares, nunca 1 ou 3 dimms. e 2x8 dá espaço para meter mais 2x8 no futuro e ficar com 32gb

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
7 minutos atrás, Golo255 disse:

 

É exatamente ao contrário, cl 14 é o melhor, depois 15, depois 16, etc... Quanto mais baixa a latência melhor a RAM...

E 2x8Gb é melhor que 4x4GB, é dual channel a motherboard, portanto 2 pentes e 4 pentes não faz diferença nenhuma, desde que seja em pares, nunca 1 ou 3 dimms. e 2x8 dá espaço para meter mais 2x8 no futuro e ficar com 32gb

Sendo assim esta é melhor certo? https://www.amazon.es/HyperX-Fury-Memoria-2400MHz-DDR4/dp/B01D8U2B8W/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1547815007&sr=8-3&keywords=ram+cl15

2400mhz e cl15 (hyper x) vs 2400mhz e cl16 (corsair)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ disse:

 

Sim, assim sendo sim, o ideal seria 3000mhz pelo menos mas por este valor não há muito que fazer!

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 1/18/2019 at 12:08 PM, Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ said:

Eu na ram ponha 4 destas https://www.newegg.com/global/pt-en/Product/Product.aspx?item=N82E16820164040 CL18 (cl19 era melhor mas é muito cara)

4*4gb > 2*8gb a ram que meteste tem uma latência mais alta (CL16) a que sugeri é CL18

(eu penso que funciona assim não percebo ainda muito sobre hardware)

Que grande artista xD

 

 

Ponto #1 as latencias das RAMs, sao isso mesmo, latencias. Tu nao queres mais latencia, queres menos latencia.

 

Por outro lado e atencao que isto nao e muito grave, mas tambem nao custa a entrar. Os ryzens sao conhecidos como pessimos memory overclockers (mesmo gostando dela rapida), especificamente entre outros mas mais relevante para aqui, os CPU Ryzen nao aceitam memoria com CL impar.  Isto significa que comprares RAM CL17 e CL18 e exatamente o mesmo, vao trabalhar a CL18.

 

Duvido que isto esteja resolvido com a segunda geracao ou que alguma vez va a ser. E mais um dos atalhos trolls da AMD tipo o troll dos Threadrippers. Tenham em atencao isto quando trabalham com Ryzens, poupa dores de cabeca e dinheiro.

 

On 1/18/2019 at 12:29 PM, Golo255 said:

 

É exatamente ao contrário, cl 14 é o melhor, depois 15, depois 16, etc... Quanto mais baixa a latência melhor a RAM...

E 2x8Gb é melhor que 4x4GB, é dual channel a motherboard, portanto 2 pentes e 4 pentes não faz diferença nenhuma, desde que seja em pares, nunca 1 ou 3 dimms. e 2x8 dá espaço para meter mais 2x8 no futuro e ficar com 32gb

^^

 

" If I set the timing manually to 15-17-17-35, and leave everything else on auto with docp off, it reverts to 16-17-17-35. The link darkbreeze posted in the second post discussed Ryzen having issues with odd-numbered CAS timings, and it seems some people have had luck turning gear down off. But that just made my PC unbootable. "

 

"EDIT: Things are getting even more interesting. I tried using Ryzen Master to change RAM timings and again setting CL at 15 does not work. I was curious if my changes are doing anything at all so I set the CL to 17 just to check if it changes the value and the value changed to 18 :ouch: So I had one more idea - I set the CL to 14 and guess what, it worked. Does anybody have an idea why 15 is not working and is it safe to use the memory at CL 14 if it is stable. Will it become more hot or something? "

 

Geralmente as perguntas deste genero ficam sem resposta porque o pessoal so sabe o generico e falha os detalhes xD

 

Btw timings sao mais importantes do que o que podes transportar nesse timing IMHO, e especialmente com ryzens que nao prestam com prefetch. you heard it here first. fact check / test it

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 horas atrás, whiteknight disse:

Que grande artista xD

 

 

Ponto #1 as latencias das RAMs, sao isso mesmo, latencias. Tu nao queres mais latencia, queres menos latencia.

 

Por outro lado e atencao que isto nao e muito grave, mas tambem nao custa a entrar. Os ryzens sao conhecidos como pessimos memory overclockers (mesmo gostando dela rapida), especificamente entre outros mas mais relevante para aqui, os CPU Ryzen nao aceitam memoria com CL impar.  Isto significa que comprares RAM CL17 e CL18 e exatamente o mesmo, vao trabalhar a CL18.

 

Duvido que isto esteja resolvido com a segunda geracao ou que alguma vez va a ser. E mais um dos atalhos trolls da AMD tipo o troll dos Threadrippers. Tenham em atencao isto quando trabalham com Ryzens, poupa dores de cabeca e dinheiro.

 

 

A verdade é que com overclocking são péssimas e se mudares as latências também não vais ter sorte, mas eu tenho ram cl15 a correr a cl15, portanto onde visto isso o problema devia ser da ram não dos cpu's...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
2 hours ago, Golo255 said:

 

A verdade é que com overclocking são péssimas e se mudares as latências também não vais ter sorte, mas eu tenho ram cl15 a correr a cl15, portanto onde visto isso o problema devia ser da ram não dos cpu's...

E factual, eu testei com um 1600X. Nao sei se mudou com ryzen+, mas o problema nao e de todas as RAMs, e CLs impares so porque sim xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
15 minutos atrás, whiteknight disse:

E factual, eu testei com um 1600X. Nao sei se mudou com ryzen+, mas o problema nao e de todas as RAMs, e CLs impares so porque sim xD

 

Eu tenho um 2700X e não tenho qualquer problema com CL15

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 minutes ago, Golo255 said:

 

Eu tenho um 2700X e não tenho qualquer problema com CL15

Bom saber que esta resolvido entao, era no minimo chato

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
16 minutos atrás, whiteknight disse:

Bom saber que esta resolvido entao, era no minimo chato

O problema está na ram e nas motherboard que não suportam determinada latência ou frequência com determinada marca. Por isso é que vês algumas rams com a designação "AMD" porque estão feitas para OC na actual socket.

Mas se comprares uma boa mobo e ram decente não terás problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this