antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Devil

Pedido de Ajuda para txt ou quest

11 posts in this topic

Boas ppl, é o seguinte nas files que estou a usar o drop no txt tem apenas o mob e o repetivo drop, mas o que eu queria era eliminar isso e criar algo do genero:

Monstro: X 

Drops    :                       X,          Y,    Z,       V

chance de drope:      10%  15%   50%   75%

Nivel min para dropar: 5

Nivel max para dropar: 10

 

Monstro: Z

Drops    :                       X,          Y,    Z,       V

chance de drope:      10%  15%   50%   75%

Nivel min para dropar: 5

Nivel max para dropar: 10

 

e por ai fora

 

penso que dá para entender, se alguem tiver algo do genero e se me poder passar agradeço.

 

cumps e obrigado.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Penso que isso já existe...






Group    mob
{
    type    limit
    mob    x
    level_limit    10
    1    x    1    10
    2    y    1    15

    3    z    1    50

    4    v    1    75
}

Senão quiseres assim podes fazer em quest.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Group    mob
{
    type    limit
    mob    x                                 <<----  nr do mob
    level_limit    10                    <<-----   o 10 define  10lvl acima e abaixo do mob certo ?
    1    x    1    10                       << ----  aqui é que nao entendo bem  se me poderes definir  sff.
    2    y    1    15

    3    z    1    50

    4    v    1    75

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, iDevil said:

Group    mob
{
    type    limit
    mob    x                                 <<----  nr do mob
    level_limit    10                    <<-----   o 10 define  10lvl acima e abaixo do mob certo ?
    1    x    1    10                       << ----  aqui é que nao entendo bem  se me poderes definir  sff.
    2    y    1    15

    3    z    1    50

    4    v    1    75

x é o nº do mob, level_limit é o nivel maximo para conseguir dropar.

1 -> ordem

x -> vnum do item

1 -> quantidade

10 -> probabilidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendi :p

 

obrigado pela ajuda irei testar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
-- questlib functions --

dropTable =
{
--	mobV, chance, min, max, drops{...}
	101 = {10, 5, 15, {{1024, 1}, {3000, 5}}}
}



function CheckDrops(mobVnum)
	if dropTable[mobVnum] ~= nil then
		local chance = math.random(dropTable[mobVnum][2], dropTable[mobVnum][3])
		
		if dropTable[mobVnum][1] < chance
			for i = 1, table.getn(dropTable[mobVnum][4]) do
				game.drop_item_with_ownership(dropTable[mobVnum][4][i][1], dropTable[mobVnum][4][i][2])
			end
		end
	end
end

 

Estou super enferrujado em lua/quest, não programo razoavelmente faz uns meses, mas o meu exemplo não esta muito longe disso, pode é ter uns quantos erros de syntax, não estou seguro quanto à forma que indexei na tabela, visto que é um dos pontos mais fáceis de errar se não se tiver habituado, a meu ver.

 

Para deixar mais limpo, organizado e agradável, basta fazer um parser e meter as informações de drops dentro de um ficheiro de texto e usar o parser no mesmo.

 

 

Cumprimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, NewWars disse:

-- questlib functions --

dropTable =
{
--	mobV, chance, min, max, drops{...}
	101 = {10, 5, 15, {{1024, 1}, {3000, 5}}}
}



function CheckDrops(mobVnum)
	if dropTable[mobVnum] ~= nil then
		local chance = math.random(dropTable[mobVnum][2], dropTable[mobVnum][3])
		
		if dropTable[mobVnum][1] < chance
			for i = 1, table.getn(dropTable[mobVnum][4]) do
				game.drop_item_with_ownership(dropTable[mobVnum][4][i][1], dropTable[mobVnum][4][i][2])
			end
		end
	end
end

 

Estou super enferrujado em lua/quest, não programo razoavelmente faz uns meses, mas o meu exemplo não esta muito longe disso, pode é ter uns quantos erros de syntax, não estou seguro quanto à forma que indexei na tabela, visto que é um dos pontos mais fáceis de errar se não se tiver habituado, a meu ver.

 

Para deixar mais limpo, organizado e agradável, basta fazer um parser e meter as informações de drops dentro de um ficheiro de texto e usar o parser no mesmo.

 

 

Cumprimentos.

 

 

irei testar as duas.

obrigado aos dois pela ajuda.

 

EDIT: 

criei a quest e não funciona nem dá erro a atualizar, será que falta fazer alguma coisa?

Edited by iDevil (see edit history)

Share this post


Link to post
Share on other sites

bump

Share this post


Link to post
Share on other sites
	if dropTable[mobVnum] ~= nil then

Porque o ~?

Se o valor da tabela = nulo então.....

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, NoNamePT´s disse:

	if dropTable[mobVnum] ~= nil then

Porque o ~?

Se o valor da tabela = nulo então.....

 

por acaso tmb reparei nisso e retirei, testei de ambas as maneiras e continuou sem dar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, NoNamePT´s disse:

	if dropTable[mobVnum] ~= nil then

Porque o ~?

Se o valor da tabela = nulo então.....

Em lua ~= é equivalente a !=. Ou seja, diferente de.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this