antiblock
Rodnia | Alpha & Omega
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
Bergalho

A Compra Do Primeiro Carro .

16 posts in this topic

Olá a todos , eu estou quase a terminar a carta e tenho em mente comprar um carro mais " fracote" para os primeiros tempos praticar e ganhar também alguma experiência . Desta forma precisava que me dessem alguns conselhos sobre modelos fiáveis e dentro do meu orçamento claro . Quando digo fiáveis refiro-me a carros que não sejam muito caros de manter e que sejam também de alguma forma bonitos e agradáveis de conduzir tendo em conta a minha inexperiência . O meu orçamento é até 4000 euros mais ao menos , mas acho que já é uma boa quantia , sendo que se souberem de algum carro a cima deste preço também podem sugerir porque pode me agradar . Eu procuro um carro de 5 lugares , pode ter apenas 3 portas sendo que prefiro com 5 , diesel pois penso que sejam mais rentável , que seja desportivo e bonito e que disponha de ar condicionado razoável . Não pretendo fazer longas viagens com ele pelos primeiros tempos , mas um carro que também esteja preparado para isso . Obrigado . 

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif

Golf 4 :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posso estar errado, mas para primeiro carro, nem precisavas de tal orçamento. Para os primeiros anos mesmo um carro de 1000 e poucos euros chegava bem.

Mas assim, Golf 4, Audi A3, Bmw 318, Mazda 3, Honda Civic (nem todos, alguns são demasiado azeiteiros), Ford Fiesta TDCI. Não sugiro Ibizas, simplesmente porque acho o carro mais azeiteiro de Portugal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

claro que um carro mais barato é sempre melhor ahah , mas eu não sei se por menos encontro algum com as especificações que procuro . Sim , ibizas e carros dentro desse género estão de fora . Mas o golf 4 pelo que tenho pesquisado ronda os 4000 euros 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ora bem, começando por partes, queres um carro com baixo custo de manutenção caso necessário por isso podes começar por esquecer Audi, BMW, Alfa Romeo, Mazdas, Mercedes, e mais uma ou outra.

Pelo que entendi, corrige me se estiver errado, irás fazer poucos KMs por ano, logo, podes por de lado a opção de um carro a diesel pois as manutenções de carro a diesel são mais caras e não te iria compensar com o preço "baixo" do gásoleo. 

Se queres desportivo, esquece também as 5 portas, se bem que existe um ou outro carro mais desportivo com 5 portas.

Posso te sugerir Seats Ibiza, Hondas Civic, Renaults Clios, Peugeots e Citroens, a gasolina claro.

 

Ah, não te ponhas a querer, dentro dos modelos que mencionei, as melhores motorizações visto que ainda estás a acabar a carta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como primeiro carro comprei um Honda Civic 1.6 VTi 160 cv. Consumos esquece, mas que dá pica para conduzir dá xD agora depende se tens sangue "racer" ou sangue normal :) mas em geral sugiro Honda (material bom e duradouro, manutenção barata.) ou então Golf 4 tambem é boa opção. Ibiza esquece porque breve tas-te a tornar um "petroleiro" xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito sinceramente, aconselho-te a comprar um Seat Ibiza/Leon ou Volkswagem Polo/Golf. São carros que até mesmo que seja para depois ficares com eles e não só nesta fase de adaptação/ganho de experiência são bons. Caga no que dizem em relação aos Ibizas serem azeiteiros ou os Golfs cagarem muito fumo. Se tiveres classe, não é pelo carro que conduzes que ficas com a mesma alcunha.. :v

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito sinceramente, aconselho-te a comprar um Seat Ibiza/Leon ou Volkswagem Polo/Golf. São carros que até mesmo que seja para depois ficares com eles e não só nesta fase de adaptação/ganho de experiência são bons. Caga no que dizem em relação aos Ibizas serem azeiteiros ou os Golfs cagarem muito fumo. Se tiveres classe, não é pelo carro que conduzes que ficas com a mesma alcunha.. :v

 

Nem todos esses carros cagam fumo, se lhes mexeres de mais nas centralinas, ai sim, eles são assassinos do meio-ambiente.

Eu por exemplo tenho 3 carros, e não tenho carta (ainda a tirar), e a minha mãe devido ás doenças ficou impossibilitada de conduzir.

Tenho uma Fiat Marea Weekend (curto mas consome muito), uma Mercedes (não me lembro do modelo) e um peugeot 106 XND, que vai ser o meu carro do dia-a-dia, consome 3 litros aos 100, e tem motor 1000 CC, ou seja, nada de acelerações. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos esses carros cagam fumo, se lhes mexeres de mais nas centralinas, ai sim, eles são assassinos do meio-ambiente.

Eu por exemplo tenho 3 carros, e não tenho carta (ainda a tirar), e a minha mãe devido ás doenças ficou impossibilitada de conduzir.

Tenho uma Fiat Marea Weekend (curto mas consome muito), uma Mercedes (não me lembro do modelo) e um peugeot 106 XND, que vai ser o meu carro do dia-a-dia, consome 3 litros aos 100, e tem motor 1000 CC, ou seja, nada de acelerações. 

106 é maquina pa :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

106 é maquina pa :o

 

Claro que é, mas o meu é a gasóleo, e motor 1000, logo não anda muito xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Compra um Seat Cordoba.

O meu primo comprou um por 2000€, impecável no OLX.

 

Desportivo, 5 portas e elegante xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos esses carros cagam fumo, se lhes mexeres de mais nas centralinas, ai sim, eles são assassinos do meio-ambiente.

Eu por exemplo tenho 3 carros, e não tenho carta (ainda a tirar), e a minha mãe devido ás doenças ficou impossibilitada de conduzir.

Tenho uma Fiat Marea Weekend (curto mas consome muito), uma Mercedes (não me lembro do modelo) e um peugeot 106 XND, que vai ser o meu carro do dia-a-dia, consome 3 litros aos 100, e tem motor 1000 CC, ou seja, nada de acelerações. 

Eu apenas citei que que os VAG's têm a fama de cagar fumo, assim como os Ibizas têm fama de serem azeiteiros ou até os Hondas andarem como o crl e gastarem mt gota. Obviamente que não concordo com isso.

Eu se podesse e se me compensase, comprava um Golf ou um Ibiza. São carros duradouros quando bem estimados (como quase qualquer carro), as manutenções não são nada por ai além e quando praticas uma condução defensiva e económica ganhas muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

de todos que vocês sugeriram o que mais me agradou foi o golf 4 , parece-me um bom carro mas estou na dúvida entre gasolina ou gasoleo ... de qualquer maneira obrigado pelas sugestões 

Share this post


Link to post
Share on other sites

um toyota avensis executivo,toyota corolla 2.0 diesel,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lembro me do meu 1 carro que comprei foi um Citroen c2 vts 1.6 125 cv , paguei por volta dos 4350 euros se nao tou enganado , ate hoje nao me deu problemas , so um risco aqui outro ali xD mas isso e da sarda 

 

 

Ou compras um golf gt se gostares de picos :D  ou um vtec

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this