antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Karbust

Ajuda tema para PAP

6 posts in this topic

Boas pessoal

 

Estou no último ano do curso e vou ter de apresentar a PAP no final do ano, mas estou sem ideias, e preciso de ter uma ideia para esta semana (só me foi informado hoje que a aula de Linguagens de Programação vai ser avaliada pelo trabalho da PAP ao longo do ano)

 

O meu curso é de Informática de Gestão, tenho linguagens de programação, economia, organização de empresas, sistemas informáticos, aplicações informáticas e sistemas de exploração.

 

O projeto pelo que me disseram tem de ser em C# e pode ou não ter uma página em PHP, desde que a base de dados seja comum aos dois.

 

Portanto, o meu objetivo com este tópico é pedir ajuda em ideias sobre o que fazer.

 

Obrigado

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

Um programa de gestão de stock completo (com encomendas, gestão de lojas, etc...) acompanhado por um website de venda destes produtos?

 

Se tiveres mesmo curiosidade e quiseres um projecto para seguir depois do final do curso esse é um a seguir, para te dar experiência para o futuro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma cena fixe que um colega meu queria fazer mas não terminou foi o seguinte.

 

Desenvolver uma aplicação Android/IOS para saber onde estão os autocarros da escola, para "nunca" chegares atrasado à paragem.

Metias um GPS num autocarro, instalavas a aplicação no telemóvel e quando o autocarro tivesse a 5 Km de tua casa enviava um aviso.

 

A ideia para mim está espectacular, mas eu queria ver mesmo a funcionar. Se quiseres fazer isso e se conseguires tens de me mostrar.

 

Boa sorte com a PAP.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Kajo ✌ disse:

Uma cena fixe que um colega meu queria fazer mas não terminou foi o seguinte.

 

Desenvolver uma aplicação Android/IOS para saber onde estão os autocarros da escola, para "nunca" chegares atrasado à paragem.

Metias um GPS num autocarro, instalavas a aplicação no telemóvel e quando o autocarro tivesse a 5 Km de tua casa enviava um aviso.

 

A ideia para mim está espectacular, mas eu queria ver mesmo a funcionar. Se quiseres fazer isso e se conseguires tens de me mostrar.

 

Boa sorte com a PAP.

 

A minha empresa tem uma app para isso, o problema nessa PAP é saberes ou não se a gestão de autocarros aonde queres deixar o dispositivo deixa-te ou não o fazeres, pois com um colega meu eles queriam dinheiro em troca, pois estás-te a aproveitar de uma coisa que não é tua para um projecto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, Cσяvσ⋆ disse:

Um programa de gestão de stock completo (com encomendas, gestão de lojas, etc...) acompanhado por um website de venda destes produtos?

 

Se tiveres mesmo curiosidade e quiseres um projecto para seguir depois do final do curso esse é um a seguir, para te dar experiência para o futuro.

 

Vou pensar nessa ideia, é algo bastante complexo, acho que não preciso de algo desse género. Btw, no futuro não pretendo abrir nenhuma loja xD

 

3 minutos atrás, Kajo ✌ disse:

Uma cena fixe que um colega meu queria fazer mas não terminou foi o seguinte.

 

Desenvolver uma aplicação Android/IOS para saber onde estão os autocarros da escola, para "nunca" chegares atrasado à paragem.

Metias um GPS num autocarro, instalavas a aplicação no telemóvel e quando o autocarro tivesse a 5 Km de tua casa enviava um aviso.

 

A ideia para mim está espectacular, mas eu queria ver mesmo a funcionar. Se quiseres fazer isso e se conseguires tens de me mostrar.

 

Boa sorte com a PAP.

 

Não fui ensinado nada sobre dispositivos móveis, e não sou nenhum pro em C#, só me foi ensinado coisas básicas, o extra que sei aprendi por mim... Esta ideia para mim é completamente impossível xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Karbust™ # PT disse:

Vou pensar nessa ideia, é algo bastante complexo, acho que não preciso de algo desse género. Btw, no futuro não pretendo abrir nenhuma loja xD

 

Não é por ser uma loja, é por englobar pelo menos 6 linguagens num só projecto.

 

Desktop:

- C#

- MySQL

 

Website:

- MySQL

- PHP

- HTML

- CSS

- JS

- outras...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now