antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Francisco Afonso

Ajuda/Duvida - Missão com diversas funcionalidades

Question

Boas ,
Eu vi isto num servidor privado e queria implementar no meu...
É um genero de uma "missão permanente" (sem npc) que mesmo que clicasse nela , voltava a aparecer.

 

Gostaria de saber se era possivel fazer algo assim :

Spoiler

 

Clicava na tecla "C" ia ás missões , clicava na missão e apareciam 6 opções :


- Mudar de Habilidades (1º)

- Mudar de Género (2º)

- Mudar de Classe (3º)

- Mudar de Reino (4º)

- Resetar Status (5º)

- Sair (6ª)

 

 

Clicava na 1º e aparecia :  

 

Quais as habilidades pretendidas para a sua personagem?     (CORPO) 

                                                                                                                           (MENTAL)

                                                                                                                           (Sair)

 

Clicava na 2º e aparecia :  

 

Tem a certeza que quer mudar o género da sua personagem?     (SIM) 

                                                                                                                                (NÂO)

 

 

Clicava na 3º e aparecia :  

 

Qual a classe pretendida para a sua personagem?     (WARRIOR) 

                                                                                                          (SURA)

                                                                                                          (NINJA)

                                                                                                          (SHAMAN)

                                                                                                          (Sair)

 

Clicava na 4º e aparecia :  

 

Qual o Reino que quer para a sua CONTA?     (Vermelhos) 

                                                                                        (Amarelos)

                                                                                        (Azuis)

                                                                                        (Sair)

 

 

Clicava na 5º e aparecia :  

 

Tem a certeza que quer resetar os seus status ?     (SIM) 

                                                                                                      (NÂO)

 

Clicava na 6º : Saía da Missão

 

 

 

Obrigado
Agradeço resposta
Cumprimentos

Edited by Francisco Afonso (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

  • 1
Em 06/01/2019 at 19:23, Francisco Afonso disse:

Boas ,
Eu vi isto num servidor privado e queria implementar no meu...
É um genero de uma "missão permanente" (sem npc) que mesmo que clicasse nela , voltava a aparecer.

 

Gostaria de saber se era possivel fazer algo assim :

Esconder conteúdoEsconder conteúdoEsconder conteúdo   Esconder conteúdo

 

Clicava na tecla "C" ia ás missões , clicava na missão e apareciam 6 opções :


- Mudar de Habilidades (1º)

- Mudar de Género (2º)

- Mudar de Classe (3º)

- Mudar de Reino (4º)

- Resetar Status (5º)

- Sair (6ª)

 

 

Clicava na 1º e aparecia :  

 

Quais as habilidades pretendidas para a sua personagem?     (CORPO) 

                                                                                                                           (MENTAL)

                                                                                                                           (Sair)

 

Clicava na 2º e aparecia :  

 

Tem a certeza que quer mudar o género da sua personagem?     (SIM) 

                                                                                                                                (NÂO)

 

 

Clicava na 3º e aparecia :  

 

Qual a classe pretendida para a sua personagem?     (WARRIOR) 

                                                                                                          (SURA)

                                                                                                          (NINJA)

                                                                                                          (SHAMAN)

                                                                                                          (Sair)

 

Clicava na 4º e aparecia :  

 

Qual o Reino que quer para a sua CONTA?     (Vermelhos) 

                                                                                        (Amarelos)

                                                                                        (Azuis)

                                                                                        (Sair)

 

 

Clicava na 5º e aparecia :  

 

Tem a certeza que quer resetar os seus status ?     (SIM) 

                                                                                                      (NÂO)

 

Clicava na 6º : Saía da Missão

 

 

 

Obrigado
Agradeço resposta
Cumprimentos

Visto que ainda não tiveste nenhuma resposta, e já a algum tempo que não fazia nenhuma quest, tive a fazer aquilo que pedes aqui no tópico.

 

Primeiro de tudo algumas explicações:

Mudar de raça é algo que até a data pelos tutoriais que tenho visto é meio bugado pelo simples facto de na função change_race não fazer nenhuma verificação se o char esta a usar arma, armadura.

Caso o char equipar uma arma enquanto mudas de sexo é o suficiente para bugar a personagem, isto porque, por exemplo se utilizas um leque numa xama e mudas para guerreiro os guerreiros não utilizam leque :megusta:

Mesma coisa para as armaduras sendo que existem armaduras especifica para cada raça, assim a solução que arranjei foi desequipar os itens especificos para determinas raças como por exemplo, elmo, armadura, arma...

