antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
mikaspt

[Build] Upgrade - Help

20 posts in this topic

Boas pessoal, visto que é modinha(joke xD mas ya ja ah muito computador agora vai ser tudo a dar upgrades) também quero participar!

Vou deixar as especificações da minha máquina(que na altura foi comprada estupidamente) e quero começar a tuná-la.

1º Diga-me por ordem o que devo melhorar e para o que devo melhorar(ex: cpu para um i10)

2º Se for a gráfica em 1º a ser mudada qual seria a melhor dentro do orçamento(Por exemplo se colocasse uma gtx960 ou algo do genero essa mb teria de ser mudada?)

Orçamento: 250€(Para já)

Specs:

Caixa: Mid Tower Nox NX-3 USB 3.0

MotherBoard: ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E

Processador: Intel® Core i7-4790 CPU @ 3.60GHz

Armazenamento: Disco Rígido Western Digital Blue 1TB

KINGSTON SV300S37A120G ATA Device - 120GB

Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GT 640

Ocupa espaço: Gravador CD E DVD LG

RAM: não me recordo mas e 2x 4gb kingston

Fonte de Alimentação: Nox 750W (Não modular......:((((( ya tenho 1 milhao de fios inuteis dentro do pc....)

Cooler CPU – Ah esperem tenho um i7 e não tenho um cooler :\ de 1 a 10 quão necessário é?

É isso pessoal, espero que me ajudem BASTANTE, mas como vocês são lindo sei que não me irão desiludir. Este orçamento e para já, mais tarde heide voltar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Elveron

Não sei quem é que te fez essa build, mas aborta todo o tipo de comunicações com esse indivíduo, isso doeu-me a ver.

 

O que queres mudar o mais rápido possível: Fonte e Gráfica.

O stock cooler para o 4790 deve chegar, a não ser que tenhas problemas de temperatura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei quem é que te fez essa build, mas aborta todo o tipo de comunicações com esse indivíduo, isso doeu-me a ver.

 

O que queres mudar o mais rápido possível: Fonte e Gráfica.

O stock cooler para o 4790 deve chegar, a não ser que tenhas problemas de temperatura.

Abortar comunicações com essa pessoa? Feito! Por isso que agora so falo com voces meus lindos <3 Aprendemos com os erros :D

 

Se puderes sugerir para qual fonte e qual gráfica agradeceria imenso please. Btw podes me dizer o motivo de mudar a fonte?

 

A que te referes exatamente quando dizes problemas de temperatura? E penso que não tenha nenhuns.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Abortar comunicações com essa pessoa? Feito! Por isso que agora so falo com voces meus lindos <3 Aprendemos com os erros :D

 

Se puderes sugerir para qual fonte e qual gráfica agradeceria imenso please. Btw podes me dizer o motivo de mudar a fonte?

 

A que te referes exatamente quando dizes problemas de temperatura? E penso que não tenha nenhuns.

(Estava a brincar XD)

 

A fonte que tens é de má qualidade e pode-te estragar os outros componentes do PC.

Recomendo XFX TS (430W, 550W) ou Seasonic S12II (420W, 530W, 620W).

 

Se o PC fica muito quente e tens lag nos jogos por causa disso? Se não ficar, não vale a pena pores um cooler novo para já.

 

Em termos de gráfica, sobram-te 200€ depois de comprares a fonte. Podes comprar uma GTX 960 a 180€ ou uma R9 380 a 215€, ou guardar mais algum dinheiro e comprar uma GTX 1060 ou RX 480 a ~300€.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manda essa fonte para o lixo e compra uma XFX, depois vende essa GPU do século passado, junta mais dinheiro e compra uma RX480 como o Annie referiu.

O resto não há necessidade de ser mudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum realmente sempre tive qualquer coisa contra esta fonte mas não sei porque. No dia que comprei o pc a fonte vinha avariada, tive te ir ao cu de judas trocar denovo, depois sempre que o cabo da alimentação esta mal conectado ele faz um barulhinho tipo os postes de alta tenção, parece que passa 1 milhao de voltz naquilo, para não falar dos milhares de cabo inuteis.

 

Muito obrigado a ambos.

 

nao deveria optar por uma fonte modular?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hum realmente sempre tive qualquer coisa contra esta fonte mas não sei porque. No dia que comprei o pc a fonte vinha avariada, tive te ir ao cu de judas trocar denovo, depois sempre que o cabo da alimentação esta mal conectado ele faz um barulhinho tipo os postes de alta tenção, parece que passa 1 milhao de voltz naquilo, para não falar dos milhares de cabo inuteis.

 

Muito obrigado a ambos.

 

nao deveria optar por uma fonte modular?

 

Nah, fontes modelares são apenas boas para quem faz builds caras com bom cable management, preocupa-te com uma fonte boa da XFX por 45-55€.

Adicionas uma GTX 960 ou com mais um pouco uma GTX 1060 3Gb e estás guchi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algo deste estilo chega? Fonte XFX XT 500W 80PLUS Bronze (P1-500B-XTFR)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algo deste estilo chega? Fonte XFX XT 500W 80PLUS Bronze (P1-500B-XTFR)

 

Sim, dá e cresce para um I7 4790 e uma GTX 960/1060.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Assim irei fazê-lo, muito obrigado seus fofinhos, sabia que vocês não falham, love you all <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Guys just a last thing pls, 2 coisinhas muito simples :p

 

1º  vou extender um pouco para ter algo melhorzito

 

fonte: https://www.pcdiga.com/2/19826/Fonte-XFX-XT-500W-80PLUS-Bronze-P1-500B-XTFR

gráfica: https://www.pcdiga.com/2/21939/Asus-GeForce-GTX-1060-Turbo-6GB-90YV09R0-M0NA00

 

Cool?

 

2º no meu ponto de vista para tirar um pouco mais de proveito pois não consigo arranjar já o dinheiro total, poderia fazer uma build path de primeiro arranjar a gráfica com a fonte que tenho e daqui a um mes ou outro colocaria a fonte, ou o mais seguro e mesmo primeiro a fonte e depois a gráfica?

 

obrigado desde ja meus lindos

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º a fonte, é o componente mais importante da build.

 

E tenta chegar a uma marca de distribuição boa da GTX 1060, a default é um bocado meh visto que o design dela não a permite ter bom cooling.

Share this post


Link to post
Share on other sites

GIVE-ME LINK PLS, AND THANKS <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Okey penso que vou baixar um pouco mais e assim arranjo os 2

 

https://www.pcdiga.com/2/22264/MSI-GeForce-GTX-1060-GAMING-X-3G

 

Que me dizem?

 

Epá, para uma gráfica dessas que aguenta tudo no Ultra necessitas de no mínimo 4Gb de VRAM.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this