antiblock
Elveron
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
AROM

Serverfiles?/Programação?/Programas Indicados?/Dedicado? [METIN2]

Question

Boas, tenho vindo a trabalhar com server-files à um mês mas, até agora, não consegui por um único servidor a funcionar corretamente.

Frequentemente tinham erros de quests ou base de dados corruptas ou ainda ficavam com os CHs on mas não passavam de "Vais ser conectado o servidor", então, decidi recorrer a uma ajuda aqui no fórum com pessoas experientes na área. Antes de mais, agradeço se forem de leve com as minhas dúvidas porque posso fazer perguntas estúpidas ou sem nexo algum dado a minha experiência no ramo.

Nota: Gostava que isto fosse um tópico para motivar a quantidade de pessoas que pensam em criar algum servidor e desistem por falta de conhecimento, e conto convosco para me ajudarem nisso. Compreendo que nem todas as questões sejam respondidas mas , com o conjunto de conhecimento aqui na Cyber, a maior parte, poderiam.

 

--Geral
1- Qual o melhor programa, sabendo o que se sabe hoje, para criar um servidor de metin2 num dedicado e quais as razões que o destacam? (FREEBSD? Se sim, qual a versão e porquê? 32x ou 64x?)

2- Sabendo a versão indicada do programa , quais os programas indicados a instalar para a programação? (APACHE24, MYSQL5.7, ... ??)
3- Quais os cuidados a ter ao criar um servidor de metin2?

 

--Mexer nas files

1- Como implementar uma quest?
2- Como implementar uma arma/armadura/acessório?
3-  Como implementar um personagem e as suas animações? Qual o formato indicado? (.obj?)
4- Como implementar efeitos?
5- Qual a melhor maneira de mover ficheiros dentro da máquina sem estragar os diretórios? Quais os cuidados a ter?


--Mexer no client
1- Ao mudar um cliente para o IP da máquina, quais os detalhes a ter em atenção? (serverinfo.py??)

2- Qual o unpacker correto? Varia consoante clients? (MasterEPack? EterNexus? Extractor Helper?)


Isto são todas as perguntas que consegui pensar e que não tenho a certeza em 100%. Toda a ajuda é bem-vinda e , desde já, agradeço !
Se houver mais alguma questão que me lembre, adiciono depois.

Cumpz,
AROM

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

16 answers to this question

  • 0

Tenta pesquisar pelo fórum sobre cada uma das perguntas. 99% do que perguntas com toda a certeza encontras a resposta nos teus primeiros minutos de pesquisa! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron
  • 0

Parece me que alguém nem se dedicou a ver os tutoriais existentes aqui na comunidade...

 

Só a área de metin2 tem quase mais tópicos que todas as outras áreas juntas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

No minimo 75% das perguntas já foram respondidas por mim, aqui (noutras contas) e noutros lados.

Como eu respondi, também diversas pessoas o fizeram já.

 

TUDO o que perguntaste, está mais do que documentado, já há varios anos e em vários locais.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
41 minutos atrás, BPinto98 disse:

Tenta pesquisar pelo fórum sobre cada uma das perguntas. 99% do que perguntas com toda a certeza encontras a resposta nos teus primeiros minutos de pesquisa! :)

 

40 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

Parece me que alguém nem se dedicou a ver os tutoriais existentes aqui na comunidade...

 

Só a área de metin2 tem quase mais tópicos que todas as outras áreas juntas.

 

5 minutos atrás, tierrilopes disse:

No minimo 75% das perguntas já foram respondidas por mim, aqui (noutras contas) e noutros lados.

Como eu respondi, também diversas pessoas o fizeram já.

 

TUDO o que perguntaste, está mais do que documentado, já há varios anos e em vários locais.


Parece que me fiz ser mal interpretado.
Tal como disse "tenho vindo a trabalhar com server-files à um mês mas, até agora, não consegui por um único servidor a funcionar corretamente.".

Onde acham que fui busar o conhecimento para tentar tal proeza sem experiência? Óbvio que nos diversos fóruns pela internet. 
Cyber-Gamers, ElitePvPers, FreakGamers, etc. Não me vou estar a prolongar mais. Prefiro ignorar a resposta do Sr. Karbust que salta para conclusões precipitadas e julga-me de primeira mão. 

Quem não quiser ajudar, pode simplesmente ignorar.

