videiraxd 3 Posted August 4, 2016 Boas, eu acabei agora uma quest PvP... E ela tem 6 prémios, existe alguma forma de ela automaticamente só escolher 1 dos prémios assinalado? Escolher 1 dos prémios random. Share this post Link to post Share on other sites
0 Mago_pt 27 Posted August 4, 2016 Cσяvσ⋆, on 04 Aug 2016 - 17:18, said: Penso que a .lua tenha a função math.random(x) em que o x é o valor máximo do random, como por exemplo... int x = math.random(3); esta variável pode tomar os valores 1, 2 e 3. metes tags nos itens, como por exemplo: if (x == 1) { item.reward.VNUM } if (x == 2) { item.reward.VNUM } if (x == 3) { item.reward.VNUM } Algo assim, de .lua entendo zero mesmo... mas tenta. o local x = number é melhor xd 1 videiraxd reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
0 Mago_pt 27 Posted August 4, 2016 sim pasta usares local d = number Share this post Link to post Share on other sites
0 videiraxd 3 Posted August 4, 2016 sim pasta usares local d = number Não entendi XD. Explica-me como se faz, como se tivesses a falar com alguém muito burro. Share this post Link to post Share on other sites
0 Mago_pt 27 Posted August 4, 2016 Não entendi XD. Explica-me como se faz, como se tivesses a falar com alguém muito burro. usas assim : local Premio = number(1,6) onde seis é o nº max de premios agora fazes a condição de calhar por exemplo local premio = number(1,6) if premio == 1 then -- se dos seis calhar 1 então pc.give_item2() -- da o item percebeste? Share this post Link to post Share on other sites
0 Cσяvσ⋆ 1,804 Posted August 4, 2016 Não entendi XD. Explica-me como se faz, como se tivesses a falar com alguém muito burro. Penso que a .lua tenha a função math.random(x) em que o x é o valor máximo do random, como por exemplo... int x = math.random(3); esta variável pode tomar os valores 1, 2 e 3. metes tags nos itens, como por exemplo: if (x == 1) { item.reward.VNUM } if (x == 2) { item.reward.VNUM } if (x == 3) { item.reward.VNUM } Algo assim, de .lua entendo zero mesmo... mas tenta. Share this post Link to post Share on other sites
0 Cσяvσ⋆ 1,804 Posted August 4, 2016 o local x = number é melhor xd Estava a fazer em Java com a utilização da função em .lua de math.random, não entendo piço de lua, muito menos das funções utilizadas no Metin2 xD Share this post Link to post Share on other sites
0 videiraxd 3 Posted August 4, 2016 usas assim : local Premio = number(1,6) onde seis é o nº max de premios agora fazes a condição de calhar por exemplo local premio = number(1,6) if premio == 1 then -- se dos seis calhar 1 então pc.give_item2() -- da o item percebeste? Isso funciona obrigado! Podem fechar o tópcio. Share this post Link to post Share on other sites
0 'PACI 2,317 Posted August 4, 2016 local rewards = {ITEM_VNUM1, ITEM_VNUM2, ...} pc.give_item2(rewards[number(1, table.getn(rewards))]) Share this post Link to post Share on other sites
Boas, eu acabei agora uma quest PvP...
E ela tem 6 prémios, existe alguma forma de ela automaticamente só escolher 1 dos prémios assinalado?
Escolher 1 dos prémios random.
Share this post
Link to post
Share on other sites