antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
PennyDreadful

A verdadeira verdade das novas gráficas da NVIDIA

4 posts in this topic

Bem, para todos os peasants que aí andam em termos de cérebro, aqui ficam alguns resultados da mer.da que a nvidia lançou este ano. Babai-vos com a falta de qualidade e a "remasterização" das GTX 1080 Ti para um nome mais bonito e um preço mais caro (Passe-se a expressão).

Ao contrário do que certas pessoas andam a cagar postas de pescada sobre o novo "SONHO" de gráficas que foram lançadas, podemos observar que a reles 2080 deixa muito a desejar face a uma "simples" 1080 Ti. Falando de números a sério, supostamente +20% de performance da 2080 Ti face à 1080 Ti. Por outras palavras, jogar 4K com uma 1080 Ti a 70 fps passaria a ser, ora bem, *maths* 70 x 1.20 = 84 fps. WOAAAAAH fantástico, mas isto supostamente falando claro. 

Abram-me esses olhos e usem os cerebros que têm na cabeça. Previ esta mer.da ha um ano atrás e toda a gente me crucificou, agora tendes aí os resultados. Mais virão.

 

 

- Penny - Defensor dos peasants e da verdade - 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Eu uso um geforce gtx 1050 e ainda me corre o The Shadow Tomb Raider tudo em ultra...

 

É uma questão de perspetiva e depnde de cada jogo.... 

Mas obrigado pela partilha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Embora seja de facto um ignorante na matéria, eu pelo que percebi de toda a informação que já consultei, o "SONHO" de gráfica não se deve há performance no seu sentido literal, mas à nova feature que ela acaba por permitir no seu conceito de RTX.

A evolução de performance não foi tão significativa em comparação direta, mas sim à possibilidade do Raytracing. Algo que até agora ficava ainda para máquinas de renderização profissional. Esta tecnologia chegou finalmente com as RTX ao mercado comum. Se compensa comprar? Epah... Talvez se quiseres dar uso à tecnologia, se quiseres, ya compra sem duvida... Mas não é uma 2080 vs 1080Ti que vais ver diferença em FPS... Mas qualidade gráfica talvez... E não será nos jogos atuais, porque não usam ainda recursos que o Raytracing proporciona... É algo que apenas daqui a 6 meses ou 1 ano vai começar a ser rotina... Apenas lá irás conseguir perceber a diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, BPinto98 disse:

Embora seja de facto um ignorante na matéria, eu pelo que percebi de toda a informação que já consultei, o "SONHO" de gráfica não se deve há performance no seu sentido literal, mas à nova feature que ela acaba por permitir no seu conceito de RTX.

A evolução de performance não foi tão significativa em comparação direta, mas sim à possibilidade do Raytracing. Algo que até agora ficava ainda para máquinas de renderização profissional. Esta tecnologia chegou finalmente com as RTX ao mercado comum. Se compensa comprar? Epah... Talvez se quiseres dar uso à tecnologia, se quiseres, ya compra sem duvida... Mas não é uma 2080 vs 1080Ti que vais ver diferença em FPS... Mas qualidade gráfica talvez... E não será nos jogos atuais, porque não usam ainda recursos que o Raytracing proporciona... É algo que apenas daqui a 6 meses ou 1 ano vai começar a ser rotina... Apenas lá irás conseguir perceber a diferença.

 

Deixa-me dizer-te uma coisa, prevejo que o ray tracing seja uma cena que vá cair no esquecimento num futuro muito próximo. Yah mimimi, sombras mais bonitas mimimi. É uma coisa que passa completamente despercebida ao olho normal além de consumir mais recursos da gráfica. Isto foi uma boa jogada de marketing da nvidia em conjunto com algumas empresas de jogos para vender mais e melhor. "OLHEM PARA A NOSSA TECNOLOGIA QUE LÊ GRAFICOS TODOS PIPIS" - "OLHEM PARA OS NOSSOS JOGOS COM TECNOLOGIA NOVA E GRAFICOS TODOS PIPIS". 

 

Por algum motivo a cadeira que tive mais dificuldade a fazer na universidade foi marketing. No fim das contas, o objectivo é vender mas segundo o marketing é dar conhecimento do produto ao potencial consumidor. "poteito" or "potato".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now