DarkMaster 3 Posted October 9, 2018 Alguém tem Quest para entra em um determinado mapa, pedindo um determinado item ? Share this post Link to post Share on other sites
0 Display Jokes 12 Posted October 9, 2018 if pc.count_item("id do item") > (quantidade de item que tem de ter, para poder entrar no mapa, neste caso vou usar o 0) then pc.warp(coordenadas x e y) para teleportar pc.remove_item("id do item", quantidade a remover) para remover o item do jogador quando se teleporta Ficaria assim um exemplo: (para ir para um mapa criado por mim, tem de ter 5 ostras) if pc.count_item("27987") >= 5 then pc.warp(x, y) pc.remove("27987", 5) end Cumprimentos 1 Witness reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkMaster 3 Posted October 16, 2018 Em 09/10/2018 at 14:12, TabLegend disse: if pc.count_item("id do item") > (quantidade de item que tem de ter, para poder entrar no mapa, neste caso vou usar o 0) then pc.warp(coordenadas x e y) para teleportar pc.remove_item("id do item", quantidade a remover) para remover o item do jogador quando se teleporta Ficaria assim um exemplo: (para ir para um mapa criado por mim, tem de ter 5 ostras) if pc.count_item("27987") >= 5 then pc.warp(x, y) pc.remove("27987", 5) end Cumprimentos Não funcionou, Share this post Link to post Share on other sites
0 VMP. 202 Posted October 16, 2018 21 minutos atrás, DarkMaster disse: Não funcionou, Não funcionou? O que aconteceu? Desenvolve a tua resposta.. Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkMaster 3 Posted October 16, 2018 2 horas atrás, Moisés. disse: Não funcionou? O que aconteceu? Desenvolve a tua resposta.. quest teleporte_mapavip begin state start begin if pc.count_item("30129") >= 1 then pc.warp(83200, 0) pc.remove("30129", 1) end coloquei assim ! falta algo ? Share this post Link to post Share on other sites
0 Karbust 1,143 Posted October 16, 2018 Yeah, nem metes uma ação nem nada... Isso vai checkar quando acontece o que? Share this post Link to post Share on other sites
0 Display Jokes 12 Posted October 17, 2018 quest teleporte begin state start begin when 70007.use begin if pc.count_item("30129") >= 1 then pc.warp(83200, 0) pc.remove("30129", 1) else syschat("Não tens o item necessário..") end end end end Um exemplo que ao usares o item 70007 ou te teleporta ou diz que não tens o item necessário. Não testei mas deve funcionar ou pelo menos para perceberes a ideia. Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkMaster 3 Posted October 17, 2018 57 minutos atrás, TabLegend disse: quest teleporte begin state start begin when 70007.use begin if pc.count_item("30129") >= 1 then pc.warp(83200, 0) pc.remove("30129", 1) else syschat("Não tens o item necessário..") end end end end Um exemplo que ao usares o item 70007 ou te teleporta ou diz que não tens o item necessário. Não testei mas deve funcionar ou pelo menos para perceberes a ideia. quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip?" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.name.." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level".") say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev =select ("Sim", "Não") if dev==2 then return end if pc.get_level() <75 then say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end if dev==1 then if pc.get_level() >=75 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc . remove_item ( 30129, 1) pc.warp (83200, 0)--COORDENADAS else end end end end end essa ta errada ? Share this post Link to post Share on other sites
0 Karbust 1,143 Posted October 17, 2018 5 horas atrás, DarkMaster disse: quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip?" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.name.." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level".") say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev =select ("Sim", "Não") if dev==2 then return end if pc.get_level() <75 then say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end if dev==1 then if pc.get_level() >=75 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc . remove_item ( 30129, 1) pc.warp (83200, 0)--COORDENADAS else end end end end end essa ta errada ? Descobre o erro e vê se faz algum sentido o que escreves-te... quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip?" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.name.." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level".") say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev =select ("Sim", "Não") if dev==2 then return end if pc.get_level() <75 then say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end if dev==1 then if pc.get_level() >=75 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc . remove_item ( 30129, 1) pc.warp (83200, 0)--COORDENADAS else end end end end end Spoiler quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.get_name().." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level()) say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev = select("Sim", "Não") if dev == 1 then if pc.get_level() >=75 then if pc.count_item("30129") >= 1 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc.remove_item(30129, 1) pc.warp(83200, 0)--COORDENADAS else say("Não possuis o item necessário.") end else say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end else if dev == 2 then return end end end end 1 Display Jokes reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 DarkMaster 3 Posted October 17, 2018 8 horas atrás, Karbust™ # PT disse: Descobre o erro e vê se faz algum sentido o que escreves-te... quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip?" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.name.." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level".") say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev =select ("Sim", "Não") if dev==2 then return end if pc.get_level() <75 then say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end if dev==1 then if pc.get_level() >=75 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc . remove_item ( 30129, 1) pc.warp (83200, 0)--COORDENADAS else end end end end end Esconder conteúdo quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.get_name().." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level()) say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev = select("Sim", "Não") if dev == 1 then if pc.get_level() >=75 then if pc.count_item("30129") >= 1 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc.remove_item(30129, 1) pc.warp(83200, 0)--COORDENADAS else say("Não possuis o item necessário.") end else say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end else if dev == 2 then return end end end end Quests/Sistemas/teleporte_mapavip.lua:2:state doesn't have begin-end clause. Abort trap (core dumped) Segmentation fault (core dumped) Share this post Link to post Share on other sites
0 Karbust 1,143 Posted October 17, 2018 Tu nem viste o meu spoiler (e o meu spoiler não tinha esse erro, eu não corrigi a parte de cima, corrigi a do spoiler)... (o meu spoiler só tinha 1 erro, fiz confusão com o elseif e com o else if, pelos vistos LUA interpreta de maneira diferente do C) Spoiler quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.get_name().." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level()) say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev = select("Sim", "Não") if dev == 1 then if pc.get_level() >=75 then if pc.count_item("30129") >= 1 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc.remove_item(30129, 1) pc.warp(83200, 0)--COORDENADAS else say("Não possuis o item necessário.") end else say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end elseif dev == 2 then return end end end end Share this post Link to post Share on other sites
0 Display Jokes 12 Posted October 17, 2018 3 minutes ago, Karbust™ # PT said: Tu nem viste o meu spoiler (e o meu spoiler não tinha esse erro, eu não corrigi a parte de cima, corrigi a do spoiler)... (o meu spoiler só tinha 1 erro, fiz confusão com o elseif e com o else if, pelos vistos LUA interpreta de maneira diferente do C) Hide contents quest teleporte_ilha begin state start begin when 20093.chat."Mapa Vip" begin say_title("Teleportador") say("Oh...Olá "..pc.get_name().." ...") say("Deseja ir ao Mapa Vip?") say("") say("É nescessario ter nivel acima de 75.") say("") say_gold("Seu level: "..pc.get_level()) say("") say("Vejamos... Deseja ir até lá?") local dev = select("Sim", "Não") if dev == 1 then if pc.get_level() >=75 then if pc.count_item("30129") >= 1 then say_title("Mapa Vip") say("Você está nos conformes.") say("Irei lava-lo até lá!") say_gold("Mapa Vip") wait() pc.remove_item(30129, 1) pc.warp(83200, 0)--COORDENADAS else say("Não possuis o item necessário.") end else say("Você não pode ir até lá ainda...") say("Volte quanto estiver pronto!") end elseif dev == 2 then return end end end end Isso a compilares a quest se não me engano diz-te o erro no terminal, por isso, mesmo tendo esse "erro" está óptimo para compilar e ver esse erro e corrigir :b Share this post Link to post Share on other sites
0 Karbust 1,143 Posted October 17, 2018 3 horas atrás, TabLegend disse: Isso a compilares a quest se não me engano diz-te o erro no terminal, por isso, mesmo tendo esse "erro" está óptimo para compilar e ver esse erro e corrigir :b A que meti primeiro no spoiler tinha um erro no "else if", mas em lua tem de se juntar, "elseif", foi essa a confusão e dava outro erro diferente do que ele aí meteu... Share this post Link to post Share on other sites
0 M2Kingdoms 110 Posted October 18, 2018 (edited) Relembrando que é preciso uma acção para verificar se o jogador tem esse item e o nível necessário. Caso contrário se ele não tiver nível, vai remover o item e não o vai teleportar e para evitar erros coloca tipo assim. when xxxx.chat."Teleporte vip" elseif pc.get_level()==75 and pc.countitem("xxxx")>=1 begin elseif pc.countitem("50050")<10 then -- Verifica se tem os itens necessários say("") say("") say("") say("") elseif pc.level<=49 then -- Verificar se tem o nível necessário say("") say("") say("") say("") elseif pc.get_level()==11 and pc.countitem("xxxx")>=1 and pc.level>=75 then -- Caso tenha será dita esta mensagem say_title("xxxxx:") say("") say("xxxxxxx") say("xxxxxx ") say("x ") say("mx") say("x") say("x.") say("") say_green("Desejas mesmo teleportar") say("") local b=select("Sim, desejo!", "Não! Obrigado!") - O jogador pode decidir se quer ou não se teleportar Exemplo. Abraço Edited October 18, 2018 by M2Kingdoms (see edit history) Share this post Link to post Share on other sites
0 Dilong 0 Posted October 28, 2018 (edited) Spoiler quest teleport begin state start begin when iditem.use begin say_title(" "..item.get_name().." ") say("texto") local teleport = select("Si","No") if teleport == 1 then if pc.count_item(iditem) < 1 then say_title(" "..item.get_name().." ") say("error") return end if pc.get_level() < lvl then say_title(" "..item.get_name().." ") say("error2") return end pc.warp(coord_x,coord_y) pc.remove_item(iditem,1) return end end end Edited October 28, 2018 by Dilong (see edit history) Share this post Link to post Share on other sites
Alguém tem Quest para entra em um determinado mapa, pedindo um determinado item ?
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