antiblock
diamwall
  • Chatbox

    You don't have permission to chat.
    Load More
  • 0
Sign in to follow this  
videiraxd

[Quest] Pvp-Random Item

Question

Boas, eu acabei agora uma quest PvP...

E ela tem 6 prémios, existe alguma forma de ela automaticamente só escolher 1 dos prémios assinalado?

Escolher 1 dos prémios random.

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

  • 0

Cσяvσ⋆, on 04 Aug 2016 - 17:18, said:

Penso que a .lua tenha a função math.random(x) em que o x é o valor máximo do random, como por exemplo...

int x = math.random(3);

esta variável pode tomar os valores 1, 2 e 3.

metes tags nos itens, como por exemplo:

if (x == 1) {

item.reward.VNUM

}

if (x == 2) {

item.reward.VNUM

}

if (x == 3) {

item.reward.VNUM

}

Algo assim, de .lua entendo zero mesmo... mas tenta.

o local x = number é melhor xd

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • 0

sim pasta usares local d = number

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

sim pasta usares local d = number

Não entendi XD.

Explica-me como se faz, como se tivesses a falar com alguém muito burro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não entendi XD.

Explica-me como se faz, como se tivesses a falar com alguém muito burro.

usas assim :

 

local Premio = number(1,6) onde seis é o nº max de premios

 

agora fazes a condição de calhar por exemplo

 

local premio = number(1,6)

   if premio == 1 then -- se dos seis calhar 1 então

      pc.give_item2() -- da o item

 

percebeste?

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Não entendi XD.

Explica-me como se faz, como se tivesses a falar com alguém muito burro.

Penso que a .lua tenha a função math.random(x) em que o x é o valor máximo do random, como por exemplo...

int x = math.random(3);

esta variável pode tomar os valores 1, 2 e 3.

metes tags nos itens, como por exemplo:

if (x == 1) {

item.reward.VNUM

}

if (x == 2) {

item.reward.VNUM

}

if (x == 3) {

item.reward.VNUM

}

Algo assim, de .lua entendo zero mesmo... mas tenta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

o local x = number é melhor xd

Estava a fazer em Java com a utilização da função em .lua de math.random, não entendo piço de lua, muito menos das funções utilizadas no Metin2 xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

usas assim :

 

local Premio = number(1,6) onde seis é o nº max de premios

 

agora fazes a condição de calhar por exemplo

 

local premio = number(1,6)

   if premio == 1 then -- se dos seis calhar 1 então

      pc.give_item2() -- da o item

 

percebeste?

 

Isso funciona obrigado!

Podem fechar o tópcio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
local rewards = {ITEM_VNUM1, ITEM_VNUM2, ...}
pc.give_item2(rewards[number(1, table.getn(rewards))])

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this