A quest não esta dropando respectivo item nos moobs.
Estou colocando a quest abaixo:
quest collect_quest_lv85 begin
state start begin
end
state run begin
when login or levelup with pc.level >= 85 and not pc.is_gm() begin
set_state(information)
end
end
state information begin
when letter begin
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "A Pesquisa do Biólogo")
end
send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
end
when button or info begin
say_title("A Pesquisa do Biólogo")
say()
say("O Biólogo precisa de sua ajuda! ")
say("Fale com ele, e por favor, ajude-o. ")
say()
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."A Pesquisa do Biólogo" begin
target.delete("__TARGET__")
say_title("Girab:")
say()
say("Olá! Poderia me ajudar por favor... ")
say("Estudo todos os eventos estranhos deste reino. ")
say("Mas é impossível fazê-lo sozinho. ")
say("Sou apenas um estudioso fazendo suas pesquisas. ")
say("Mas as vezes os pesquisadores precisam de ajuda. ")
say()
wait()
say_title("Girab:")
say()
say("Eu agora preciso saber o que acontece na ")
say("floresta rubra. Aquele lugar foi uma floresta, ")
say("pacífica, foi contaminada pela pedra metim do mal ")
say("e se tornou um lugar amaldiçoado por espiritos ")
say("malígnos. Você precisará poder sobre a floresta. ")
say()
wait()
say_title("Girab:")
say()
say("Você pode me trazer alguns galhos fantasmas, desta ")
say("madeira vermelha nos próximos dias? Se eles ")
say("estiverem muito fino ou quebrados. Não poderei ")
say("aceitar. Precisarei de 40 Galhos Fantasmas. ")
say()
set_state(go_to_disciple)
pc.setqf("duration",0) -- Time limit
pc.setqf("collect_count",0)--Items collected
pc.setqf("drink_drug",0) --quest potion 1
end
end
state go_to_disciple begin
when letter begin
send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
end
when button or info begin
say_title("Galhos Fantasma ")
say()
say("O Girab está pesquisando sobre a Floresta Rubra. ")
say("As árvores de lá tem poderes diferenciados. ")
say("Ele precisa de 40 Galhos Fantasma. ")
say("Vá até lá e consiga isso para ele.")
say()
say()
say_item_vnum(30167)
say_reward("Já entregou ".." "..pc.getqf("collect_count").." Galhos Fantasma. ")
say()
end
when 71035.use begin --Quest Potion
if get_time() < pc.getqf("duration") then
say()
say("Você não pode usar o Soro da Persuasão ainda. ")
say()
return
end
if pc.getqf("drink_drug")==1 then
say()
say("Você já usou o Soro da Persuasão. ")
say()
return
end
if pc.count_item(30167)==0 then
say_title("Girab:")
say()
say("Quando você for entregar os Galhos, ")
say("poderá usar o Soro da Persuasão. ")
say()
return
end
item.remove()
pc.setqf("drink_drug",1)
end
when 20084.chat."GM: PULAR O DELAY DE UM DIA" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
say(mob_name(20084))
say("Você é GM, OK")
pc.setqf("duration", get_time()-1)
return
end
when 2311.kill or
2312.kill or
2313.kill or
2314.kill or
2315.kill begin
local s = number(1, 200)
if s == 1 then
pc.give_item2(30167)
send_letter("Você adquiriu Galho Fantasma.")
