antiblock
Cyphriun
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
pedromsaguiar

Orçamento ~850 euros

8 posts in this topic

Boa tarde, encontrei este fórum ontem ao pesquisar sobre um "pack gamer" para confirmar a minha impressão que se tratava duma grande treta :p

Estou à procura de comprar um desktop + monitor por cerca de 850 euros máximo. Não uso software muito exigente e os jogos que pretendo jogar com boa qualidade são o PES, o FM, o CS:GO, Dirt, Burnout, coisas assim que (acho eu) não precisam de material high-end.

Que loja e que specs recomendam? Sou dos arredores do Porto.
Desde já grato pela ajuda

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Cá no Porto tens a PCDiga ou até mesmo a Alientech (recomendo a primeira)

6c000ad76d7c4c9c92b9a3409d86617e.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! Desde já obrigado pela resposta tão rápida! Realmente é na PC DIGA que tenho andado a investigar mais, mas eles ultimamente promoções de fim de semana nem vê-las, descontos curtinhos curtinhos, etc :(

Já tinha visto algumas configs feitas por ti e reparei que muitas vezes "deixas de parte" a colocação de um SSD mais pequeno em detrimento do HDD de 1 TB. Para users que não necessitem de muito armazenamento, recomendas na mesma o HDD 1 TB? Eu mantenho sempre o PC limpinho e relativamente vazio, e tinha ficado com a ideia que os SSD eram realmente muito superiores.

Quanto à placa gráfica, já tinha visto algumas 1050 que alegadamente são mais baratas e tem 4GB GDDR5. É uma boa placa ou investias realmente nessa 1060? É que eu até tinha considerado uma config com uma GT740 que ainda está disponível na Alien, já tem 2GB GDDR5 e é 'bastante' mais barata que as restantes. Porque eu de facto tenho os 850 euros para gastar, mas, quanto menos, melhor honestly!

Por último, o processador, já vi muitas configs com o 6400. Não recomendas? A diferença é assim tão notória? :)

 

PS: MB e Fontes não tenho conhecimento nenhum, e agradeço muito a info, era capaz de me mandar para uma 170 por achar que a B150 não faria bem o seu trabalho, algumas pessoas sugeriram me que daria problemas a médio/longo prazo a board. Fontes então, sempre pensei que quantos mais watts melhor, o que aparentemente era um disparate :p

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma fonte de 430W aguenta com um i7 6700K e uma GTX 1080. O importante na fonte é ser de qualidade, como são as S12II da Seasonic.

A board H170 equivalente a essa B150 é a mesma coisa, não sei quem te disse que a board daria problemas só porque tem um socket diferente, mas de qualquer forma tens aqui o mesmo modelo com socket H170: https://www.pcdiga.com/motherboards-intel/motherboard-msi-h170m-pro-vdh

 

Em relação ao 6400 a diferença para o 6500 é notória (+0.5 GHz) e são apenas mais 20€. Do 6500 para o 6600 é que não, apenas é 0.1 GHz mais alto e são outros 20€.

Em relação à placa gráfica, é preferível ter um modelo superior mesmo que tenha menos 1GB de memória, mas se quiseres poupar dinheiro podes ir pela 1050 Ti, claro que tem uma performance inferior à 1060.
Os modelos GT como a 740 não são feitos para gaming, embora algumas marcas façam rebrands delas como fossem. As placas feitas com foco para gaming são as da série GTX. Uma GT 740 não tem de longe o preço/performance de uma 1050Ti ou uma 1060 3G.