Muito bem para começar, para poderes utilizar esta quest vais ter de adiconar a função change_race ao teu game, para o fazer vais em Server/game/src e procuras por questlua_pc.cpp

antes do void RegisterPCFunctionTable() vais adicionar a função:

Spoiler

	int pc_change_race(lua_State * L)
	{
		LPITEM arma = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_WEAPON);
		LPITEM armadura = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_BODY);
		LPITEM elmo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_HEAD);
		LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr();
	
		if (!lua_isnumber(L, 1)) 
		{
			return 0;
		}
	
		if (!arma)
			lua_pushnumber(L, 0);
		else
			ch->UnequipItem(arma);
	
		if (!armadura)
			lua_pushnumber(L, 0);
		else
			ch->UnequipItem(armadura);
	
		if (!elmo)
			lua_pushnumber(L, 0);
		else
			ch->UnequipItem(elmo);
	
		ch->SetRace(lua_tonumber(L,1));
		ch->SetSkillGroup(0);
		ch->ClearSkill();
		ch->ClearSubSkill();
		ch->SetPolymorph(101);
		ch->SetPolymorph(0);
		return 0;
	}

em seguida antes de 


{ NULL,			NULL			}

Vais adicionar


{"change_race",			pc_change_race			},

Basta seguires os exemplos que ja estão la vais saber como deverá ficar

Na tua source é tudo que precisarás fazer para que tudo funcione como deve ser

Agora nas tuas files vais ao quest_functions e adicionas:

pc.change_race

 

Feito isto adicionas a quest e compilas. exemplo: franciscoafonso.lua

 

Quest

Spoiler

--/ Made by Dynamic Noob /--
quest franciscoafonso begin
	state start begin
		when login begin
			set_state( iniciarquest )
		end
	end

	state iniciarquest begin
		when letter begin
			send_letter("Quest para o Francisco Afonso!")
		end

		when button or info begin
			say_title("Olá " .. pc.get_name() .. "!")
			say("O que pretendes fazer?")
			local a = select("Mudar de Habilidades", "Mudar de Género", "Mudar de Classe", "Mudar de Reino", "Resetar Status", "Sair")
			------------------------------------------------------------------------------------------
			if a == 1 then -- Mudar de Habilidades
				say("Quais as habilidades pretendidas para a sua personagem?")
				say("")
				if pc.job == 0 then -- Guerreiro
					local b = select("Corpo", "Mental", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				elseif pc.job == 1 then -- Ninja
					local b = select("Corpo a Corpo", "Arco", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				elseif pc.job == 2 then -- Sura
					local b = select("Armas", "Magia Negra", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				elseif pc.job == 3 then -- Xama
					local b = select("Dragão", "Cura", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 2 then -- Mudar de Género
				if pc.is_engaged() then
					say("És noivo.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_married() then
					say("Está Casado.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_polymorphed() then
					say("Está Transformado.")
					say("Não podes mudar De Sexo.")
					say("")
				end

				say("Tem a certeza que quer mudar o género da sua personagem?")
				local c = select("Sim", "Não")
				if c == 1 then
					pc.change_sex()
					pc.polymorph(101)
					pc.polymorph(0)
					local sexo = pc.get_sex()
					if sexo == 0 then
						char_log(0, "CHANGE_SEX", "F -> M")
					else
						char_log(0, "CHANGE_SEX", "M -> F")
					end
				elseif c == 2 then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 3 then -- Mudar de Classe
				say("Qual a classe pretendida para a sua personagem?")
				local d = select("G Macho", "G Pussy", "N Macho", "N Pussy", "S Macho", "S Pussy", "X Macho", "X Pussy", "Sair")
				if d == 1 then
					pc.change_race(0)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 2 then
					pc.change_race(4)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 3 then
					pc.change_race(5)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 4 then
					pc.change_race(1)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 5 then
					pc.change_race(2)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 6 then
					pc.change_race(6)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 7 then
					pc.change_race(7)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 8 then
					pc.change_race(3)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 9 then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 4 then -- Mudar de Reino
				if pc.is_engaged() then
					say("És noivo.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_married() then
					say("Estás Casado.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_polymorphed() then
					say("Estás Transformado.")
					say("Não Pode Mudar De Reino, noob.")
					say("")
				end
				
				if pc.has_guild() then
					say("És Membro de uma Guild.")
					say("Não Pode Mudar De Reino, noob.")
					say("")
				end
				
				say("Qual o Reino que quer para a sua CONTA?")
				say("")
				local s = select("Vermelhos","Amarelos","Azuis","Sair")
				local oldempire = pc.get_empire()
				if oldempire == s then
					say("Nah tu tas mesmo mocado socio...")
					say("Atão este nao é o reino onde estás?")
					say("")
				elseif s == 1 and s != oldempire then
					pc.change_empire(1)
					say("Parabéns, agora és um traidor!")
					say("Foste para o reino vermelho mas tasse bem...")
					say("")
				elseif s == 2 and s != oldempire then
					pc.change_empire(2)
					say("Parabéns, agora és um traidor!")
					say("Foste para o reino amarelo mas tasse bem...")
					say("")
				elseif s == 3 and s != oldempire then
					pc.change_empire(3)
					say("Parabéns, agora és um traidor!")
					say("Foste para o reino azul mas tasse bem...")
					say("")
				elseif 4 == s then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 5 then -- Resetar Status
				say("Tem a certeza que quer resetar os seus status?")
				say("")
				local f = select("Sim","Não")
				if f == 1 then
					pc.reset_point()
				elseif f == 2 then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 6 then -- Sair
				say("Saía da Missão...")
				say("")
			end
		end -- Fim do when
	end -- Fim do state
end -- Fim da quest

 

 

PS: se encontrares algum erro deixa aqui um comentário que depois ajudo-te a corrigir

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun
  • 0

Sim é possível, se hoje tiver tempo livre ajudo-te nisso. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
4 horas atrás, .Rui disse:

Sim é possível, se hoje tiver tempo livre ajudo-te nisso. 

Agradecia, ajudaria bastante no meu "servidor" já que ainda não percebo muito disto. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado, eu estou mesmo sem tempo para tal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
13 horas atrás, Dynamic Things disse:

Visto que ainda não tiveste nenhuma resposta, e já a algum tempo que não fazia nenhuma quest, tive a fazer aquilo que pedes aqui no tópico.

 

Primeiro de tudo algumas explicações:

Mudar de raça é algo que até a data pelos tutoriais que tenho visto é meio bugado pelo simples facto de na função change_race não fazer nenhuma verificação se o char esta a usar arma, armadura.

Caso o char equipar uma arma enquanto mudas de sexo é o suficiente para bugar a personagem, isto porque, por exemplo se utilizas um leque numa xama e mudas para guerreiro os guerreiros não utilizam leque :megusta:

Mesma coisa para as armaduras sendo que existem armaduras especifica para cada raça, assim a solução que arranjei foi desequipar os itens especificos para determinas raças como por exemplo, elmo, armadura, arma...

Muito bem para começar, para poderes utilizar esta quest vais ter de adiconar a função change_race ao teu game, para o fazer vais em Server/game/src e procuras por questlua_pc.cpp

antes do void RegisterPCFunctionTable() vais adicionar a função:

  Mostrar conteúdo oculto


	int pc_change_race(lua_State * L)
	{
		LPITEM arma = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_WEAPON);
		LPITEM armadura = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_BODY);
		LPITEM elmo = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr()->GetWear(WEAR_HEAD);
		LPCHARACTER ch = CQuestManager::instance().GetCurrentCharacterPtr();
	
		if (!lua_isnumber(L, 1)) 
		{
			return 0;
		}
	
		if (!arma)
			lua_pushnumber(L, 0);
		else
			ch->UnequipItem(arma);
	
		if (!armadura)
			lua_pushnumber(L, 0);
		else
			ch->UnequipItem(armadura);
	
		if (!elmo)
			lua_pushnumber(L, 0);
		else
			ch->UnequipItem(elmo);
	
		ch->SetRace(lua_tonumber(L,1));
		ch->SetSkillGroup(0);
		ch->ClearSkill();
		ch->ClearSubSkill();
		ch->SetPolymorph(101);
		ch->SetPolymorph(0);
		return 0;
	}

em seguida antes de 



{ NULL,			NULL			}

Vais adicionar



{"change_race",			pc_change_race			},

Basta seguires os exemplos que ja estão la vais saber como deverá ficar

Na tua source é tudo que precisarás fazer para que tudo funcione como deve ser

Agora nas tuas files vais ao quest_functions e adicionas:

pc.change_race

 

Feito isto adicionas a quest e compilas. exemplo: franciscoafonso.lua

 

