antiblock
diamwall
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Snooke

O Que Fizeram/vão Fazer Na Vossa Pap

10 posts in this topic

Boas Pessoal

Atenção, estou no 11º ano, por isso não vou fazer PAP, só para o ano xD

Por isso, só para off-topic, o que vão fazer ou o que fizeram na vossa PAP e que nota isso vos deu?

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://arwen2.global/

Pap(a-la)


Isto se a minha Pap poder ser comida.


Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma API de Login com backend de gestão mais ao menos e de facil implementação, caso queiras a source avisa que eu mando-te o link

Curso de GPSI

Nota 19

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz um projeto 3d (autoCAD) de um edificio 'inteligente' isto é, adaptado para economizar energia e aproveitar o sol como é claro. (Curso de Energias Renováveis)

 

Em relatório fiz sobre uma Barragem Hidro Eletrica.

 

Nota final: 18, nota final de curso: 17.

Resultado: Tive mais de uma hora a falar sobre o projeto & o relatório. xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fazer tipo uma coisa do género Trivago, acham que resultava?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aplicação Android de Geolocalização, usando API do Google Maps, mostra Restaurantes, Farmácias, Hospitas, Hóteis, etc... na área onde o utilizador se encontra e permite ao utilizador ver os contactos e imagens dos establecimento (também os ratings que as pessoas vãod deixando), também permite adicionar sítios aos favoritos e ver a metereologia.

 

Isto deu-me 18.

 

Curso GPSI

 

Sinceramente? not worth it, demasiado trabalho para uma nota, tenho colegas que fizerem sites que tiverem 15 por isso, se queres fazer uma coisa boa, faz. Mas não esperes que te vão dar um prémio por isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz o Curso de Técnico Auxiliar de Saúde e a minha PAP sobre Riscos Corridos em Ambiente Hospitalar, acabei com 16.

 

Apostei numa pequena parte histórica em que demonstrei muito resumidamente os avanços da medicina, no desenvolvimento basicamente enumerei, de forma muito detalhada, os diversos riscos corridos e apresentei métodos para reduzir/extinguir os mesmos. Deu para estar ali 1h a falar sem parar.

 

Não sei qual é a tua área mas, sugiro-te a fazer um plano de trabalho, e perder algum tempo a olhar para ele, para tentares perceber quais os aspetos chave, o que mudar, acrescentar, ... e principalmente para não teres "mais olhos que barriga" que foi o que me aconteceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz curso de Técnico de Instalações Eléctricas e tive 19 na minha PAP.

 

A minha Pap consistiu em criar um sistema (com arduino e mais componentes), para medir a corrente que gastava o meu colégio em tempo real e de forma automática e que ao mesmo tempo os gravasse para mais tarde serem revistos por nós, com uma instalação normal, depois mudamos a instalação para lâmpadas led e voltamos a medir o consumo da mesma. No fim fizemos trabalho em Excel para comparar dados e obter os resultados (quanto gastava com uma e com outra, qual consumia mais ao fim de X tempo, esse tipo de resultados). Por fim criamos também um site para acompanhar as medições em tempo real, calcular automaticamente as poupanças e assim...

 

 

P.S: A instalação de lâmpadas led fica um pouco cara (aquelas lâmpadas grandes brancas) mas compensa em termos de gasto, se me lembro (já foi a uns aninhos), ao fim de 3 anos o colégio já tinha 3000 de lucro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curso: Informática de Gestão

PAP: Site de Turismo da Cidade

Nota Final: 10

A nota baixa foi essencialmente por não meter o site online e o tema escolhido não ter nada a ver com o curso (Pelo menos foi o que me disseram os avaliadores).

Sendo nota baixa ou não, é cagativo, o que interessa é que passei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now