end
end
--when 20084.chat."GM: PULAR O DELAY DE UM DIA" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
--say(mob_name(20084))
--say("Você é GM, OK")
--pc.setqf("duration", get_time()-1)
--return
--end
when 20084.chat."Você conseguiu os Galhos Fantasma? " with pc.count_item(30167) >0 begin
if get_time() > pc.getqf("duration") then
say_title("Girab: ")
--- l
say()
say("Oh! Você encontrou um! ")
say("Deixe-me ver ... ")
say("Só um momento. ")
say()
pc.remove_item(30167, 1)
if is_test_server() then
pc.setqf("duration",get_time()+2)
else
pc.setqf("duration",get_time()+60*60*6) -----------------------------------6½Ã°£
end
wait()
local pass_percent
if pc.getqf("drink_drug")==0 then
pass_percent=60
else
pass_percent=95
end
local s= number(1,100)
if s<= pass_percent then
if pc.getqf("collect_count")< 39 then --Less than 40
local index =pc.getqf("collect_count")+1
pc.setqf("collect_count",index)
say_title("Girab: ")
say()
say("Oh! Este galho está perfeito! ")
say("Faltam agora ".." "..40-pc.getqf("collect_count").. " Galhos Fantasma. ")
say("Continue procurando os que faltam. ")
say()
pc.setqf("drink_drug",0) --Potion reset
return
end
say_title("Girab:")
say()
say("Parabéns. Você coletou os 40 Galhos Fantasma! ")
say("Agora preciso de um item fundamental para ")
say("concluir a pesquisa, a Pedra da Alma ")
say("Fantasma. Você pode fazer isso? ")
say("Você pode conseguir a Pedra da Alma ")
say("Fantasma das árvores da floresta rubra. ")
say()
pc.setqf("collect_count",0)
pc.setqf("drink_drug",0)
pc.setqf("duration",0)
set_state(key_item)
return
else
say_title("Girab:")
say()
say("Me desculpe, este Galho esta muito fino.. ")
say("e quebradiço, eu não vou poder usar. ")
say("Podes buscar outros? ")
say()
pc.setqf("drink_drug",0) --Reset potion
return
end
else
say_title("Girab:")
say()
say("Olá!...")
say("Ainda não terminei de analisar, ")
say("o Galho que trouxeste. ")
say("Volte mais tarde, por favor. ")
say()
return
end
end
end
state key_item begin
when letter begin
send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
if pc.count_item(30226)>0 then
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "A Pesquisa do Biólogo")
end
end
end
when button or info begin
if pc.count_item(30226) >0 then
say_title("Pedra Fantasma.")
say()
--- l
say("Finalmente consegui a Pedra Fantasma" )
say("entregue ao Biólogo. ")
say()
return
end
say_title("Pedra Fantasma")
say()
--- l
say("Para a pesquisa do Biólogo, eu entreguei ")
say("40 Galhos Fantasma o ultimo item que ")
say("é a Pedra da Alma Fantasma! ")
say()
say()
say_item_vnum(30226)
say("Eu poderei conseguir isso matando as arvores! ")
say("da Floresta Rubra. ")
say()
end
when 2311.kill or
2312.kill or
2313.kill or
2314.kill or
2315.kill begin
local s = number(1, 500)
if s == 1 and pc.count_item(30226)==0 then
pc.give_item2(30226)
send_letter("Obtained the Evil Soul Stone")
end
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."Pedra da Alma Fantasma " with pc.count_item(30226) > 0 begin
target.delete("__TARGET__")
say_title("Biólogo ")
say()
say("Muito obrigada! ")
say("Por fim conclui minhas pesquisas ")
say("Vá ao Baek-Go, que ele te dará a recompensa ")
say("com a dificuldade de seu trabalho, deve ser uma ")
say("boa recompensa. Estou em dívida contigo ")
say("Lamentavelmente, tenho outras investigações, ")
say("muito obrigado por me ajudar nas pesquisas! ")
say()
pc.remove_item(30226,1)
set_state(__reward)
end
end
state __reward begin
when letter begin
send_letter("Recompensa da Missão")
local v = find_npc_by_vnum(20018)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Baek-go")
end
end
when button or info begin
say_title("Recompensa da Missão")
--- l
say()
say("Tome sua merecida recompensa. ")
say("espero que você goste ")
say("ela será útil nestes tempos... ")
say()
end
when __TARGET__.target.click or 20018.chat."Recompensa do Biólogo" begin
target.delete("__TARGET__")
say_title("Baek-go:")
say()
say("Ah então foi você que nos ajudou a neuralizar ")
say("o feitiço das arvores da Floresta Rubra. ")
say("Então, por sua valentia e determinação ")
say("vou lhe dar 10% de resistencia a ")
say("ataque de humanóides, permanente ")
say()
pc.give_item2(50115)
clear_letter()
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_WARRIOR,10,60*60*24*365*60) --60³â
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_ASSASSIN,10,60*60*24*365*60) --60³â
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_SURA,10,60*60*24*365*60) --60³â
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_SHAMAN,10,60*60*24*365*60) --60³â
set_quest_state("collect_quest_lv90", "run")
set_state(__complete)
end
end
state __complete begin
end
end
Olá.
A quest não esta dropando respectivo item nos moobs.