Quest

  Mostrar conteúdo oculto


--/ Made by Dynamic Noob /--
quest franciscoafonso begin
	state start begin
		when login begin
			set_state( iniciarquest )
		end
	end

	state iniciarquest begin
		when letter begin
			send_letter("Quest para o Francisco Afonso!")
		end

		when button or info begin
			say_title("Olá " .. pc.get_name() .. "!")
			say("O que pretendes fazer?")
			local a = select("Mudar de Habilidades", "Mudar de Género", "Mudar de Classe", "Mudar de Reino", "Resetar Status", "Sair")
			------------------------------------------------------------------------------------------
			if a == 1 then -- Mudar de Habilidades
				say("Quais as habilidades pretendidas para a sua personagem?")
				say("")
				if pc.job == 0 then -- Guerreiro
					local b = select("Corpo", "Mental", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				elseif pc.job == 1 then -- Ninja
					local b = select("Corpo a Corpo", "Arco", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				elseif pc.job == 2 then -- Sura
					local b = select("Armas", "Magia Negra", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				elseif pc.job == 3 then -- Xama
					local b = select("Dragão", "Cura", "Sair")
					if b == 1 then
						pc.set_skill_group(1)
						pc.clear_skill()
						pc.pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 2 then
						pc.set_skill_group(2)
						pc.clear_skill()
						pc.clear_sub_skill()
						char_log(0, "CLEAR_SKILL", "Clear Skill By Quest")
						warp_to_village()
					elseif b == 3 then
						say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
						say("")
					end
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 2 then -- Mudar de Género
				if pc.is_engaged() then
					say("És noivo.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_married() then
					say("Está Casado.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_polymorphed() then
					say("Está Transformado.")
					say("Não podes mudar De Sexo.")
					say("")
				end

				say("Tem a certeza que quer mudar o género da sua personagem?")
				local c = select("Sim", "Não")
				if c == 1 then
					pc.change_sex()
					pc.polymorph(101)
					pc.polymorph(0)
					local sexo = pc.get_sex()
					if sexo == 0 then
						char_log(0, "CHANGE_SEX", "F -> M")
					else
						char_log(0, "CHANGE_SEX", "M -> F")
					end
				elseif c == 2 then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 3 then -- Mudar de Classe
				say("Qual a classe pretendida para a sua personagem?")
				local d = select("G Macho", "G Pussy", "N Macho", "N Pussy", "S Macho", "S Pussy", "X Macho", "X Pussy", "Sair")
				if d == 1 then
					pc.change_race(0)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 2 then
					pc.change_race(4)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 3 then
					pc.change_race(5)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 4 then
					pc.change_race(1)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 5 then
					pc.change_race(2)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 6 then
					pc.change_race(6)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 7 then
					pc.change_race(7)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 8 then
					pc.change_race(3)
					syschat("Noob, mudas-te de raça agora nunca mais serás o mesmo...")
				elseif d == 9 then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 4 then -- Mudar de Reino
				if pc.is_engaged() then
					say("És noivo.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_married() then
					say("Estás Casado.")
					say("Não podes simplesmente fugir as tuas responsabilidades...")
					say("")
				end
				
				if pc.is_polymorphed() then
					say("Estás Transformado.")
					say("Não Pode Mudar De Reino, noob.")
					say("")
				end
				
				if pc.has_guild() then
					say("És Membro de uma Guild.")
					say("Não Pode Mudar De Reino, noob.")
					say("")
				end
				
				say("Qual o Reino que quer para a sua CONTA?")
				say("")
				local s = select("Vermelhos","Amarelos","Azuis","Sair")
				local oldempire = pc.get_empire()
				if oldempire == s then
					say("Nah tu tas mesmo mocado socio...")
					say("Atão este nao é o reino onde estás?")
					say("")
				elseif s == 1 and s != oldempire then
					pc.change_empire(1)
					say("Parabéns, agora és um traidor!")
					say("Foste para o reino vermelho mas tasse bem...")
					say("")
				elseif s == 2 and s != oldempire then
					pc.change_empire(2)
					say("Parabéns, agora és um traidor!")
					say("Foste para o reino amarelo mas tasse bem...")
					say("")
				elseif s == 3 and s != oldempire then
					pc.change_empire(3)
					say("Parabéns, agora és um traidor!")
					say("Foste para o reino azul mas tasse bem...")
					say("")
				elseif 4 == s then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 5 then -- Resetar Status
				say("Tem a certeza que quer resetar os seus status?")
				say("")
				local f = select("Sim","Não")
				if f == 1 then
					pc.reset_point()
				elseif f == 2 then
					say("Atão agora ficas-te com medo? Cagão...")
					say("")
				end
			------------------------------------------------------------------------------------------
			elseif a == 6 then -- Sair
				say("Saía da Missão...")
				say("")
			end
		end -- Fim do when
	end -- Fim do state
end -- Fim da quest

 

 

PS: se encontrares algum erro deixa aqui um comentário que depois ajudo-te a corrigir

 

Obrigado por tudo, quando chegar a casa vou testar tudo e depois digo alguma coisa , eu só não percebi uma coisa, como assim compilo a quest? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now