Cumpz,
AROM
 

Edited by AROM
Dei CTRL+ENTER sem querer, pensando que ia mudar de linha. (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

OFF-TÓPIC

Olha o AROM :) O amiguinho do Old.

Não me esqueço do que me fizeram, bastava me pedir que eu ajudava e não assim.

ON-TÓPIC

Tu usas o que achares correto e o mais fiável, basicamente não vás pelo caminho mais fácil e eficaz.

Acerca dessas questões, tens vários tutoriais aqui na cyber, até pode ser que tenhas um meu.

 

Edited by Canadas (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
29 minutos atrás, Canadas disse:

OFF-TÓPIC

Olha o AROM :) O amiguinho do Old.

Não me esqueço do que me fizeram, bastava me pedir que eu ajudava e não assim.

ON-TÓPIC

 Tu usas o que achares correto e o mais fiável, basicamente não vás pelo caminho mais fácil e eficaz.

 Acerca dessas questões, tens vários tutoriais aqui na cyber, até pode ser que tenhas um meu.

 


OFF-TÓPIC:
Não é culpa minha que tenhas ficado triggered por nada. Aliás, eu nem fiz nada, foi o mais engraçado.
Aquilo do Navicat que pensas que eu fiz, era o que te ia pedir para entrar para me ensinares os caminhos pela base-de-dados mas, não é culpa minha que a tua natureza seja defensiva e pense logo o mal porque, eu, nem sequer cheguei a entrar à espera da tua permissão, mentaliza-te disso. Para além do mais, não fui eu quem forneceu os dados do Navicat para uso, foi o que me chegou aos ouvidos, por isso não me venhas culpar pelas más interpretações dos outros.

ON-TÓPIC:
A minha reposta a esse tipo de conselhos já está mais acima e, de qualquer das maneiras, agradeço.

Se isto continuar assim, sem ninguém capaz de ajudar e de escrever um bom artigo generalizado para toda a comunidade, que era o meu objetivo com este post, podem fechar o tópico porque, pelo que vi, as pessoas apostam na maneira infatil de falar mesmo depois de eu referir acima "Antes de mais, agradeço se forem de leve com as minhas dúvidas porque posso fazer perguntas estúpidas ou sem nexo algum dado a minha experiência no ramo." 

 

Cumpz,
AROM


 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, AROM disse:


OFF-TÓPIC:
Não é culpa minha que tenhas ficado triggered por nada. Aliás, eu nem fiz nada, foi o mais engraçado.
Aquilo do Navicat que pensas que eu fiz, era o que te ia pedir para entrar para me ensinares os caminhos pela base-de-dados mas, não é culpa minha que a tua natureza seja defensiva e pense logo o mal porque, eu, nem sequer cheguei a entrar à espera da tua permissão, mentaliza-te disso. Para além do mais, não fui eu quem forneceu os dados do Navicat para uso, foi o que me chegou aos ouvidos, por isso não me venhas culpar pelas más interpretações dos outros.

ON-TÓPIC:
A minha reposta a esse tipo de conselhos já está mais acima e, de qualquer das maneiras, agradeço.

Se isto continuar assim, sem ninguém capaz de ajudar e de escrever um bom artigo generalizado para toda a comunidade, que era o meu objetivo com este post, podem fechar o tópico porque, pelo que vi, as pessoas apostam na maneira infatil de falar mesmo depois de eu referir acima "Antes de mais, agradeço se forem de leve com as minhas dúvidas porque posso fazer perguntas estúpidas ou sem nexo algum dado a minha experiência no ramo." 

 

Cumpz,
AROM


 

OFF-TÓPIC

O mais engraçado é que já fui roubado muitas vezes e? Sim eu interpretei que me ias tentar "lixar" ou alguma coisa do género, mas antes de teres colocado lá no Navicat podias ter pedido ajuda mesmo e eu ajudava . Eu sabia que isso era obra porque o Old estava sempre a perguntar-me se estava online, eu fui, vi isso e não pensei duas vezes em ter-te de bloquear e bloquear os teus companheiros, o Neves falou comigo e eu fiz com que ele entrasse denovo na Equipa.

Eu estou com 5 meses de projecto e só trabalhei 15 dias por ajudar outras pessoas e estar indisponível para o meu trabalho. E isso tirou-me a pica toda :)

ON-TÓPIC

Não sei o que dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Em questão ao off-topic, conversem em privado, não quero ver esse tipo de conversa novamente aqui. 