Se não necessitares do 1TB que o HDD possibilita podes colocar um SSD de 240G, vai te é ficar mais caro e sair do orçamento. A diferença nos jogos são os loading times, pelo que não troco um tier de gráfica por um SSD em nenhum cenário. Além disso, 240G apenas é pouco hoje em dia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro em primeiro lugar deixa-me que te diga que não tens qualquer conhecimento nesta área e pelo que parece até agora o pouco ou nada que te ensinaram, ensinaram mal.
O orçamento do Annie foi concebido com efeito ao melhor preço/performance e não arranjas nada melhor que aquilo, cada componente é determinado com exactidão e não colocado somente para limpar stock ou enganar clientes como o que se vê nas típicas lojas portuguesas.
Qualquer orçamento de 800€ leva socket 1151 non OC e a melhor opção em MoBo's para esse price range é sem dúvida a gama B150, sendo a MSI B150M PRO-VDH a primeira no preço a ter 4 slots de ram, resolução 4K na saída HDMI e até 6 portas USB 3.1.
O CPU para este orçamento non OC obviamente que é o i5 6500 com 3.2Ghz e não o i5 6400 com 2.7Ghz. É uma diferença de 15€ de um para o outro e compensa muito mais o 6500.
A gráfica também só tens como opção essa 1060 da MSI sendo a primeira no preço e perfeitamente suficiente. Caso não saibas a memória dedicada não define a performance da placa. Ter 1, 2, 3, 4, etc... GB GDDR5 não significa absolutamente nada. O que interessa é a clock e a interface. GT 740? Não estamos em 2013 e esse lixo nem 20€ vale...
A fonte mais uma vez, não é quanto mais melhor, isto não é um buffet. As fontes devem ser compradas com +100Watts do que a build realmente consome contando com a eficiência de 80%. Preferencialmente certificado OEM Seasonic ou XFX.
Só notas diferença com SSD se tiveres uma build minimamente decente para rendering e não está nesse orçamento. Mas se queres um SSD em vez do HDD metes um Samsung 750 Evo de 250Gb por 69€ http://www.kuantokusta.pt/informatica/Armazenamento-Interno/Discos-SSD/Samsung-250GB-EVO-750-Series-Basic-2-5-SATA-III-SSD-MZ-750250Z-p-1-445242
Fizeste bem em questionar, ao menos mostras interesse em aprender algo mas devias primeiro estudar um pouco de hardware antes de montares um desktop.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que não sei as coisas, daí vir perguntar a um fórum onde tem pessoas que saibam para me poderem orientar. O que eu sei é comparar preços, e com base nisso, facilmente concluí que a PC DIGA é a melhor. Agora, depois tenho em conta a opinião de pessoas que sabem mais que eu sobre as peças para me dizerem se é dinheiro bem empregue ou mal empregue. E também para me falarem um pouco da reputação da loja, porque os preços não são tudo.

Não vou jogar nada por aí além mas quero ter uma máquina que não me deixe ficar mal, não percebi o que querias dizer com não devia montar um desktop sem estudar hardware, eu não vou montar nada, vou encomendar um desktop para poder fazer os meus trabalhos e jogar os meus jogos, nunca vou abrir a caixa sequer e se alguma coisa avariar pego nele e vou directo à loja. Não tens de ir estudar medicina antes de poderes ir ao hospital ser consultado, acho eu. Só quero pagar o menos possível por um equipamento que me permita fazer as minhas coisas.

Obrigado a ambos pelas dicas, vou provavelmente optar então pela config da Annie, tendo mais duas dúvidas. A escolha do Monitor foi por causa dos Hz? E a caixa, porquê essa? Há mais baratas, mais caras, bem mais caras, gostava de perceber porquê para poder escolher a que achar mais bonita dentro das com melhor relação qualidade/preço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O monitor de 75Hz não tem grande diferença de preço em relação ao equivalente da ASUS de 60Hz, é apenas 25€ mais caro (isto falando de monitores Full HD com 1ms de tempo de resposta, que foi o critério que usei para procurar o monitor), como havia espaço no orçamento decidi colocar esse ecrã que sempre é melhor por causa dos 15Hz extra. Se quiseres podes colocar o de 60Hz: https://www.pcdiga.com/monitores/monitor-asus-vp228te-tn-21-5-fhd-16-9-60hz

A caixa escolhi aquela porque tem uma boa qualidade/preço. Caixas mais baratas são construídas com material mais barato e o airflow não costuma ser tão bom.
Costumo recomendar sempre essa caixa como mínimo dos mínimos, só coloco as caixas mais baratas em orçamentos abaixo dos 500€.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Digo-te umas pequenas coisa insignificantes, queres qualidade não penses na economia. Não estou a dizer que é o caso mas adoro como as pessoas querem ferraris ao preço de um mini. A PCDiga é uma senão a melhor loja na área a nivel nacional e não só... O trabalho deles é magnifico, assim como os 2 rapazes com quem estás a falar, se queres aprender algo bem, aprende com estes 2 manos. Existe boa concorrência, mas lá está não se pode ter tudo nem agradar a todos, após isso cada um toma as suas deciosões.

P.S: PCDiga tem serviço de montagem impecável por cerca de 25€

 

Ok, obrigado Annie, vou ficar com essa caixa então também. O monitor está óptimo, só estava curioso se era por causa dos 15 Hz extra a escolha!

 

Sim, claro, eu não estou por dentro das lojas "da especialidade" mas até agora tudo o que ouvi da PC DIGA foi que é  espectacular e a número 1.

Eu não quero um Ferrari por o preço de um Mini amigo, eu quero um Audi ou um BM por o preço de um Audi ou um BM, só isso, não quero nenhum topo de gama nem topo de qualidade, uma coisa aceitável está bem, e apenas quero pagar o preço justo por ela, sem ser roubado pelas lojas, que como o colega disse ali em cima e bem, querem é escoar stock e vender o que mais lhes convem e dão me informações enviesadas. Por isso vim aqui perguntar a quem sabe melhor o que posso fazer com o dinheiro que disponho!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this