antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
ʀąԲą7q

Duvidas Sobre Alfandega E Dhl

6 posts in this topic

Boas.

Eu mandei vir um item da china pelo ebay, e já sabia que ela ia parar na alfandega logo não é isso que ponho em causa, a minha duvida é sobre o que fazer agora.

 

Eu fui contactado hoje pelo um senhor que disse que era da DHL (supostamente a transportadora que me vai trazer o item a casa), para enviar pelo e-mail o NIF do importador e a fatura da compra ou ordem de compra com o valor do item + o valor do frete que já paguei para chegar a Portugal, ele disse que a partir do momento que lhe enviasse o e-mail com esses dados eu automaticamente teria escolhido a DHL para me trazer a casa e eles tratavam do resto, sendo que só teria de pagar no ato de entrega.

 

As minhas duvidas sao as seguintes:

1º- o NIF do importador é o meu certo?

2º- A ordem de compra é uma pagina no ebay que eu tenho acesso na minha conta, se mandar o print da imagem já vai dar para eles aceitarem?

3º- Caso eu não pague nada, eles mandam o item para trás certo? caso isso aconteça tenho algum problema com o estado ou finanças ou apenas perco o dinheiro até então?

4º- alguém que tenha utilizado este método pode dar umas dicas sobre como fazer isto sem fazer asneiras?

5º- o item custou cerca de 105 euros, e 5 de fretes (como o homem já me disse que tenho no mínimo de pagar 35 euros para a DHL), será que alguém me podia dizer +/- quanto irei pagar no total para o tirar o item da alfandega?

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Cyphriun

O ideal seria tratares tu do processo de desalfandegamento porque isso pela DHL vai-te ficar bem caro, acredita...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não percebo nada disso, é tudo uma confusão..

A 3 meses fiquei com 3 t-shirts do Leicester presas na Alfandega e recebi uma carta a dizer que nunca mais as teria de volta e a uns 3 dias atrás recebi as t-shirts, não entendo mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O ideal seria tratares tu do processo de desalfandegamento porque isso pela DHL vai-te ficar bem caro, acredita...

 

Eles deram-me 3 hipóteses, serem eles (dhl), ser outra entidade e nesse caso teria de dar os dados da mesma, ou ser eu, mas para ser eu o gajo disse que dava muito trabalho, pois tinha de ser no site das finanças e supostamente teria de ir buscar a encomenda ao posto deles. e assim iria ficar ainda mais caro a meu ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Convém ires tu mesmo tratar do assunto, por outros 'meios' irá ficar mais caro para ti, como já disseram aqui..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Convém ires tu mesmo tratar do assunto, por outros 'meios' irá ficar mais caro para ti, como já disseram aqui..

Sim eu sei, mas se por exemplo escolher ser eu a tratar disso, depois tenho de ir buscar a encomenda ao armazém deles certo? se for não me compensa porque não moro nem perto do porto nem perto de Lisboa, para não falar se faço algo mal nem a encomenda vejo xD.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this