Estou colocando a quest abaixo:
quest collect_quest_lv85 begin
state start begin
end
state run begin
when login or levelup with pc.level >= 85 and not pc.is_gm() begin
set_state(information)
end
end
state information begin
when letter begin
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "A Pesquisa do Biólogo")
end
send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
end
when button or info begin
say_title("A Pesquisa do Biólogo")
say()
say("O Biólogo precisa de sua ajuda! ")
say("Fale com ele, e por favor, ajude-o. ")
say()
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."A Pesquisa do Biólogo" begin
target.delete("__TARGET__")
say_title("Girab:")
say()
say("Olá! Poderia me ajudar por favor... ")
say("Estudo todos os eventos estranhos deste reino. ")
say("Mas é impossível fazê-lo sozinho. ")
say("Sou apenas um estudioso fazendo suas pesquisas. ")
say("Mas as vezes os pesquisadores precisam de ajuda. ")
say()
wait()
say_title("Girab:")
say()
say("Eu agora preciso saber o que acontece na ")
say("floresta rubra. Aquele lugar foi uma floresta, ")
say("pacífica, foi contaminada pela pedra metim do mal ")
say("e se tornou um lugar amaldiçoado por espiritos ")
say("malígnos. Você precisará poder sobre a floresta. ")
say()
wait()
say_title("Girab:")
say()
say("Você pode me trazer alguns galhos fantasmas, desta ")
say("madeira vermelha nos próximos dias? Se eles ")
say("estiverem muito fino ou quebrados. Não poderei ")
say("aceitar. Precisarei de 40 Galhos Fantasmas. ")
say()
set_state(go_to_disciple)
pc.setqf("duration",0) -- Time limit
pc.setqf("collect_count",0)--Items collected
pc.setqf("drink_drug",0) --quest potion 1
end
end
state go_to_disciple begin
when letter begin
send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
end
when button or info begin
say_title("Galhos Fantasma ")
say()
say("O Girab está pesquisando sobre a Floresta Rubra. ")
say("As árvores de lá tem poderes diferenciados. ")
say("Ele precisa de 40 Galhos Fantasma. ")
say("Vá até lá e consiga isso para ele.")
say()
say()
say_item_vnum(30167)
say_reward("Já entregou ".." "..pc.getqf("collect_count").." Galhos Fantasma. ")
say()
end
when 71035.use begin --Quest Potion
if get_time() < pc.getqf("duration") then
say()
say("Você não pode usar o Soro da Persuasão ainda. ")
say()
return
end
if pc.getqf("drink_drug")==1 then
say()
say("Você já usou o Soro da Persuasão. ")
say()
return
end
if pc.count_item(30167)==0 then
say_title("Girab:")
say()
say("Quando você for entregar os Galhos, ")
say("poderá usar o Soro da Persuasão. ")
say()
return
end
item.remove()
pc.setqf("drink_drug",1)
end
when 20084.chat."GM: PULAR O DELAY DE UM DIA" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
say(mob_name(20084))
say("Você é GM, OK")
pc.setqf("duration", get_time()-1)
return
end
when 2311.kill or
2312.kill or
2313.kill or
2314.kill or
2315.kill begin
local s = number(1, 200)
if s == 1 then
pc.give_item2(30167)
send_letter("Você adquiriu Galho Fantasma.")
end
end
--when 20084.chat."GM: PULAR O DELAY DE UM DIA" with pc.count_item(30167) >0 and pc.is_gm() and get_time() <= pc.getqf("duration") begin
--say(mob_name(20084))
--say("Você é GM, OK")
--pc.setqf("duration", get_time()-1)
--return
--end
when 20084.chat."Você conseguiu os Galhos Fantasma? " with pc.count_item(30167) >0 begin
if get_time() > pc.getqf("duration") then
say_title("Girab: ")
--- l
say()
say("Oh! Você encontrou um! ")
say("Deixe-me ver ... ")
say("Só um momento. ")
say()
pc.remove_item(30167, 1)
if is_test_server() then
pc.setqf("duration",get_time()+2)
else
pc.setqf("duration",get_time()+60*60*6) -----------------------------------6½Ã°£
end
wait()
local pass_percent
if pc.getqf("drink_drug")==0 then
pass_percent=60
else
pass_percent=95
end
local s= number(1,100)
if s<= pass_percent then
if pc.getqf("collect_count")< 39 then --Less than 40
local index =pc.getqf("collect_count")+1
pc.setqf("collect_count",index)
say_title("Girab: ")
say()
say("Oh! Este galho está perfeito! ")
say("Faltam agora ".." "..40-pc.getqf("collect_count").. " Galhos Fantasma. ")
say("Continue procurando os que faltam. ")
say()
pc.setqf("drink_drug",0) --Potion reset
return
end
say_title("Girab:")
say()
say("Parabéns. Você coletou os 40 Galhos Fantasma! ")
say("Agora preciso de um item fundamental para ")
say("concluir a pesquisa, a Pedra da Alma ")
say("Fantasma. Você pode fazer isso? ")
say("Você pode conseguir a Pedra da Alma ")
say("Fantasma das árvores da floresta rubra. ")
say()
pc.setqf("collect_count",0)
pc.setqf("drink_drug",0)
pc.setqf("duration",0)
set_state(key_item)
return
else
say_title("Girab:")
say()
say("Me desculpe, este Galho esta muito fino.. ")
say("e quebradiço, eu não vou poder usar. ")
say("Podes buscar outros? ")
say()
pc.setqf("drink_drug",0) --Reset potion
return
end
else
say_title("Girab:")
say()
say("Olá!...")
say("Ainda não terminei de analisar, ")
say("o Galho que trouxeste. ")
say("Volte mais tarde, por favor. ")
say()
return
end
end
end
state key_item begin
when letter begin
send_letter("A Pesquisa do Biólogo")
if pc.count_item(30226)>0 then
local v = find_npc_by_vnum(20084)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "A Pesquisa do Biólogo")
end
end
end
when button or info begin
if pc.count_item(30226) >0 then
say_title("Pedra Fantasma.")
say()
--- l
say("Finalmente consegui a Pedra Fantasma" )
say("entregue ao Biólogo. ")
say()
return
end
say_title("Pedra Fantasma")
say()
--- l
say("Para a pesquisa do Biólogo, eu entreguei ")
say("40 Galhos Fantasma o ultimo item que ")
say("é a Pedra da Alma Fantasma! ")
say()
say()
say_item_vnum(30226)
say("Eu poderei conseguir isso matando as arvores! ")
say("da Floresta Rubra. ")
say()
end
when 2311.kill or
2312.kill or
2313.kill or
2314.kill or
2315.kill begin
local s = number(1, 500)
if s == 1 and pc.count_item(30226)==0 then
pc.give_item2(30226)
send_letter("Obtained the Evil Soul Stone")
end
end
when __TARGET__.target.click or
20084.chat."Pedra da Alma Fantasma " with pc.count_item(30226) > 0 begin
target.delete("__TARGET__")
say_title("Biólogo ")
say()
say("Muito obrigada! ")
say("Por fim conclui minhas pesquisas ")
say("Vá ao Baek-Go, que ele te dará a recompensa ")
say("com a dificuldade de seu trabalho, deve ser uma ")
say("boa recompensa. Estou em dívida contigo ")
say("Lamentavelmente, tenho outras investigações, ")
say("muito obrigado por me ajudar nas pesquisas! ")
say()
pc.remove_item(30226,1)
set_state(__reward)
end
end
state __reward begin
when letter begin
send_letter("Recompensa da Missão")
local v = find_npc_by_vnum(20018)
if v != 0 then
target.vid("__TARGET__", v, "Baek-go")
end
end
when button or info begin
say_title("Recompensa da Missão")
--- l
say()
say("Tome sua merecida recompensa. ")
say("espero que você goste ")
say("ela será útil nestes tempos... ")
say()
end
when __TARGET__.target.click or 20018.chat."Recompensa do Biólogo" begin
target.delete("__TARGET__")
say_title("Baek-go:")
say()
say("Ah então foi você que nos ajudou a neuralizar ")
say("o feitiço das arvores da Floresta Rubra. ")
say("Então, por sua valentia e determinação ")
say("vou lhe dar 10% de resistencia a ")
say("ataque de humanóides, permanente ")
say()
pc.give_item2(50115)
clear_letter()
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_WARRIOR,10,60*60*24*365*60) --60³â
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_ASSASSIN,10,60*60*24*365*60) --60³â
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_SURA,10,60*60*24*365*60) --60³â
affect.add_collect_point(POINT_RESIST_SHAMAN,10,60*60*24*365*60) --60³â
set_quest_state("collect_quest_lv90", "run")
set_state(__complete)
end
end
state __complete begin
end
end
Share this post
Link to post
Share on other sites