 

Em questão ao on-topic, visto que já fui iniciante na área posso ver de onde vem essa dificuldade em não encontrar uma maneira auto-icentivante de procura e aplicação do conteúdo que existe, apesar de como disseram acima 99% do conteúdo já existir, o que tens em falta é compreensão da matéria e do funcionamento, neste momento não te posso indicar nem explicar nada porque estou no telemóvel, quando tiver no PC respondo corretamente. 

 

A equipa da cyber está a preparar um tópico de compilação de perguntas essenciais para este motivo, entretanto já existem algumas FAQ's em Tutorias e Dicas que podem te ajudar em algumas das tuas questões. 

 

Cumprimentos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, NewWars disse:

UEm questão ao off-topic, conversem em privado, não quero ver esse tipi de conversa novamente aqui. 

 

Em questão ao on-topic, visto que já fui iniciante na área posso ver de onde vem essa dificuldade em não encontrar uma maneira auto-icentivante de procura e aplicação do conteúdo que existe, apesar de como disseram acima 99% do conteúdo já existir, o que tens em falta é compreensão da matéria e do funcionamento, neste momento não te posso indicar nem explicar nada porque estou no telemóvel, quando tiver no PC respondo corretamente. 

 

A equipa da cyber está a preparar um tópico de compilação de perguntas essenciais para este motivo, entretanto já existem algumas FAQ's em Tutorias e Dicas que podem te ajudar em algumas das tuas questões. 

 

Cumprimentos. 


Agradeço a brevidade da resposta e, quanto ao off-tópic, já está resolvido por mensagens.

Cumpz,
AROM

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 horas atrás, AROM disse:

Boas, tenho vindo a trabalhar com server-files à um mês mas, até agora, não consegui por um único servidor a funcionar corretamente.

Frequentemente tinham erros de quests ou base de dados corruptas ou ainda ficavam com os CHs on mas não passavam de "Vais ser conectado o servidor", então, decidi recorrer a uma ajuda aqui no fórum com pessoas experientes na área. Antes de mais, agradeço se forem de leve com as minhas dúvidas porque posso fazer perguntas estúpidas ou sem nexo algum dado a minha experiência no ramo.

Nota: Gostava que isto fosse um tópico para motivar a quantidade de pessoas que pensam em criar algum servidor e desistem por falta de conhecimento, e conto convosco para me ajudarem nisso. Compreendo que nem todas as questões sejam respondidas mas , com o conjunto de conhecimento aqui na Cyber, a maior parte, poderiam.

 

--Geral
1- Qual o melhor programa, sabendo o que se sabe hoje, para criar um servidor de metin2 num dedicado e quais as razões que o destacam? (FREEBSD? Se sim, qual a versão e porquê? 32x ou 64x?) 

2- Sabendo a versão indicada do programa , quais os programas indicados a instalar para a programação? (APACHE24, MYSQL5.7, ... ??)
3- Quais os cuidados a ter ao criar um servidor de metin2?

 

--Mexer nas files

1- Como implementar uma quest?
2- Como implementar uma arma/armadura/acessório?
3-  Como implementar um personagem e as suas animações? Qual o formato indicado? (.obj?)
4- Como implementar efeitos?
5- Qual a melhor maneira de mover ficheiros dentro da máquina sem estragar os diretórios? Quais os cuidados a ter?


--Mexer no client
1- Ao mudar um cliente para o IP da máquina, quais os detalhes a ter em atenção? (serverinfo.py??)

2- Qual o unpacker correto? Varia consoante clients? (MasterEPack? EterNexus? Extractor Helper?)


Isto são todas as perguntas que consegui pensar e que não tenho a certeza em 100%. Toda a ajuda é bem-vinda e , desde já, agradeço !
Se houver mais alguma questão que me lembre, adiciono depois.

Cumpz,
AROM

 

 


1 - Em relação ao Free BSD - tens que usar o comando :  -m command  (se aparecer começado por i é 32 bit, se for amd é 64). 
2 - 

 

3 - Que queres dizer com cuidado? O.o 

1 - Quest nas Files : 

 
2- Implementar itens 

 
3 - Em relação ao implementar nova personagem não sei, nunca tive interesse no mesmo. 

