antiblock
cyber-gamers
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
TeD1234

Torre até 600/650€ multiusos

Question

Como o título indica sugiram uma torre até esse valor, rodar decentemente jogos, web, fazer uns trabalhos, normal stuff.

Share this post


Link to post
Share on other sites

10 answers to this question

  • 0

Atenção à forma como escreves, não tens criados aqui na comunidade.

Se queres um orçamento feito por profissionais pedes como qualquer outra pessoa. Isto não é uma loja.

Antes de mais, essa workstation do dia-a-dia é só a build ou precisas de incluir periféricos e monitor?

Que tipo de jogos estamos a falar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Eu pedi uma sugestão, não era com intuito de forçar alguém a fazer ou de estar a demandar a própria, peço desculpa se foi interpretado dessa forma, mas obrigado pelo alerta.

E sim e só a torre sem periféricos, quantos aos jogos é mesmo todo o tipo de jogos mesmo jogos que vão sair neste próximo 1/2 anos o objetivo era conseguir rodá-los " minimamente decente" .

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Recomendo-te a aguardar por dia 9 de Janeiro para ver a nova geração da AMD. Também não falta muito.

Neste momento por 650€ irias comprar:

  • MoBo (80€): ASUS PRIME B450M-A
  • CPU (170€): AMD RYZEN 5 2600
  • RAM (130€): G.SKILL AEGIS 16GB (2X8GB) DDR4-3000MHZ CL16
  • HDD (40€): WD10EZEX
  • GPU (170€): RX 570 4GB
  • PSU (50€): SEASONIC S12II 520W

A caixa deixo sempre à escolha.

Tendo como principal troca num futuro próximo a GPU e a adição de um SSD NVMe sem precisares de mudar mais nada em longos anos.

O orçamento com a caixa passa um pouco dos 650€ mas abaixo disso não consegues arranjar nada que te seja viável com o tempo.

Este orçamento permite-te jogar qualquer Triple A da actualidade 1080p com gráficos Medium/High a 60FPS fixos.

 

Ou então tens outra opção:

  • MoBo (80€): Asus Prime B360M-A
  • CPU (150€): Intel Core i3-8100
  • RAM (130€): G.SKILL AEGIS 16GB (2X8GB) DDR4-3000MHZ CL16
  • HDD (40€): WD10EZEX
  • GPU (170€): RX 570 4GB
  • PSU (50€): SEASONIC S12II 520W

No qual poupas 20€, o que já dá para incluíres a caixa e perfazeres correctamente os 650€ (não passando fora do orçamento), no entanto, ficas com bottleneck no CPU em títulos Triple A, o que não aconselho.

 

A minha recomendação é aguardares pelas GPU's Navi com preços extremamente baixos como podes conferir no tópico acima referido e pela nova geração de processadores com litografia 7nm da AMD. Isto irá suceder numa ligeira descida de preços do Ryzen 2XXX. A ram também terá tendência a descer de preços, finalmente em 2019! Pelo que deves mesmo aguardar por novidades. Fica atento à zona de hardware na comunidade que acompanhamos ao minuto os anúncios oficiais e os leaks.

 

A nível de lojas tens várias possibilidades como PCDiga e GlobalData que são duas gigantes em Portugal com óptimo preço e atendimento. Em Espanha tens também a PCComponentes.es que pratica os preços mais baratos do mercado Europeu, o único senão é o valor dos portes mas as encomendas chegam em 24 a 48 horas (dias úteis) e prestam de garantia. O atendimento também é bom e têm portugueses no suporte técnico.

A KuantoKusta é o comprador de preços online no qual podes verificar a variante de preço nas diversas lojas do país.

Se tiveres mais alguma questão não hesites.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Obrigado pela resposta detalhada, peço desculpa outra vez se a minha forma de escrever foi rude.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
On 12/27/2018 at 9:25 PM, morfo2 said:

Neste momento por 650€ irias comprar:

  • MoBo (80€): ASUS PRIME B450M-A
  • CPU (170€): AMD RYZEN 5 2600
  • RAM (130€): G.SKILL AEGIS 16GB (2X8GB) DDR4-3000MHZ CL16
  • HDD (40€): WD10EZEX
  • GPU (170€): RX 570 4GB
  • PSU (50€): SEASONIC S12II 520W

Definitivamente isto. So com umas notas.

 

Disco de agulha esta morto. Um SSD de 120GB custa 20 euros. Um SSD de 250GB custa 40 euros. Um SSD NVMe de 250GB topo custa 80 euros. Um SSD de 500GB anda a que? 80???

