antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
disaster

Carro Engatado?

8 posts in this topic

Boas pessoal, ontem numa "discussão" com o meu cota eu a dizer uma coisa e ele a dizer outra quase houve porrada xD

 

Sempre que se estaciona numa zona plana o carro tem que ficar sempre engatado?! O que voces acham? Sei que em subidas ou descidas o carro estacionado tem que ficar engatado em 1ª ou R para uma segurança extra. Mas ja me disseram que ao deixar carro engatado em zona plana está a fazer demasiado uso á embraiagem. Nao percebo de mecanica so gostava de saber a vossa opiniao para ver quem tem razao :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

De facto deixar o carro engatado (direcção contraria à inclinação da via) numa via inclinada dá-nos uma segurança maior, pois por algum motivo, o cabo ou tubagem do travão de mão pode estar danificado e deixar de funcionar. No entanto não é obrigatório. Como bom principio, deves deixar sempre. Isso de estar engatado num ponto morto, a meu ver não tem mal nenhum, uma vez que não existe movimento não à desgaste das partes, quanto muito as tensões aplicadas ao diafragma do prato de embraiagem podem ser prejudiciais sem necessidade. Eu por acaso já tive esse habito enquanto tirava a carta, mas actualmente raramente utilizo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De facto deixar o carro engatado (direcção contraria à inclinação da via) numa via inclinada dá-nos uma segurança maior, pois por algum motivo, o cabo ou tubagem do travão de mão pode estar danificado e deixar de funcionar. No entanto não é obrigatório. Como bom principio, deves deixar sempre. Isso de estar engatado num ponto morto, a meu ver não tem mal nenhum, uma vez que não existe movimento não à desgaste das partes, quanto muito as tensões aplicadas ao diafragma do prato de embraiagem podem ser prejudiciais sem necessidade. Eu por acaso já tive esse habito enquanto tirava a carta, mas actualmente raramente utilizo.

Meus cotas deixam sempre engatado já eu nunca deixo so mesmo em inclinaçoes e mesmo assim muito raramente visto que o carro nem meio ano tem 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a tal cena, um gajo nunca houve falar que tal pessoa não fez isso e foi buscar o carro ao fim da rua espetado contra outro carro. As coisas não acontecem só aos outros, por prevenção devemos deixar. Porque eu também já deixei um carro numa inclinação só com a primeira metida e o carro não anda, (o carro estava sem travões e sem o de mão).

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a tal cena, um gajo nunca houve falar que tal pessoa não fez isso e foi buscar o carro ao fim da rua espetado contra outro carro. As coisas não acontecem só aos outros, por prevenção devemos deixar. Porque eu também já deixei um carro numa inclinação só com a primeira metida e o carro não anda, (o carro estava sem travões e sem o de mão).

e em chao plano sem inclinaçao? Deixas engatado ou nao?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Actualmente não, mas nas aulas de condução era obrigatório.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e em chao plano sem inclinaçao? Deixas engatado ou nao?

Sempre engatado, o seguro morreu de velho ...  e recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu deixo sempre engatado, nem consigo não deixar, se fizesse isso ia estar sempre a pensar se o carro ainda ia ali estar ou ia ficar espetado num portão ao fundo da rua xD , mais vale prevenir do que remediar ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this