4 - Se estiveres a falar em por exemplo alterar brilhos etc, tens que descompactar .eix & .epk 
Ficheiros para editar brilho das armas : Sourceymir workpccommoneffectsword & Sourceymir workpc2commoneffectsword  (Nessa pasta editas em gwi_geom_spark copy.jpeg  banzzak.jpeg)  
 
Ficheiros para editar brilho das armaduras :  Sourceymir workpccommoneffectarmor Sourceymir workpc2commoneffectarmor (Nessa pasta editas em  gwi_geom_spark copy.jpeg orange_cure copy.jpeg)

5 - https://pplware.sapo.pt/tutoriais/partilhe-ficheiros-entre-a-maquina-real-e-virtual/ 

CLIENTE 

Mudar IP DO CLIENT
1 - Extrais o root.eix & .epk do cliente.
2 - Procuras pelo tal serverinfo.py  e abres com o .txt.
3 - E onde estiver sempre ' 00.00.00.00 ' metes o ip do teu servidor. 


Unpaker - 
Aconselho o EterNexus. 

Cumprimentos e não ligues a vários comentários infelizmente a nossa comunidade é muito tóxica.


 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, Barbiee. disse:


1 - Em relação ao Free BSD - tens que usar o comando :  -m command  (se aparecer começado por i é 32 bit, se for amd é 64). 
2 - 

 

3 - Que queres dizer com cuidado? O.o 

1 - Quest nas Files : 

 
2- Implementar itens 

 
3 - Em relação ao implementar nova personagem não sei, nunca tive interesse no mesmo. 

4 - Se estiveres a falar em por exemplo alterar brilhos etc, tens que descompactar .eix & .epk 
Ficheiros para editar brilho das armas : Sourceymir workpccommoneffectsword & Sourceymir workpc2commoneffectsword  (Nessa pasta editas em gwi_geom_spark copy.jpeg  banzzak.jpeg)  
 
Ficheiros para editar brilho das armaduras :  Sourceymir workpccommoneffectarmor Sourceymir workpc2commoneffectarmor (Nessa pasta editas em  gwi_geom_spark copy.jpeg orange_cure copy.jpeg)

5 - https://pplware.sapo.pt/tutoriais/partilhe-ficheiros-entre-a-maquina-real-e-virtual/ 

CLIENTE 

Mudar IP DO CLIENT
1 - Extrais o root.eix & .epk do cliente.
2 - Procuras pelo tal serverinfo.py  e abres com o .txt.
3 - E onde estiver sempre ' 00.00.00.00 ' metes o ip do teu servidor. 


Unpaker - 
Aconselho o EterNexus. 

Cumprimentos e não ligues a vários comentários infelizmente a nossa comunidade é muito tóxica.


 


Finalmente, obrigado !

Em relação ao "cuidado" eu referia-me caso houvesse alguma coisa mais "manhosa" se é que assim se pode chamar e que necessitasse de especial atenção.

No FREEBSD digamos que tenho a opção de usar diretamente uma máquina pré-feita pelo host com: 
-FREEBSD 9.3 (x32/x64)
-FREEBSD 10.1 (x64)
-FREEBSD 11.0 (x32/x64)

Algum conselho? Ou deveria usar outra coisa?


Cumpz,
AROM

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

' EU ' aconselho-te a utilizar sempre a última versão e isso dos x32 & x64 já expliquei.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
3 minutos atrás, Barbiee. disse:

' EU ' aconselho-te a utilizar sempre a última versão e isso dos x32 & x64 já expliquei.
 


Peço desculpa pela minha ignorância mas, pela maneira que falou deu-me a entender que na máquina física instalou Windows ou algo do género e depois criou uma virtual machine dentro da mesma. Estou correto?  (em termos de dedicados).
Eu tenho um dedicado na Blazingfast , devo ir logo para Linux/FREEBSD ou vou tar a perder alguma vantagem se não for para Windows e criar uma VM dentro da máquina fisica?
Peço desculpa, outra vez, se isto não fizer sentido algum.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Para instalares num dedicado tens que usar o Free, por isso aconselho o Free, e não, não perdes vantagem. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
1 minuto atrás, Barbiee. disse:

Para instalares num dedicado tens que usar o Free, por isso aconselho o Free, e não, não perdes vantagem. 


Fiquei esclarecido, obrigado pela brevidade e objetividade das respostas.
Ia dizer que provavelmente não sabes o quão feliz me fizeste com isso, mas provavelmente sabes! 
 

--Cumpz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now