 

O upgrade aqui deveria ser o disco de agulha, caso ai sim o utilizador precise de espaco, ou o segundo pente de 8GB de RAM, afinal 8GB de RAM num PC e suportavel (inicialmente foi o que procurei para o meu portatil e tenho os meus standards, so circunstancialmente acabei com 16), um disco de 250GB e suportavel, ja um HDD como main driver dum PC... duvidoso.

 

Eu comprava um 970 Evo 250GB por 80 euros, que tirava diretamente no 2 stick de RAM que deve permitir poupar 80/85 euros. Caso 250GB seja suficiente para o utilizador, metia os 40 do disco ao bolso, caso nao, deixar assim e mais tarde comprar um stick extra de RAM se precisar, e so sentar na board e ta a andar, sem impacto no resto do sistema.

 

O preco baixo leva de luxo a necessidade basica os SSDs para qualquer PC decente, num HDD nao e possivel poupar muito comprando discos de < 1TB, portanto vejo muito poucas situacoes em que um HDD compense a este ponto.

Edited by whiteknight (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
18 horas atrás, whiteknight disse:

Definitivamente isto. So com umas notas.

 

Disco de agulha esta morto. Um SSD de 120GB custa 20 euros. Um SSD de 250GB custa 40 euros. Um SSD NVMe de 250GB topo custa 80 euros. Um SSD de 500GB anda a que? 80???

 

O upgrade aqui deveria ser o disco de agulha, caso ai sim o utilizador precise de espaco, ou o segundo pente de 8GB de RAM, afinal 8GB de RAM num PC e suportavel (inicialmente foi o que procurei para o meu portatil e tenho os meus standards, so circunstancialmente acabei com 16), um disco de 250GB e suportavel, ja um HDD como main driver dum PC... duvidoso.

 

Eu comprava um 970 Evo 250GB por 80 euros, que tirava diretamente no 2 stick de RAM que deve permitir poupar 80/85 euros. Caso 250GB seja suficiente para o utilizador, metia os 40 do disco ao bolso, caso nao, deixar assim e mais tarde comprar um stick extra de RAM se precisar, e so sentar na board e ta a andar, sem impacto no resto do sistema.

 

O preco baixo leva de luxo a necessidade basica os SSDs para qualquer PC decente, num HDD nao e possivel poupar muito comprando discos de < 1TB, portanto vejo muito poucas situacoes em que um HDD compense a este ponto.

Mano ssd realmente faz a diferença nos loads mas 8GB ram hoje em dia não corre Triple A, no BF5 por exemplo, dá-te muito break.

No caso preferia comprometer meu armazenamento do que levar com picos 30fps por causa da ram.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

 

18 hours ago, morfo2 said:

Mano ssd realmente faz a diferença nos loads mas 8GB ram hoje em dia não corre Triple A, no BF5 por exemplo, dá-te muito break.

No caso preferia comprometer meu armazenamento do que levar com picos 30fps por causa da ram.

Desde que lhe des RAM ele come mais RAM. Com 16GB de RAM a jogar PUBG consome-me 9GB de RAM. Com 32GB de RAM, 12GB. Nao quer dizer que ficasse prejudicado com 16GB ou sequer 8GB. O windows gere bem quais paginas passar para o disco.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
5 horas atrás, whiteknight disse:

 

Desde que lhe des RAM ele come mais RAM. Com 16GB de RAM a jogar PUBG consome-me 9GB de RAM. Com 32GB de RAM, 12GB. Nao quer dizer que ficasse prejudicado com 16GB ou sequer 8GB. O windows gere bem quais paginas passar para o disco.

 

Eu numa build só de passar de 8GB de ram para 16 no BF5 passei de jogar a 30-50 fps, para 55-70, sem mudar mais anda, portanto se é para falar de jogar a comer RAM vamos falar de JOGOS, porque PUBG é horrível, pior jogo de sempre em termos de optimização...

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
11 minutes ago, Golo255 said:

 

Eu numa build só de passar de 8GB de ram para 16 no BF5 passei de jogar a 30-50 fps, para 55-70, sem mudar mais anda, portanto se é para falar de jogar a comer RAM vamos falar de JOGOS, porque PUBG é horrível, pior jogo de sempre em termos de optimização...

mhm. jogo come 50-52% de GPU, 25% de CPU, 13GB de RAM e corre a 90-110FPS em vez de dar lock em 144.

 

Mas o jogo em si nao come mais de 4GB, 4GB para o resto tem de servir. Um browser pode consumir 1GB+ de RAM sozinho hoje em dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
9 minutos atrás, whiteknight disse:

mhm. jogo come 50-52% de GPU, 25% de CPU, 13GB de RAM e corre a 90-110FPS em vez de dar lock em 144.

 

Mas o jogo em si nao come mais de 4GB, 4GB para o resto tem de servir. Um browser pode consumir 1GB+ de RAM sozinho hoje em dia.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this