antiblock
https://i.imgur.com/aJ17bf7.gif
  • Chatbox

    Did you check out our Discord? https://discord.gg/FFdvMjk9xA
    You don't have permission to chat.
    Load More
Sign in to follow this  
nagatto

Dúvida De Rescisão Com Operadoras

10 posts in this topic

Boas maltinha.

 

Entrou em vigor que as operadoras já não podem exigir fidelização, então decidi mudar-me para a NOS (não interessa muito), eles próprios admitiram que iriam tratar dos papeis para terminar o 'contrato' com a MEO e disseram que eu não precisava de fazer nada, como devem saber já houve problemas com clientes que deixaram de MEO e puseram NOS mas continuaram a receber fatura.

 

Antes da lei entrar em vigor eu teria de fazer uma carta de rescisão de serviço do género:

 

Nome e morada completa do remetente
 
Nome e morada completa da operadora
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
 
Assunto: Rescisão de contrato
 
V/Ref.ª: Cliente n.º ........ / Contrato n.º ........
 
Exmos Senhores,
 
Venho por este meio informar que pretendo rescindir o contrato de serviço ........ (descrição do serviço ou pacote que vai cancelar) que mantenho com a vossa empresa, com efeitos a partir de ... de ... de 20... (15 dias de antecedência).
 
Desde já agradeço a confirmação, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, da presente rescisão, bem como da data de desativação do serviço.
 
Com os meus cumprimentos,
Assinatura manuscrita

 
Mas confesso que estou confuso em relação a este assunto, sei que tenho de levar o equipamento á loja mas não terei de enviar uma carta de rescisão de contrato?
 
Se souberem agradecia, 
Um grande bem haja a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
antiblock
diamwall

acho que quem estava com fidelização tem que continuar com ela até acabar

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que quem estava com fidelização tem que continuar com ela até acabar

 

A minha fidelização terminava (ou termina) em Julho. Mas acho que isso não muda..

Share this post


Link to post
Share on other sites

A minha fidelização terminava (ou termina) em Julho. Mas acho que isso não muda..

eu n li nada sobre quem estava em com fidelização termianr o contrato porcausa da lei nova...

A unica coisa que li foi que agora as operadoras são obrigadas a ter contratos sem fidelização e com 6/12/24 meses de fidelização com os devidos beneficios disso e que o preço para terminar o contrato antes de acabar a fidelização agora é definido antes de assinar o contrato e "não pode ultrapassar os custos que o fornecedor teve com a instalação da operação, sendo proibida a cobrança de qualquer contrapartida a título indemnizatório ou compensatório"

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu n li nada sobre quem estava em com fidelização termianr o contrato porcausa da lei nova...

A unica coisa que li foi que agora as operadoras são obrigadas a ter contratos sem fidelização e com 6/12/24 meses de fidelização com os devidos beneficios disso e que o preço para terminar o contrato antes de acabar a fidelização agora é definido antes de assinar o contrato e "não pode ultrapassar os custos que o fornecedor teve com a instalação da operação, sendo proibida a cobrança de qualquer contrapartida a título indemnizatório ou compensatório"

 

Informei-me na NOS e disseram-me que podia, aliás, á minha mãe digamos e também colegas meu tinham x meses ainda contrato e mudaram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As operadoras podem continuar a fazer fidelização. O que são obrigados a fazer é um contrato de fidelização com duração intermédia.
Antes também tinhas contratos sem fidelização, mas pagavas muito mais.
Quanto ao teu caso, penso que seja necessário entregares os equipamentos na loja.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A nova lei da fidelização é a seguinte.

 

A fidelização vai continuar, simplesmente tens opção de escolha

 

Podes escolher sem fidelização, com Fidelização de 5 Meses, fidelização de 12 Meses e por 24Meses

 

Um novo cliente ao instalar o serviço sem Fidelização, paga 300€ de instalação de ativação, e pagas o pacote completo, e as boxs, não tens ofertas nenhumas.

 

Um novo cliente ao instalar o serviço com fidelização de 12 Meses, paga 80€ + 25€ e não existe ainda informação sobre a oferta.

 

U5rbgvl.png

 

CV7xLGU.png

 

Estou a falar de valores do serviço Meo porque sei eles.

 

 

E sim trabalho para a empresa Meo, na linha de retenção.

 

E a lei so entra em vigor a  16 de Agosto, para novos contratoss, novos clientes.

 

Ao tentares cancelar o serviço estando fidelizado prepara dinheiro para pagar a indeminização :D

 

E só para informar que o serviço meo ja tinha opção de fazer contrato sem Fidelização a anos. Nunca ninguem usou porque tinhas de pagar 300€ mais pacotes sem ofertas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como sabes sou ex-comercial da NOS.

O cliente está fidelizado não ao serviço mas sim ao equipamento.

Todas as fidelizações são de 24 meses, no entanto, se um cliente quiser cessar a sua fidelização antecipadamente tem de pagar o valor do equipamento para os meses em falta.

Para novos clientes a partir de 16 de Agosto ao abrigo da nova lei é exactamente o mesmo mas com pré-pagamento, ou seja, se o cliente quiser fidelizar-se apenas 1 ano, tem de pagar o valor do equipamento referente a 12 meses, se o cliente quiser não estar fidelizado terá de pagar logo à partida o valor do equipamento referente a 24 meses.

Para melhor compreensão, exemplificando com um Router de 180€ (24 meses) e uma Box de 250€ (24 meses), imaginando que o cliente só quer 1 ano de fidelização, terá de pagar adiantado (180+250)/2=215€

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como sabes sou ex-comercial da NOS.

O cliente está fidelizado não ao serviço mas sim ao equipamento.

Todas as fidelizações são de 24 meses, no entanto, se um cliente quiser cessar a sua fidelização antecipadamente tem de pagar o valor do equipamento para os meses em falta.

Para novos clientes a partir de 16 de Agosto ao abrigo da nova lei é exactamente o mesmo mas com pré-pagamento, ou seja, se o cliente quiser fidelizar-se apenas 1 ano, tem de pagar o valor do equipamento referente a 12 meses, se o cliente quiser não estar fidelizado terá de pagar logo à partida o valor do equipamento referente a 24 meses.

Para melhor compreensão, exemplificando com um Router de 180€ (24 meses) e uma Box de 250€ (24 meses), imaginando que o cliente só quer 1 ano de fidelização, terá de pagar adiantado (180+250)/2=215€

Existe 2 tipos de Fidelização.

 

Fidelização a Contrato e Fidelização a Ofertas, são diferentes.

E mesmo para cancelar o contrato é diferente das 2 fidelizações (As tais que não vou informar como funciona).

 

So pagas equipamento se quiseres comprar, se for alugado não tens de pagar equipamentos, porque no final de 24Meses um equipamento alugado, a empresa ainda recebe mais guito do que com a venda de uma box (exemplo) e o equipamento é da Operadora a mesma.

 

O que tu pagas é tudo o que era de oferta pagas a empresa.

 

NOS :

vge04wF.png

 

E neste print podes ver a informação pela NOS que pode te cortar a NET. Dizem eles ter uma politica mas ela nunca foi nem nunca sera respeitada. Tem pessoas que não usam a NET 1 Mes e levam os Cortes a mesma.

 

Vodafone:

zOCu2YC.png

 

Mas sim os equipamentos que eram de oferta (Router, ONT, etc) tens de os pagar

Share this post


Link to post
Share on other sites

acaba por compensar muito mais optar pela fidelizaçao, infelizmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this