Guts 248 Posted December 6, 2018 (edited) Rally Grupo B (Início 1982) Esta altura do Rally foi o auge, pois não haviam quaisquer tipo de restrições e limitações na construção das famosas bestas do Grupo B. E para além disso as corridas eram feitas nas condições mais adversas, com chuva, lama, gelo, terra batida... Aqueles incrivéis saltos a cima de 200km/h... No tempo em que não havia quase desculpa para parar uma corrida mesmo com o carro partido... Foi também dos periodos de Rally em que houve mais fatalidades. E não há som mais puro de carro do que o desta famosa época! Os melhores carros da altura: Alguns acidentes: Os Limites eram "inexistentes": Edited December 6, 2018 by Ɇ₦₮Ɽ₳łⱠ₴ ₲Ɽł₦ĐɆⱤ (see edit history) 1 morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
morfo2 4,680 Posted December 6, 2018 Foi sem dúvida o auge do Rally, hoje em dia o WRC perde centenas de fãs a cada ano por ser sempre a mesma coisa. Demasiadas regras tiram o prazer automóvel. Isso é que eram bons tempos, as pessoas juntavam-se à beira da estrada para se sentirem próximas do piloto e da máquina e não para passar apenas o tempo a ver carros. 1 Guts reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
ibl1nd aka n0t 95 Posted December 7, 2018 Temos de concordar que o grupo B era basicamente assinar o testamento e rezar para chegar ao fim da corrida. O carros não tinham segurança, muitas das vezes os carros usados eram meros protótipos... Ao ponto dos carros entrarem em espontânea combustão. Concordo que tenha sido a altura mais gratificante de se ver rally, onde as maquinas eram bestas e os condutores os demónios, mas tinha de acabar... 2 Guts and morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Guts 248 Posted December 7, 2018 42 minutos atrás, ibl1nd aka n0t disse: Temos de concordar que o grupo B era basicamente assinar o testamento e rezar para chegar ao fim da corrida. O carros não tinham segurança, muitas das vezes os carros usados eram meros protótipos... Ao ponto dos carros entrarem em espontânea combustão. Concordo que tenha sido a altura mais gratificante de se ver rally, onde as maquinas eram bestas e os condutores os demónios, mas tinha de acabar... Sim concordo na parte que os carros deviam passar por uma espécie de testes antes de irem para as corridas. Mesmo assim continuo a discordar o Rally Grupo B devia continuar como a tradição Isle of Man TT (em que falece 2 ou 3 pilotos por ano) e no entanto essa competição continua. Ninguém escapa à morte todos os dias muita gente corre perigo em seu ofício. E por mais seguras que as bestas sejam continuam a haver sempre fatalidades noutra competições. E é de relembrar que os pilotos nessa altura sentiam-se mais confiantes por estarem em contacto directo com o público... E então não era só os pilotos que corriam riscos... 1 morfo2 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites