antiblock
https://arwen2.global/
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
chavetas

[Build] Desktop

15 posts in this topic

Boas pessoal, será que me poderiam ajudar? Quero montar um desktop na ordem dos 800-900€, alguém me poderia fazer/ajudar numa build decente que me dura uns bons aninhos e que dê para gaming?

 

 

Obrigado a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega

ece0a6e72cfa457da10487036c551715.png

 

GPU está em promo mas mesmo voltando ao normal fica no orçamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

0d7d9e093b4a4a62a636c1977e9c5adb.png

O ideal era um i7 6700 (+110€) com a mesma board e uma GTX 1070 em vez da GTX 1060 (1º a gráfica, o processador é um plus), o resto é praticamente o mesmo, + 250€ e tinhas uma build decente que te faria feliz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

para gaming não precisa de i7 é dinheiro para o lixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

para gaming não precisa de i7 é dinheiro para o lixo.

Boas pessoal, será que me poderiam ajudar? Quero montar um desktop na ordem dos 800-900€, alguém me poderia fazer/ajudar numa build decente que me dura uns bons aninhos e que dê para gaming?

Obrigado a todos!

Jogar nela é um plus, não é feita apenas para jogar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ya mas mesmo assim para um i7 teria de usar programas bem pesados ou fazer stream por exemplo e como ele não fala em nada disso não vi necessidade de meter algo tão caro e fora do orçamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ya mas mesmo assim para um i7 teria de usar programas bem pesados ou fazer stream por exemplo e como ele não fala em nada disso não vi necessidade de meter algo tão caro e fora do orçamento.

 

Exprimenta ter um PC com ambos, verás a diferença em coisas básicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi alguns vídeos e sim o i7 é melhor e mais rápido mas neste orçamento não justifica e talvez nem se justifique na build a não ser quer ele diga exactamente o que pretende fazer.

De qualquer modo penso que tanto a minha build ou a tua estão parecidas qualquer uma delas para o orçamento é muito boa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pegando no orçamento do Corvo:

Cσяvσ⋆, on 10 Sept 2016 - 16:54, said:

0d7d9e093b4a4a62a636c1977e9c5adb.png

Dava downgrade da MoBo para uma m-ATX tipo a B150M Mortar que o iDevil meteu

iDevil, on 10 Sept 2016 - 16:48, said:

ece0a6e72cfa457da10487036c551715.png

Removia o HDD e o SSD para colocar um 750 Evo de 500GB por 130€ - https://www.pcdiga.com/2/21643/SSD-Samsung-2-5-750-Evo-500GB-MZ-750500BW

Mudava o CPU Cooler para um WC da Cooler Master, o Seidon 120V por 60€ - https://www.pcdiga.com/2/15865/Cooler-CPU-Cooler-Master-Seidon-120V-Ver-2-RL-S12V-24PK-R2

A caixa deve ser sempre à escolha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas builds e dicas. Morfo qual é a "vantagem" de dar downgrade na MoBo, quanto ao SSD acho que me prefiro ficar com um HDD para "armazenar" e um SSD para deixar limpo com o windows e um ou outro jogo que vá jogar para correr "melhor".

 

Quanto ao Cooler achas que vale a pena gastar mais um bocado nele?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos pelas builds e dicas. Morfo qual é a "vantagem" de dar downgrade na MoBo, quanto ao SSD acho que me prefiro ficar com um HDD para "armazenar" e um SSD para deixar limpo com o windows e um ou outro jogo que vá jogar para correr "melhor".

 

Quanto ao Cooler achas que vale a pena gastar mais um bocado nele?

O outro chega-te.

A diferença de um para o outro é +20€, +22CFM e +700RPM.

O downgrade da mobo era para usares a diferença no WC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O outro chega-te.

A diferença de um para o outro é +20€, +22CFM e +700RPM.

O downgrade da mobo era para usares a diferença no WC.

Mas a MoBo que estás a dizer pelo que me parece só suporta até 2133Mhz DDR4, ou seja, não é useless estar a meter 2400MHz?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tendo em conta as vossas dicas e sugestões até agora tenho isto:

 

be144e183101cc0dee68eee90d3df256.png

 

A Gráfica meti essa porque a outra está em promoção de Domingo PCDIguiano ou wtv e não dava para pagar às prestações. 1000€ é mesmo o meu limite, se tiverem alguma sugestão do que mudar etc por favor digam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tendo em conta as vossas dicas e sugestões até agora tenho isto:

 

be144e183101cc0dee68eee90d3df256.png

 

A Gráfica meti essa porque a outra está em promoção de Domingo PCDIguiano ou wtv e não dava para pagar às prestações. 1000€ é mesmo o meu limite, se tiverem alguma sugestão do que mudar etc por favor digam.

Está mais que perfeito.

Tanto a B150M Mortar como a B150 PC Mate não suportam a frequência 2400Mhz mas a MoBo define automaticamente o limite e como os 2 pentes de 2400Mhz são o mesmo preço ou mais baratas que as 2133Mhz compensa-te. Não há problemas de compatibilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está mais que perfeito.

Tanto a B150M Mortar como a B150 PC Mate não suportam a frequência 2400Mhz mas a MoBo define automaticamente o limite e como os 2 pentes de 2400Mhz são o mesmo preço ou mais baratas que as 2133Mhz compensa-te. Não há problemas de compatibilidade.

 

Sendo assim penso que vou encomendar e já deve chegar terça ou quarta, penso eu. Mas entretanto vou esperar por mais algumas dicas, obrigado morfo <3

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this